Wallys chega à final do Campeonato Paulista do Interior
Site do Wallys
Após conquistar vitória no último domingo dia 18, com um W.O. sobre a equipe do Lechuza de Itu, devido à falta de um médico no campo, a equipe de Jundiaí avança a grande final do CPI - Campeonato Paulista do Interior de Rugby - que acontecerá no sábado, dia 1 de outubro às 20h em São Pedro.
Após o WO, as duas equipes realizaram um jogo amistoso, que de amistoso não teve nada, pois ambas as equipes queriam vencer dentro de campo. O Lechuza queria vencer a qualquer custo, pois perderam todos os 5 os jogos contra a equipe de Jundiaí em 2010 e 2011, e os Wallys também estavam bastante motivados para confirmar dentro de campo a vitória por W.O.
O Wallys começou abrindo o placar com um penal de Guilherme Zaparoli, seguido de um try do pilar Cadu, chegando a 10 x 0 no placar. O Lechuza, como sempre, baseando o seu jogo nos fowards, avançava bastante no campo e dominava os scrum, apesar do hooker jundiaiense Rodrigo Porrada conseguir inverter vários scrum puxando a bola com os pés e entregando para a linha contra-atacar, porém a linha cometeu muitos erros e não conseguia converter esses ataques em pontos. No primeiro tempo ainda teve um try do Gastón, em uma bela jogada individual, fintando alguns joogadores de Itu e correndo até o in-goal adversário para marcar, e após a conversão de Zaparoli, o placar do primeiro tempo ficou 15 x 0 para Jundiaí. O primeiro tempo foi marcado por um bom jogo dos fowards jundiaienses, com bons rucks, lines e scrum, porém a linha errou demais no ataque, com vários knock-ons e passes fowards.
No segundo tempo, os Wallys começaram a fazer alterações no time, com a entrada de Finardinho de asa, Flash na ponta e Nobu de pilar. O panorama mudou um pouco
, os fowards jundiaienses cansaram um pouco e a linha começou a se entender e a fazer algumas boas jogadas. Porém o Lechuza voltou melhor e diminuiu o placar para 15 x 5 e na conversão o chute foi bloqueado por Beavis, em jogada raríssima de se ver em um jogo. Com mais algumas substituições, entrada de Peu de hooker, Marcio de 2a linha, Cesar e centro e Beavis de asa, os Wallys puseram todos os jogadores para jogar e o jogo se manteve com o placar apertado. Em uma jogada na ponta, Porrada anotou um try, após atropelar o fullback adversário, deixando o placar em 22 x 5 com conversão do Gastón em um belo chute.
O Lechuza voltou a diminuir o placar por duas vezes, chegando a ficar 22 x 19, foi quando os Wallys voltaram a pontuar em um jogada do oitavo Rodrigão, em uma saída de scrum entrando no in-goal e anotando o try, para chegar a 27 pontos. No fim do jogo o Lechuza ainda diminuiu novamente dando números finais ao amistoso, 27 x 26 para Jundiaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário