segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Futsal

Paulistão de futsal: Em quadra neutra e com saída de atletas, Galo enfrenta Itapeva


O Paulista Futsal tem uma série de problemas para o compromisso desta terça-feira, quando enfrenta Itapeva, a partir das 19h30, pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. Não bastasse a necessidade de vitória, já que foi derrotado em sua estreia na fase pelo Suzano (2 a 1, em Suzano), o Galo ainda terá de superar a ausência e saída de importantes jogadores e a impossibilidade de atuar em seus domínios.
O jogo desta terça será disputado no ginásio Presidente Ciro II, de propriedade da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo, já que o Paulista foi punido com a interdição do Romão de Souza por seis partidas, por conta de incidentes registrados em partida com o Suzano, ainda na primeira fase da competição. O Anexo do Bolão, que poderia receber a partida, está fechado para reforma (Nota do Editor do Site Esporte Jundiaí: o Anexo do Bolão teve a sua reforma encerrada no domingo, segundo informações de funcionários que trabalham no local, que colocaram um novo piso no local, do tipo tapete).

"É ruim jogar longe de nossa torcida, mas foi ela própria quem criou esta situação. Entendo que a punição foi exagerada, já vimos coisa muito pior acontecer por aí, sem encontrar o mesmo rigor. Mas, temos que acatar a decisão do tribunal. Até aqui, tivemos um bom desempenho jogando fora de Jundiaí e vamos lutar para dar continuidade a isso", afirmou Xepa, técnico do Paulista Futsal.
.
Jogar em quadra neutra, contudo, não é a única dificuldade a ser superada. Para o importante jogo desta terça-feira, Xepa terá em mãos um elenco reduzido. Ele já não contava com o ala Zequinha, artilheiro do time no Estadual, que se transferiu para a Copagrill e, agora, ficou também sem o fixo Fabio, capitão da equipe, que acertou com o Concórdia-RS, time que foi eliminado ainda na 1ª fase da Liga Nacional e está realizando modificações no seu elenco para a disputa do Campeonato Gaúcho. Além deles, o ala Emerson também deixou o Galo e se transferiu para o Pulo do Gato, de Campinas. Assim, Xepa conta com apenas 9 atletas.

"É algo que, infelizmente, fugiu do nosso controle. Fico preocupado, porque vínhamos numa fase boa, conseguindo revezar os atletas durante os jogos e conseguimos equilibrar o time. Agora, voltamos à situação que vivemos no início do campeonato, quando tínhamos muitos jogadores machucados. O problema é que perdemos referências em nosso time titular, casos do Fabio e do Zequinha", comentou o treinador.

Apesar das dificuldades, Xepa confia no elenco que tem em mãos e acha possível levar o time mais longe no campeonato. "Se não é uma situação cômoda, também não é algo irreversível. Ainda temos muita condição de continuar no campeonato".

Matéria: Com informações da Assessoria de imprensa do Paulista Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário