quarta-feira, 13 de abril de 2011

Paulista FC

Galo ainda pode ser eliminado com vitória sobre Santos e tropeço do Azulão? Leia
Os torcedores poderão ter que ter a calculadora na mão para saber se o Paulista está classificado ou não as as quartas de final do Campeonato Estadual. O Tricolor para garantir a sua classificação as quartas de final do Campeonato Estadual, teria que vencer o Santos no domingo e torcer para o seu concorrente acima na classificação, e único que depende de si para garantir vaga aos playoffs, o São Caetano, em casa, frente o Linense e ainda torcer que a Portuguesa não vença de goleada o São Bernardo, em casa. Sim, isso pode acontecer. Caso o Paulista vença o Peixe por 1 a 0 e a Portuguesa por 3 a 0, quem se classifica é a Lusa.

Atualmente, o São Caetano tem 26 pontos, 7 vitórias, saldo de 2 gols positivos e 22 gols marcados e está em 8º. O Paulista tem 25 pontos, 7 vitórias, saldo de 2 gols positivos e 23 gols marcados e está em 9º. A Portuguesa tem 25 pontos, 7 vitórias, saldo de gols 0 e 23 gols marcados. Se acontecer um empate do São Caetano, a vitória do Galo por 1 a 0 e a vitória da Lusa por 3 a 0, a vaga ficaria neste caso com a Portuguesa, por ter marcado mais gols. A classificação nesta hipotese terminaria com a Lusa em 8º com 28 pontos, 8 vitórias, saldo de 3 gols positivos e 26 gols marcados, o Paulista em 9º com também 28 ponto, também com 8 vitórias, também com saldo de 3 gols positivos, mas 24 gols marcados, e o São Caetano ficaria em 10º com 27 pontos.

Até os cartões amarelos e vermelho podem definir a classificação entre Galo e Lusa, em caso de tropeço do São Caetano e ambos vençam na rodada. Caso o Paulista vença o Santos por 3 a 1 e a Portuguesa vença o São Bernardo por 3 a 0, ambos terminariam com 28 pontos, 8 vitórias, saldo de 2 gols positivos e 26 gols marcados. Atualmente, nos cartões o time da capital sore a equipe jundiaiense “leva vantagem”, já que a Lusa levou apenas 1 cartão vermelho e 33 amarelos, enquanto o Galo levou 2 cartões vermelhos e 28 amarelos.

Outra hipotese de uma possível classificação do Galo ser definida nos critérios de desempate é uma derrota do São Caetano para a Linense e empates de Paulista e Portuguesa e um tropeço do Americana (atualmente em 11º com 23 pontos, mas com 7 vitórias) para o Grêmio Prudente, fora de casa . Neste caso, a vaga ficará com o Paulista pelo saldo de gols. Apenas para detalhar para o internauta nesta hipotese, o Azulão perderia o seu jogo por 1 a 0 e Galo e Lusa empatam seus jogos por 0 a 0. A vaga ficaria com o Paulista, que terminaria em 8º com 26 pontos e 2 gols de saldo, com o São Caetano em 9º com 26 pontos e 1 gol de saldo e a Lusa em 10º com 26 pontos e saldo 0.

Mas se acontecer a derrota do São Caetano, os empates de Paulista e Portuguesa e a vitória do Americana, todos neste caso terminariam empatados com 26 pontos, com a vaga ficando para o time de Americana, que terminaria com 8 vitórias, contra 7 de Galo, Azulão e Lusa.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí



Presidente confirma briga entre Inter e Corinthians por Weldinho
Paulista tem propostas oficiais em mãos e destino do lateral-direito deve ser anunciado em breve


Agência Lancepress

A tentativa de contratação do lateral-direito Weldinho, do Paulista, dada como certa pelo Corinthians nos últimos dias, pode ganhar novos capítulos nos próximos dias, após o interesse do Internacional se confirmar. Segundo Djair Bocanella, presidente do clube de Jundiái, a diretoria já tem em mãos propostas oficiais do Timão e do Colorado pelo jogador.

"Temos as duas propostas aqui, do Corinthians e do Internacional, mas ainda estamos avaliando as duas. Não são muito diferentes, têm algumas pequenas alterações. Também estamos avaliando com o jogador e com o parceiro para definir o que é mais interessante", revelou Bocanella ao LANCENET!, referindo-se ao Campus Pelé, parceiro do Paulista que detém parte dos direitos econômicos de Weldinho, de 20 anos.

Mesmo com as duas propostas recebidas, o presidente do Paulista afirma que a diretoria já fez sua decisão pela mais benéfica ao clube, mas diz não poder revelar qual será o provável destino de Weldinho. Agora, a diretoria aguarda pelo aval do parceiro para concluir a transferência.

Segundo apurou o LANCENET!, os valores das propostas podem chegar a R$ 900 mil. Na última semana, no CT Joaquim Grava, Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol e adjunto do Corinthians, respectivamente, afirmaram que o negócio com o lateral-direito - destaque do clube de Jundiaí no Paulistão - estava próximo de ser fechado, já com bases salariais acertadas, só faltando a assinatura do contrato.

A diretoria do Paulista aguardava o fim do Paulistão para se pronunciar sobre a negociação. Antes, o que se pensava era anunciar a ida de Weldinho para o Corinthians ao término do estadual. Agora, com a proposta do Inter em mãos, a disputa pelo lateral se intensifica.



Última vitória do Galo sobre o Santos na Vila foi em 2002, com o nome de Etti Jundiaí
O Galo na sua história já venceu o Santos em plena Vila Belmiro. Foi pelo Torneio Rio-SP, em 2002, no dia 20 de março, quando o Tricolor, numa quarta-feira a noite derrotou o Peixe por 2 a 1. Na época o time jundiaiense chamava Etti Jundiaí, já que na época existia uma parceria entre Paulista e a empresa Parmalat, que na época mudou o nome do clube jundiaiense. Desde então, Galo e Peixe jogaram 4 vezes na Vila, com 3 vitórias santistas e 1 empate.
Na partida de 20 de março de 2002, o 1º gol saiu aos 24 minutos e foi do Galo. Maurinho puxou contra-ataque e rolou para Jean Carlos bater na saída de Fábio Costa para abrir o marcador. Aos 32 minutos da etapa inicial Diego cobrou falta de forma perfeita, sem chances para Arthur, para empatar o jogo. Na etapa final, o Tricolor de Jundiaí teve uma única chance e aproveitou, aos 31 minutos: Marcinho recebeu, esperou a saída de Fábio Costa para garantir a vitória jundiaiense em plena Vila Belmiro.

O jogo com 2.859 pagantes, foi apitado por Edilson Pereira de Carvalho (que 3 anos depois se envolveu no escandalo do apito). O Etti Jundiaí, do técnico Giba, jogou com Artur; Maurinho, Thiago, Márcio Santos e Fábio Vidal; Fábio Gomes, Léo, Cléber (Tomaz) e Marcinho; Nenê (Dedimar) e Jean Carlos (Wallace). O Santos, do treinador Celso Roth, entrou com Fábio Costa; Michel (Douglas), Preto, André Luís e Leo; Marcelo Silva, Renato (Wellington), Diego e Esquerdinha; Robert e Oséas (Willian).

Segundo o site oficial do Santos, Galo e Peixe se enfrentaram 27 vezes, com 13 vitórias santistas, 10 empates e 4 vitórias jundiaienses. O 1º confronto foi em 7 de janeiro de 1923, em amistoso disputado na Vila, que o Galo venceu por 2 a 1. O último confronto foi em 4 de março, em Jundiaí, pelo Estadual, com vitória do Santos por 3 a 2. A maior goleada do Santos no confronto aconteceu em 15 de janeiro de 1925, em amistoso na Vila que terminou 5 a 2. A maior goleada do Paulista no confronto foi em 15 de novembro de 2004, vitória do Tricolor em Jayme Cintra por 4 a 0.

Matéria: Thiago Batista – Com informações do site oficial do Santos Futebol Clube e do Site Uol Esporte – Link Torneio Rio-SP de 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário