Amador de Jundiaí: GM anuncia que realizará revista em jogos considerados de risco
Com a presença de 18 clubes, do sub-inspetor Castro da Guarda Municipal e do presidente da Liga, Antônio de Oliveira, e do seu vice, Valter Galli, aconteceu nesta segunda-feira a reunião para discutir a segurança no Campeonato Amador nesta reta final de 1ª fase na 1ª divisão e de 2ª fase na 2ª divisão, além dos playoffs que acontecem em ambas as divisões. A competição volta a ter jogos no próximo domingo. Estiveram presentes representantes de Shangai, Cruzeiro, Sorocabana, Jamaica, União da Vila, Nove de Julho, Balsan, São Camilo Velhoe Rui Barbosa pela 1ª divisão; e São Camilo, Força, Ponte Preta, Aliança, Vila Esperança, Treze, Marujos, Império e Nações Unidas pela 2ª divisão.
Entre as medidas a serem tomadas é que a partir da próxima rodada, nos jogos considerados de risco, a Guarda Municipal fará revista nos torcedores que acompanhar estas partidas. O esquema terá a sua estreia no domingo nos 4 jogos que acontecem no Romão de Souza. Sim, serão 4 jogos, pois por sugestão da GM, que Liga e clubes concordaram, Ponte Preta e Medeiros foi transferido do Pedro Raymundo, às 13h30 para o Romão de Souza, às 15h30. Os outros jogos que acontecem no Romão no domingo serão os seguintes: Vila Marlene contra Ivoturucaia (8h30), Palmeiras contra o Engordadouro (10h30) e Vila Esperança contra São Camilo (15h30). Nos jogos do playoff a revista deverá ser mais intensa, com maior número de GMs trabalhando.
Também na reunião foi acordado entre os clubes a proibição em suas camisas de qualquer inscrição ou ilusão que faça apologia ao crime, já que a Guarda Municipal em seus relatórios diz ter observado algumas camisas com apologia ao crime. A Guarda Municipal também informou que proibira a entrada de bebidas alcóolicas nos centros esportivos. A GM cogita a possibilidade de chamar a fiscalização do comércio para apreender as bebidas que forem vendidas nos campos.
A GM ainda declarou que os rojões e fogos de artíficio somente podem ser soltos em local seguro e isolado dos torcedores, não podendo ser “explodidos” nas arquibancadas dos centros esportivos ou em locais que tem movimentação de público (perto das entradas dos ginásios ou de parquinhos infantis). “A gente quer preservar o futebol amador e as famílias que estão nos centros esportivos”, declarou o sub-inspetor Castro na reunião. “Está na mão de vocês o futuro do Amador”, completou Castro. /
Na reunião o presidente da Liga pediu a colaboração dos clubes nas questões de segurança e evitar transtornos nas partidas, sejam com seus atletas, diretores ou torcedores. “Eu tenho que ter a ombridade e inteligência dos presidentes dos times”, declarou na reunião, onde foi anunciado que em 2012 o campo do Benedito de Lima já receberá jogos do futebol amador.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário