sábado, 6 de agosto de 2011

Paulista FC

Confiante, Galo encara Corinthians domingo

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

Após sua primeira vitória na Copa Paulista, o tricolor deixou a última colocação do grupo 4 e agora está próximo do G4, na quinta colocação. No domingo, a equipe vai até Guarulhos enfrentar o Corinthians, que possui o mesmo número de pontos na tabela de classificação (5).
Para o técnico Wagner Lopes, o time apresentou uma grande melhor diante do Audax, com uma postura diferente e marcação mais firme.
“Aos poucos o time vai se encaixando. Tivemos uma postura diferente, como já vínhamos pedindo. Os jogadores mostraram muita garra e não demos espaços para o adversário”, declarou o treinador.
O adversário de domingo, segundo o comandante, tem um futebol de qualidade e não será fácil de ser vencido, porém o Paulista quer somar mais três pontos, mesmo fora de casa.
“Pelo que eu vi nesse início de competição, o Corinthians está mostrando um bom futebol, com uma das equipes mais bem organizadas dentro de campo. Será um adversário difícil, mas vamos para Guarulhos com o pensamento de vitória”, disse.
A expectativa é que o Galo consiga embalar na competição. O treinador sabe da responsabilidade de dirigir o atual campeão da Copa Paulista e sabe também que a equipe é o time a ser batido no grupo.
“A responsabilidade é grande. Todos os times respeitam o Paulista por ser o atual campeão e sempre teremos jogos difíceis pela frente. Mas estamos preparados e os jogadores ganharam mais confiança após essa vitória, que foi muito importante”, finalizou Lopes.






Fabrizzyo se diz pronto para entrar no meio campo

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

O técnico Wagner Lopes ainda não confirmou, mas Fabrizzyo é um dos fortes concorrentes para ocupar a vaga deixada por Wellington, suspenso, no meio de campo. O capitão recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Audax.
Após seu retorno de empréstimo junto ao Lausanne, da Suiça, Fabrizzyo vem treinando muito bem na equipe, mas ainda não teve a oportunidade de começar uma partida como titular.
“Estou trabalhando muito forte porque o tempo está passando e o grupo está se fechando. Cada vez vai ficar mais difícil entrar no time”, analisou Fabrizzyo.
Podendo atuar como volante ou meia, o jogador se diz pronto para ocupar a vaga de Wellington.
“Estou à disposição do professor Lopes. Ele sabe que pode contar comigo para jogar como volante ou como meia. O mais importante é estar no time para ajudar”, afirmou.
Mais maduro após sua passagem pelo futebol suiço, Fabrizzyo acredita que evoluiu o seu futebol. Nesta Copa Paulisya ele atuou apenas na primeira rodada, diante do Taboão da Serra.
“Foi um aprendizado muito bom lá na Suiça. O futebol de lá é mais corrido e de mais contato físico. A gente aprende muita coisa e serve como experiência”, disse.
No treinamento desta sexta-feira, Fabrizzyo foi um dos últimos a sair do gramado. Isso mostra toda a vontade de estar em campo no domingo contra o Corinthians.
“O time conseguiu uma vitória muito importante contra o Audax. Se eu for escolhido, vou dar meu máximo para que a gente saia de lá de Guarulhos com mais uma vitória, que nos ajudaria muito na classificação”, finalizou.





Mike é decisivo na rapidez de um Tyson
Atacante tem precisado de poucos minutos para salvar o Paulista de situações difíceis e prova porque era chamado de matador no sub-17

Agência BOM DIA

O boxeador Mike Tyson precisava de apenas alguns minutos (quando não segundos) para decidir uma luta. E tem sido assim com seu xará no Paulista. Se as coisas estiveram difíceis, chama o Mike que ele sai do banco de reservas e resolve.

Mike entrou no segundo tempo contra Taubaté, quando o time perdia por 2 a 0, deu passes precisos e marcou um gol no heroico empate por 3 a 3.

Já na vitória por 2 a 0 sobre o Audax, o garoto foi à linha de fundo e cruzou na medida para Samuel Xavier, que marcou o segundo gol e matou a partida.

Apesar da ótima fase em que se encontra, o atacante rejeita o rótulo de talismã e o apelido de Tupãzinho (antigo jogador do Corinthians que ficou famoso por sair do banco de reservas para decidir uma partida).

“Estou aproveitando essas oportunidades para em breve começar jogando como titular”, afirma.

Trajetória / O faro de Mike não é novidade para a torcida do Galo. Em 2010, ele marcou 24 gols no Paulista Sub-17 e foi promovido para o time profissional.

Mike começou a carreira como titular com gols e títulos. O garoto marcou contra Grêmio Barueri, Sorocaba e São Bernardo, em jogos seguidos da Copa Paulista de 2010, quando o Galo foi campeão. Entretanto, uma contusão no joelho esquerdo tirou o jogador do segundo jogo da final.

Hoje, 100% recuperado, Mike não sente a lesão. “Se o time precisar, jogo os 90 minutos com toda certeza.”

Próximo jogo é fora de casa contra o Timão B

O Paulista volta a campo na tarde deste domingo (07) contra o Corinthians B, em Guarulhos.

Na preparação para a Copa Paulista, o Galo recebeu o expressinho do Timão no Jayme Cintra e foi derrotado por 1 a 0.

Na tabela, Paulista e Corinthians têm o mesmo número de pontos, cinco, e ocupam o 5º e o 6º lugares, respectivamente. O Galo tem vantagem no saldo de gols: um contra nenhum dos corintianos.








Herói da Copa Pta 2010 fala sobre sua vida no Grêmio

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

O Paulista disputa atualmente a Copa Paulista. O Galo é o atual campeão da competição por ter conquistado um empate nos último minutos contra o Red Bull em um Jayme Cintra lotado naquela manhã de domingo.
O gol de empate naquele jogo, que deu ao Paulista o título e a chance de voltar a Copa do Brasil, foi marcado pelo zagueiro Rodrigo Sabiá, que teve uma atuação destacada na competição, marcando seis gols na campanha.
“Aquela Copa Paulista foi marcante. A partir de lá eu tive o reconhecimento do torcedor e tive a oportunidade de disputar o Campeonato Paulista deste ano”, conta o zagueiro, que passou rapidamente pelo Jayme Cintra nesta sexta-feira antes de ir para Mogi-Guaçu, onde moram seus pais.
Após o Paulistão, Rodrigo Sabiá despertou o interesse do Grêmio, de Porto Alegre, que solicitou empréstimo do atleta até o final deste ano, com opção de compra após esse prazo.
Em Porto Alegre, Rodrigo Sabiá treina com o elenco profissional, mas como ainda tem idade sub-20, foi chamado para disputar a Taça BH, torneio que reúne os times sub-20 de grandes equipes do futebol nacional.
“Foi muito importante poder jogar a Taça BH. Apesar de ser com o time junior, valeu a pena porque eu estava apenas treinando, sem disputar uma partida oficial. Foi uma boa experiência, apesar de eu não poder jogar todos os jogos”, disse, referindo-se a um entorse no joelho, que o deixou de fora de alguns jogos, poupado pelo comissão técnica.
Na próxima semana o zagueiro volta a se apresentar ao elenco profissional e será comandado pelo técnico Celso Roth. Este será o seu terceiro treinador neste pouco tempo que ele tem em Porto Alegre.
“Quando cheguei estava o Renato Gaúcho, depois veio o Julinho Camargo e agora será o Celso Roth. A expectativa sempre aumenta quando chega um novo treinador. Vou mostrar meu trabalho e aguardar para saber se vou agradar. Quero poder ter uma chance na equipe profissional e poder mostrar meu potencial, como fiz no Paulista”, falou Sabiá.
O zagueiro sabe que a disputa em uma equipe grande do futebol nacional é muito maior e por isso sabe também que precisa ter paciência, apesar de querer muito estar em campo ainda no Brasileirão.
“Eu estou feliz lá em Porto Alegre, mas claro que eu queria estar jogando. Todo jogador quer jogar e comigo não é diferente. Mas sei que é preciso paciência. Enquanto isso vou fazendo meu trabalho com seriedade”, disse.
Rodrigo sabiá comentou também sobre seus companheiros no Grêmio, que são ex-Paulista. O goleiro Victor é um dos principais jogadores do elenco profissional e constantemente convocado pelo Seleção Brasileira e o zagueiro Rafael Thyerre, revelação do Galo, que saiu da equipe sub-17 e agora está no sub-20 do tricolor gaúcho. E mais recentemente o zagueiro Dema, também campeão da Copa Paulista de 2010, que foi anunciado como novo reforço do Grêmio nesta semana.
“Eu e o Rafão (Rafael Thyerre) moramos juntos lá em Porto Alegre e sempre estamos nos ajudando. O Victor não preciso nem dizer a moral que ele tem lá no clube. Ele me recebeu muito bem lá e me ajudou bastante. E agora vou reencontrar o Dema, que é um ótimo profissional com quem trabalhei aqui no Paulista. Desejo boa sorte para ele também”, finalizou o herói da Copa Paulista 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário