sábado, 24 de setembro de 2011

Basquete

Adulto do Divino busca vitória em Piracicaba para garantir 1º lugar antecipado na Série A2


O adulto do Divino/Coc fará confronto direto pela liderança do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2, quando enfrentará neste sábado, o XV de Piracicaba, fora de casa, a partir das 16h. O time jundiaiense é o líder com 22 pontos. O XV está em 2º, também com 10 vitórias e 2 derrotas, mas leva a pior no confronto direto. Por isso, o Divino se vencer a partida deste final de semana, de forma antecipada, terminará a 1ª fase com o 1º lugar, podendo jogar em todas as fases do playoff, 2 das 3 partidas como mandante.


O time jundiaiense venceu o confronto do 1º turno, que aconteceu em 13 de maio, por 62 a 55, no ginásio do Colégio Divino Salvador. Naquela partida o destaque do jogo foi Joseane, que anotou 21 pontos. Mas Jose não faz parte do elenco do Divino, já que neste 2º semestre recebeu proposta de 4 anos para estudar e defender uma universidade americana na NCAA e foi liberada pelo time jundiaiense. O adulto do Divino após este jogo, descansará no domingo, para voltar a quadra na segunda-feira quando em Pindamonhagaba, enfrentará o Abdala.

Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí






Divino/Coc ‘goleia’ Unimed de Americana e termina Estadual sub 19 em 1º no grupo A


O Divino/Coc garantiu o 1º lugar do grupo A do Campeonato Estadual sub 19 de basquete feminino. Nesta sexta-feira, com um excelente 2º tempo, o time jundiaiense ‘goleou’ o Unimed/Americana por 90 a 56, numa partida considerada clássico na categoria, já que são as 2 equipes que mais chegam com força na disputa do título nos últimos anos no sub 19. “Esse placar, com essa distância está fora do contexto. O nosso jogo encaixou bem, mas a equipe delas é boa e séria candidata ao título. E no jogo de hoje (sexta) estavam desfalcadas da sua principal atletas”, lembrou o técnico do Divino, Luis Cláudio


O time jundiaiense terminou a fase de classificação em 1º da chave com 5 vitórias e 1 derrota e nas quartas de final enfrentará Guarulhos, 4º colocado do grupo B, que terminou com a campanha de 8 vitórias e 4 derrotas. Com a 1ª posição, o Divino fará 2 das 3 partidas do confronto do playoff, em Jundiaí.

“O ideal seria que houvesse uma distância de um confronto do playoff para outro, pois temos 7 meninas do sub 19 no adulto e que estarão em quadra menos de 24h depois”, disse Tarallo.


Mas a ‘goleada’ desta sexta-feira somente foi construída nos dois quartos finais. O 1º tempo fopi equilibrado, com ambas equipes errando. O Divino sofreu com a falta de pivôs, principalmente na hora de pegar os rebotes, já que o clube de Americana nos primeiros minutos usou 2 pivôs, que foram eficientes nos rebotes. Tarallo mudou a marcação por uma oportunidade e não deu certo. Na 2ª tentativa, a mudança foi efetiva. Atltetas que começaram no banco se destacaram e até terminou a partida como titular. Caso foi da armadora Thanny. As equipes foram para o intervalo, com o Divino vencendo por 38 a 37.

A bronca do técnico Tarallo no banco deu certo. Drielle e Joice que no 2º quarto ficaram metade do tempo no banco de reservas, voltaram bem no final da partida e ajudaram o Divino a ser eficiente nos contra-ataques e vencer o 3º quarto por 20 a 7, entrando no quarto final com 18 pontos de vantagem (60 a 22). O quarto final o ataque do Divino aproveitou quase todos os lances, anotando 30 pontos nos 10 minutos restantes, vencendo a partida por 44 pontos de vantagem.

“No 1º quarto nossa equipe não estava marcando bem e o time adversário aproveitou os lances livre. Passamos para uma 2ª defesa e conseguimos igualar um pouco, mas com a 3ª defesa encaixou melhor a equipe fica mais solta nos contra-ataques. No começo os nossos contra-ataques foram pouco eficientes, pois misturamos pressa com precisão. A bronca do vestiário fez o time acordar no jogo”, declarou Tarallo.

Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário