Galo bom cisca para a frente
Paulista encara Americana neste domingo, fora de casa, com a missão de encostar na turma da ponta do Campeonato Estadual
Agência BOM DIA
Há um ditado que diz mais ou menos assim: subir é fácil, duro é se manter lá em cima. Desta forma, o Paulista joga neste domingo (13) com a missão de provar ter autoafirmação contra o Americana, às 18h30, em Americana.
Após duas vitórias seguidas, o Galo de Jundiaí conseguiu entrar no G-8, o grupo dos oito que vão disputar a próxima fase do Paulistão.
Com uma campanha irregular fora de casa (ganhou três jogos e perdeu outros três), o Paulista encara um adversário direto na briga pela manutenção nesta elite do Estadual.
O time de Jundiaí tem dois pontos a mais que um rival, em crise – sensação no início da competição, o Americana estreia novo treinador, Toninho Cecílio, substituto de Edinho Nazareth, que não suportou três derrotas seguidas (uma delas em casa para o Mogi Mirim).
“É mais um jogo difícil que teremos pela frente. Nem tivemos tempo de ficar pensando no confronto passado [vitória em casa por 1 a 0 sobre o Oeste, na quinta-feira] e já precisamos estar unidos em busca de mais três pontos”, disse o volante Fábio Gomes.
Bom sinal / Em virtude da chuva na manhã deste sábado (12), o técnico Wagner Lopes realizou um treino leve, antes do embarque para Americana. Mas foi o suficiente para ter a boa notícia de que deve contar com o atacante Vanderlei, substituído logo no início da vitória sobre o Oeste, em virtude de uma gripe.
Assim, Lopes deverá manter o mesmo time que sofreu para vencer o Oeste, mas que, segundo ele, conseguiu um resultado que mostrou superação e pode dar ainda mais força para a equipe jundiaiense.
“É isso que pedimos, um time unido e com todos jogando juntos, objetivos”, diz o treinador. “Nosso time está melhorando e pode melhorar ainda mais. Se conseguirmos as vitórias nos próximos jogos, podemos consolidar a realização de uma boa campanha no campeonato e marcar história.”
O Paulista entra em campo confiante. Sem tomar gols há três jogos, para o zagueiro Eli Sabiá, o Galo deve manter a estabilidade para começar a pensar em encostar no pelotão da frente deste G-8.
Americana
4-4-2
Jaílson
Carlos Henrique
Jorge Luís
Thiago Gomes
Magno
Magal
Jackson (Gercimar)
Léo Silva
Fumagali
Kássio
Lúcio Flávio
T: Toninho Cecílio
Paulista
4-4-2
Felipe Alves
Weldinho
Eli Sabiá
Henrique
Guigov
João Paulo
Fábio Gomes
Baiano
Barboza
Vanderlei
Hernane
T: Wagner Lopes
CAMPEONATO PAULISTA — 12ª RODADA
Onde: Décio Vitta, em Americana, às 18h30
Juiz: Guilherme Ceretta de Lima
Rádio: Jundrádio
Nenhum comentário:
Postar um comentário