Com gol aos 47min30 da etapa final, Paulista sofre virada do Mogi Mirim no Jayme Cintra
O Paulista tinha tudo para ficar próximo da classificação aos playoffs do Campeonato Estadual, mas perdeu neste sábado com o Mogi Mirim por 3 a 2, no Jayme Cintra, pela 17ª rodada. O gol da vitória do Mogi Mirim foi anotado por Tiago, de cabeça, aos 47min30 do 2º tempo. O Tricolor vencia a partida por 2 a 1 até aos 26 minutos do 2º tempo quando sofreu o empate. O Galo com a derrota, combinada com a vitória do Oeste, fora de casa, sobre o Ituano por 3 a 2, caiu para o 8º lugar com 25 pontos.
O Tricolor jundiaiense agora tem 2 pontos a mais que o 9º colocado, o São Caetano que goleou neste sábado o São Bernardo, em casa, por 6 a 1, e chegou aos 23 pontos. Galo e Azulão tem apenas mais 2 jogos na 1ª fase (ambos disputam mais 6 pontos nesta 1ª fase). O Mogi Mirim com o empate está em 12º com 21 pontos, 6 pontos a mais que o 1º time da zona do rebaixamento (atualmente o Ituano, 17º com 15 pontos).
O jogo
O Paulista abriu o placar aos 13 minutos. Vanderlei puxou contra-ataque e rolou na direita para Barboza, soltar a perna na entrada da grande área e vencer o goleiro João Paulo e marcar 1 a 0 para o Galo. O empate do Mogi aconteceu aos 26 minutos. Maisena cobrou falta do lado direito da entrada da área, encobriu a barreira e o atacante Hernane, que cobria o lado direito do gol, marcando um belo gol, deixando tudo igual no Jayme Cintra.
Mas aos 40 minutos brilhou a estrela de Fábio Gomes. Homenageado pela diretoria do Paulista, antes da partida, já que pela 180ª vez atuava com a camisa do Galo, o camisa 8 do Galo no lado esquerdo da intermediária, arriscou de 3 dedos com o pé-esquerdo, pegando em cheio na bola. A “redonda” saiu com muito efeito, bateu na trave do ângulo direito e caiu dentro do gol, sem chance de defesa para o camisa 1 do time mogiano, marcando um golaço e deixando o Galo novamente na frente.
Na etapa final, o Mogi Mirim tentou partir para cima do Galo, mas esbarrava na forte marcação jundiaiense. O Paulista tentava chegar nos contra-ataques, mas a execução não era boa. A melhor chance do Galo foi aos 18 minutos, em contra-ataque que Vanderlei recebeu na esquerda e na hora de finalizar, chutou longe do gol.
Mas de tanto pressionar, o Mogi chegou ao empate aos 33 minutos. Denilson recebeu na direita e chutou cruzado. Roberto Jacaré, oportunista, apareceu antes de todo mundo, para desviar a bola para o fundo do gol, decretando a igualdade. Aos 47min30, em jogada de escanteio que não aconteceu (a bola não saiu do campo, quando a arbitragem marcou escanteio) Cristiano recebeu na esquerda e cruzou na área para Tiago de cabeça mandar a bola para o fundo das redes, para decretar a vitória do Mogi no Jayme Cintra.
O Paulista volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando enfrenta a Portuguesa, no Jayme Cintra. O Mogi Mirim jogará também no próximo sábado, em casa, às 16h, quando enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto.
Paulista-1-Felipe Alves 2-Weldinho 3-Eli Sábia 4-Henrique-6-Guigov-7-João Paulo 8-Fábio Gomes 5-Baiano(14-Samuel Xavier) 10-Barboza(17-Tutinha) 11-Vanderlei(15-Marquinhos) 9-Hernane T-Wagner Lopes
Mogi-Mirim-1-João Paulo 3-Audálio 4-Tiago 19-Everton Dias(16-Emerson,depois 18-Ítalo) 2-Maisena 5 Baraka 8-Fernando 10-Geovane(17-Cristiano)6-Cleidson 7-Roberto Jacaré 9-Denilson t-Guto Ferreira
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares de linha de lateral: Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola
Auxiliares de linha de fundo: Alessandro Darcie e Regildenia de Holanda Moura
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí - 2 de abril - Sábado - Público: 1.310 pagantes - R$ 30.433,00
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário