Jogador que fugiu para Jundiaí em 2009 pede dispensa da seleção brasileira
Convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira na Copa Nicolás Leoz (Superclássico das Américas) nesta quarta-feira, em Belém, contra a Argentina, o lateral direito Mário Fernandes, 21 anos, do Grêmio, pediu dispensa da convocação na manhã desta segunda-feira, segundo informação do seu empresário, Jorge Machado. O jogador, em 2009, já no Rio Grande do Sul, fugiu do clube da cidade de Porto Alegre, sendo encontrado 4 dias depois em Jundiaí, na casa de um tio, sem avisar o clube e familiares.
O atleta, que perdeu o voo para Belém com o restante da delegação, se reunirá nesta segunda com a diretoria do Grêmio para confirmar a dispensa. O motivo alegado por Jorge Machado, que também estará presente no encontro, é que o jogador está focado no Grêmio e por isso não irá servir a seleção. A direção gremista, por intermédio do diretor de futebol Paulo Pelaipe, ficou surpresa com a decisão do jogador e em nenhum momento foi dito para o clube que ele não teria se sentido à vontade defendendo a seleção brasileira.
"Foi surpreendente a decisão do jogador em não viajar para se apresentar na seleção brasileira. Teremos uma conversa à tarde pra saber os reais motivos da não ida do Mário. Não vamos obrigar o jogador a fazer o que ele não quer, mas vamos conversar para saber o que realmente aconteceu", disse. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que teria disponibilizado uma nova passagem para o jogador do Grêmio, ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o caso. A convocação de um novo jogador para a posição também não foi descartada.
Matéria: Site Terra – Cristiano Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário