Os próximos amistosos dos times do futebol amador da 1ª e 2ª divisao de Jundiaí
No próximo final de semana vários clubes estarão se movimentando em amistosos pensando na disputa do Campeonato Amador da 1ª e 2ª divisão de Jundiaí.
O destaque fica para o domingo no Dal Santo, 10h, quando acontece um jogo entre dois times que disputarão os playoffs da 1ª divisão: Estrela e Jamaica. O Estrela foi o vice-campeão no ano passado enquanto o Jamaica terminou na 5ª colocação.
No campo do Engordadouro, o “time da casa”, do técnico Rubinho, enfrentará o G.A.B., clube que este ano disputará a 2ª divisão. Outro confronto entre elite e divisão de acesso será no campo do Rio Acima: o Alamedas, que este ano disputará a 1ª divisão, enfrentará o Guarani, da 2ª divisão. O 14 de Dezembro neste domingo fará amistoso contra o Medeiros, em confronto de dois clubes da 2ª divisão.
Matéria: Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Nove de Julho e Shangai (que iria desistir, consegue patrocinio) estarão no Amador
Nove de Julho e Shangai confirmaram nesta terça-feira a Liga Jundiaiense de Futebol que estarão participando do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí. A informação foi confirmada pelo presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira. Com a confirmação destes dois clubes o Amador terá 16 clubes.
Na 1ª fase todos os times se enfrentam em turno único, com os 8 melhores avançando aos playoffs e os 2 piores sendo rebaixados. Mas o campeonato ainda pode aumentar o número de clubes. Segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Jundiaí Mirim e Jahmarley apenas informaram “via boca” na última semana que estarão fora do Amador de 2011, mas ainda não entregaram a sua carta de licença. “Se eles vieram nos próximos dias, pagarem tudo e mudem de ideia e tenham interesse em disputar, eles podem porque tem direito adquirido”, lembrou o presidente.
Segundo o diretor do Shangai, Alessandro Rodrigues dos Santos, o Lê, o clube conseguiu alguns patrocinios e por isso confirmou presença nesta terça-feira. Alessandro, ao lado do seu irmão Alex serão os treinadores do Shangai na 1ª divisão do Campeonato Amador em 2011.
“A gente se fosse montar time para ser saco de pancada não iria disputar. Mas vamos manter uma base do ano passado, reforçado com jogadores de fora para disputar forte a competição”, declarou Alessandro, em entrevista ao Site Esporte Jundiaí. Ele confirmou que na última semana o clube realmente poderia não disputar o Amador, já que teve alguns problemas, mas que conseguiram ser contornados.
No ano passado, o Shangai, em seu 1º ano na 1ª divisão do Amador terminou na 3ª colocação, sendo eliminado pelo Vila Marlene, após uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols, sendo desclassificado apenas pois o Marlene tinha campanha melhor que o Shangai na 1ª fase do Amador.
O presidente do Nove de Julho, Benedito Ribeiro de Paula, em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí nesta terça-feira confirmou que o time retirou suas fichas na última segunda-feira. A maior dificuldade era em pagar a taxa de anuidade na Liga Jundiaiense. “Mas a gente fez o que pode e com a ajuda dos amigos a gente pagou a anuidade”, dise Benedito, que confirmou que recebeu uma ligação do presidente da Liga na última semana, perguntando se iria disputar ou não a 1ª divisão do Amador em 2011.
Ele negou que havia o risco do Nove de Julho de disputar a competição. O treinador da equipe será Felipe Santos Arruda, sobrinho de Benedito. “Aqui tudo em família. O Felipe comandou o time já na reta final do Amador, quando o Castelo deixou o clube”, afirmou Benedito. A equipe terá uma base do ano passado, reforçada com jogadores jovens. Segundo o presidente ninguém no clube recebe para disputar o Amador.
Sobre amistosos, o Nove de Julho está tendo dificuldades em arrumar. Somente tem programado para o dia 3 de abril, no Clube de Campo da Cica, às 8h, contra o time da Cica. Os clubes interessados em disptuar amistosos com o Nove de Julho podem ligar para o telefone 8994-9059 (falar com Benedito Ribeiro de Paula) e 7129-5348 (falar com Thales Mendonça).
2ª divisão
Na 2ª divisão o número de clubes poderá ser de 32 equipes, segundo informou o presidente Antônio de Oliveira. Santa Clara e Porto, que tem direito adquirido, podem ainda disputar a competição. A definição final dos participantes será na próxima sexta-feira, quando acontecerá na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, o conselho arbitral da competição, que definirá a fórmula de disputa, regulamento e possivelmente os primeiros jogos da competição, previsto para começar em 17 de abril, com possibilidade de um desfile de abertura no próximo dia 10 de abril.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário