Em jogaço de futsal, Paulista derrota Corinthians, com gol a 28 segundos do final
Num grande jogo de futsal por parte das 2 equipes, o Paulista Futsal, com um gol anotado por Michel a 28 segundos do final, derrotou o Corinthians (atual tricampeão estadual) por 6 a 5, nesta terça-feira, pela 2ª rodada da 1ª fase do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1. O jogo aconteceu no Romão de Souza.
O local recebeu um grande público, com as torcidas de ambos os times apoiando suas agremiações. Com a vitória o Galo está em 3º no grupo A com 3 pontos em 2 jogos, enquanto o Corinthians é o 5º sem ter somado pontos, já que fez a sua estreia na competição neste confronto.
O 1º tempo foi de domínio do Paulista, já que teve mais a bola no pé e criou as melhores chances. O Corinthians se arriscava nos contra-ataques. Mas quem abriu o placar foi o Timão, aos 3min32, com Bid. Aos 6min02, Michel, em chute da ala direita, empatou o jogo. Aos 11min19, em jogada de lateral, Dieguinho virou o marcador para o Galo. O Timão empatou o confronto aos 16min57, com Thiago, em finalização embaixo do gol. Thiago, 1min39 depois, de calcanhar anotou o 3º do Timão. Mas a justiça foi feita a 13 segundos do intervalo, com Alemão, em chute no ângulo esquerdo do gol, empatando a partida.
Após o intervalo as 2 equipes marcavam forte, mas os ataques tinham sempre boas chances. Aos 9min25, em troca de passes, Shaday anotou o 4º do Galo. Ao 15min04, em jogada trabalhada, o Corinthians novamente empatou com Andrey. Mas o Tricolor não desistiu e marcou o 5º gol, com Dieguinho, em chute desviado.
Logo após sofrer o gol, o técnico Lucas Chioro colocou Neguinho como goleiro-linha no Corinthians. E deu certo a tática, pois numa jogada trabalhada, Andrey empatou o jogo por 5 a 5. Nos 90 segundos finais, o jogo foi emocionante. Faltando 75 segundos, Alysson pelo Galo mandou bola na trave. 7 segundos depois, Douglas do Timão acertou também a trave. E a 28 segundos do final, o goleiro Ricardinho cobra o arremesso de meta na direção de Alemão. O camisa 5 do Galo é mais veloz que 2 atletas do Timão, fica com a bola e espera o goleiro adversário sair, para apenas rolar a bola para Michel, que sem marcação e goleiro, rola para o fundo da rede, garantindo a vitória do Paulista.
“Foi bem gratificante. A gente queria ganhar deles (Corinthians) pois fazia tempo que não ganhavamos deles. Nosso time mostrou determinação para ganhar do Corinthians. Também entramos motivados, pois quem não quer ganhar do atual campeão paulista”, disse Michel, autor de 2 gols.
“Nos meus 2 anos como técnico do futsal de Jundiaí foi o melhor jogo. Sabíamos da superiordidade do Corinthians, mas é um time a ser batido e todos querem ganhar. Nossos moleques entraram com vontade e garra e cumpriram nossas ordens táticas e tiveram muita técnica para vencer”, declarou o técnico Tricolor, Alexandre Paulino.
Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário