terça-feira, 27 de setembro de 2011

Paulista FC

Após classificação, foco agora é no Juventus

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

O Paulista conquistou a classificação para a 2ª fase da Copa Paulista no último domingo após vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio Osasco fora de casa.

Agora, o objetivo da equipe é vencer o Juventus no próximo domingo e lutar pelo primeiro lugar do grupo.

“A classificação veio com uma rodada de antecedência, mas não podemos baixar a guarda. Temos que seguir com o pensamento de vitória, ainda mais que vamos jogar em casa”, declarou o zagueiro Diogo.

O volante Madson, um dos destaques da equipe em Osasco, concorda com o companheiro e destaca que a equipe não vai “relaxar”.

“A comemoração já aconteceu após o jogo. Agora o pensamento é no Juventus. Vamos jogar diante da nossa torcida e vamos buscar a vitória. Conseguimos a classificação, mas ainda temos chance de chegar ao primeiro lugar e vamos em busca disso”, afirmou.

CARTÕES

Porém, o Paulista precisa ter atenção na partida do próximo domingo. Ao todo, a equipe está com sete atletas “pendurados” com dois cartões: Diego Ivo, Diogo, Rafael Ferro, Madson, Wellington, Heberty e Macena.

“Temos que ter atenção e saber jogar com cautela. Mas não podemos ficar pensando nisso, porque existem momentos da partida que se for preciso, temos que tomar um cartão para evitar o pior em algum lance do jogo”, disse o volante e capitão Wellington, um dos pendurados.

ESPERA E RETORNO

O meia Fabrizzyo fez um treino leve nesta terça-feira e ainda aguarda reavaliação para saber se terá condições de jogo para domingo. Ele se contundiu diante do Audax e já desfalcou a equipe contra Corinthians, São José e Grêmio Osasco. O volante Bruno Formigoni, que se recupera de uma virose, fez treino físico e pode ter chances de ficar à disposição.

Já o atacante Macena, que cumpriu suspensão contra o Grêmio Osasco pelo terceiro cartão amarelo, volta a ficar à disposição. Ele não tem presença garantida na equipe, já que também está pendurado.

O lateral-esquerdo Correia foi vetado pelo departamento médico e não enfrentará o Juventus. Ele sofreu entorse no tornozelo direito na partida contra o Corinthians e não enfrentou São José e Grêmio Osasco.





Sub-15 e sub-17 seguem firme na disputa

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

As equipes sub-15 e sub-17 do Paulista seguem firme na disputa da 3ª fase do Campeonato Paulista. Após atuarem fora da casa nas duas rodadas passadas, as equipes voltam a jogar em Jundiaí no próximo final de semana. As partidas serão sábado no CE Romão de Souza.

O time sub-15, do técnico Zé Carlos, enfrentará o Mogi Mirim às 09h00. Na rodada passada, a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo próprio Mogi Mirim e precisa vencer, já que contabiliza duas derrotas e uma vitória nesta fase.

Já o time sub-17 não tem situação diferente. Após julgamento, a equipe perdeu três pontos por ter escalado jogador de forma irregular na primeira rodada da 3ª fase. Mas, como a equipe conseguiu duas vitórias fora de casa (contra Inter de Bebedouro e Mauaense), está com 3 pontos e segue na disputa. No próximo sábado, o Galinho recebe novamente o Grêmio Mauaense e precisa vencer para seguir ainda mais firme em busca da classificação.








Sub 17 do Paulista perde 3 pontos na sua pontuação no Campeonato Estadual




A categoria sub 17 do Paulista foi punida com a perda de 3 pontos na sua pontuação nesta 3ª fase, em virtude de ter escalado um atleta de forma irregular na partida contra o Palmeiras, na 1ª rodada desta 3ª fase, em 10 de setembro. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista. O Galo também sofreu multa de R$ 100. O Tricolor foi julgado no artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente).

Apesar da punição, o Paulista segue na 2ª colocação do grupo 22, com 3 pontos ganhos, ficando na frente, no saldo de gols, de Mauaense e Inter de Bebedouro, que tem a mesma pontuação. O Palmeiras lidera a chave com 9 pontos e está próximo da classificação a 4ª fase. Os dois melhores da chave avançam as quartas de final. Também foi julga nesta segunda-feira, o zagueiro Júnior Alves, em virtude da sua expulsão na partida contra o Audax. Julgado no artigo 250 (Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente), pegando a pena mínima, 1 jogo, já cumprindo, podendo assim enfrentar o Juventus, neste domingo.

Matéria: Thiago Batista (com informações do site da Federação Paulista de Futebol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário