segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Futebol Amador

Site Esporte Jundiaí por Thiago Batista

Ponte Preta empata no Romão e após 7 anos está de volta a 1ª divisão do Amador


A Ponte Preta está de volta a 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí. Neste domingo, a Macaca da Apageama empatou por 1 a 1 com o Medeiros, no Romão de Souza, pela 2ª fase, e garantiu o acesso a 1ª divisão do futebol jundiaiense em 2012. O clube pontepretano também garantiu vaga nas semifinais da 2ª divisão desta temporada.

A Ponte disputou a 1ª divisão do Amador pela última vez em 2004 quando terminou na 10ª colocação, sendo eliminada ainda na 1ª fase. O time no ano seguinte pediu licença, retornando na 2ª divisão em 2009, sempre se classificando a 2ª fase, mas não conseguindo o acesso. Mas o acesso chegou neste domingo.


A Ponte chegou aos 11 pontos e permanece na 1ª posição do grupo E e não tem mais jogos por realizar na 2ª fase. Medeiros, 2º agora com 10 pontos, e Aliança, 3º com 8 pontos, se enfrentaram na última rodada do grupo, em data ainda a ser divulgada, disputando a 2ª vaga da chave.

Reinaldinho anotou o gol da Macaca aos 31 minutos do 1º tempo, enquanto Luiz Henrique empatou para o Medeiros, aos 15 minutos do 2º tempo. O mesmo Luiz Henrique, foi expulso no final da partida. Após o apito final, muita festa entre os atletas da Ponte e um abraço forte e emocionado de Berró e Dentinho.


“Estou no Campeonato Amador e na Ponte Preta desde dos 2 jogos finais da 1ª fase 2ª divisão em 2009, e sempre batemos na trave para conquistar o acesso. E este ano poderiamos ficar de fora por 1 ponto, mas foi esse ponto que nos fez subir. Foi sofrido, mas valeu”, disse o técnico Berró, que trabalha ao lado de Dentinho, numa dupla que se conhece desde o ano de 1992.

“Somos amigos fora do campo. Ele (Dentinho) é padrinho meu de casamento e é uma parceria de anos. Essa aqui foi a vitória do planejamento", disse Berró.


"Sempre apresentamos os balanços aos patrocinadores. Esse acesso começou em 27 de janeiro numa reunião, que participei e iria entregar o cargo, mas a Vera (presidente do clube) disse que o bairro teria que ajudar mais o time e teriamos que mudar para conquistar nossos objetivos. Conversei com minha esposa e na 2ª reunião aceitei”, confidenciou Berró.

“A emoção é estar 3 anos batalhando e batendo na trave, ficando às vezes por 1 ponto. Foi uma vitória do planejamento. Não tinha como ficamos de fora da 1ª divisão em 2012. Foi um trabalho bem estruturado, com um elenco formado por 80% de molecada”, disse Dentinho. Berró também fez questão de lembrar dos mais experientes, que acalmaram o time em certos momentos na partida deste domingo, casos do lateral Leka, e dos volantes Bel e Duda, respectivamente com 38 e 40 anos. Essa é a Ponte Preta, nova integrante da 1ª divisão jundiaiense em 2012.





Paraguaio, artilheiro da Ponte na 2ª divisão, venceu um tumor para jogar futebol



Um dos nomes deste acesso da Ponte Preta, chama-se Paraguaio. Autor de 14 gols na 1ª divisão do Amador, conquistou o acesso neste domingo, mas também venceu uma luta pessoal: a de vencer um tumor no pé, que poderia o tirar de jogar futebol.

“Somente voltei a jogar, pela Ponte Preta, pela família que este grupo é. Estou ainda totalmente fora de forma”, confidenciou o jogador, nascido em Jundiaí. “Foi uma vitória minha, pois voltei a jogar. Quando operei em 2009, os médicos me falaram que eu deveria procurar outro esporte que não fosse praticado com o pé, como a natação”, lembrou o atleta.


“Este acesso é legal, nunca tinha passado por isso. A estrutura é muito boa e merecia o acesso”, declarou o atacante que ganhou este apelido, pois na época que jogava na base do Guarani, os atletas achavam que sua batida na bola é semelhante ao lateral-direito Arce, que jogou na seleção do Paraguai, Grêmio e Palmeiras.

Outros jogadores também falaram sobre o acesso a 1ª divisão. “Foi importante. O clube batalha há 3 anos para subir, mas com planejamento bem feito entre diretoria e técnicos este ano deu certo”, disse o meia Diego. “O grupo tem 3 anos que tentava se fechar, mas as vaidades atrapalhavam um pouco. Agora este ano formou-se uma família, com um atleta jogando pelo outro e este ano o trabalho foi coroado”, declarou o zagueiro Alemão.







Amador – 2ª divisão: Vila Esperanaça e São Camilo ficam no empate. Treze goleia


O Vila Esperança conquistou um ponto importante na sua luta para subir para 1ª divisão do Amador de Jundiaí. Jogando neste domingo, no Romão de Souza, pela 2ª fase da 2ª divisão, o Vila Esperança empatou por 1 a 1 com o São Camilo. Edneu anotou o gol do Vila, enquanto Alexandre marcou o gol do Vila. O Vila Esperança está em 4º no grupo D com 4 pontos, mas 2 pontos a menos que o líder da chave, Império. O São Camilo, com o empate está em 2º com 5 pontos.

A rodada teve ainda a goleada do Treze sobre o Força por 3 a 0, em jogo encerrado aos 13 minutos do 2º tempo, por problemas extra-campo. Com o resultado o Treze está em 3º no grupo D com 4 pontos, enquanto o Força é o 6º com 1 ponto apenas.






Copa Maringá de futebol amador: 14 gols são registrados nas partidas deste domingo


A Copa Maringá de futebol registrou na rodada deste domingo a marca de 14 gols nas 4 partidas disputadas neste domingo e que encerraram a 1ª rodada da 1ª fase. A maior goleada aconteceu no grupo B, onde o Fenerbahce venceu o Dom Bosco por 3 a 0, enquanto pela mesma chave o Unidos da Vila venceu o Terra Nova por 3 a 1. O único empate do dia, aconteceu no grupo D, onde 14 de Dezembro e Vila Comercial ficaram no 1 a 1, enquanto pelo mesmo grupo, o Maringá venceu o Siqueira Neto por 3 a 2.








Copa Itaipava: Agro Nosso Campo mantém invencibilidade ao golear Asa Negra


O Agro Nosso Campo manteve a sua invencibilidade na Copa Itaipava de futebol amador, ao vencer neste domingo o então vice-líder Asa Negra por 5 a 1. O Agro lidera com 13 pontos enquanto Asa caiu para a 5ª colocação com 7 pontos. A rodada teve outra goleada gigante: o Brasilândia venceu o Porto por 7 a 0, subindo assim para o 4º lugar com 7 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário