Emoção carregada de suor no momento da chegada
Em corrida na manhã deste domingo (01), até aqueles que chegaram em último lugar foram recebidos com festa; no pódio, era impossível esconder a emoção
Agência BOM DIA
Na 13ª Prova Pedestre da Unimed Jundiaí, mais importante do que vencer foi a participação e a paixão por esse esporte que une crianças e adultos. Houve festa até mesmo àqueles que chegaram por último.
Às 9h deste domingo (01), foi dada a largada à festa que já se tornou tradicional na cidade e onde compareceram 1,3 mil atletas das mais variadas cidades do Estado e até mesmo de fora.
Pela avenida União dos Ferroviários, primeiro as crianças fizeram uma prova mais curta às 8h e, pouco depois, foi dada a vez aos adultos. O 1º lugar na categoria masculina ficou para o atleta Andre Alberi de Santana, que não escondeu a emoção ao atravessar a linha de chegada e subir ao pódio. O atleta cumpriu a prova em 28 minutos. Na categoria feminina quem levou a melhor foi a corredora Maria Lucia Ferreira Fernandes.
Durante todo o percurso, os atletas foram acompanhados pelos organizadores, motos e uma ambulância para garantir a segurança.
Os caminhantes largaram às 8h30 e os atletas portadores de necessidades especiais às 8h55. Enquanto a corrida ocorria, parentes dos participantes mantiveram-se na calça, dando um importante apoio moral e agitando toda a correria.
O médico Paulo Alencar da Silva, diretor-presidente da Unimed Jundiaí explicou que a prova surgiu com o objetivo de comemorar o Dia do Trabalhado e promover o pedestrianismo como ferramenta de qualidade de vida. “Hoje”, ele explica, “também se transformou em um dos maiores acontecimentos esportivos da região.”
Com o evento, a Unimed mostra a responsabilidade com a qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário