Lopes elogia, mas destaca que ainda pode melhorar
Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista
O técnico Wagner Lopes elogiou a postura dos atletas na vitória sobre o Corinthians neste domingo. Porém, em virtude do amplo domínio da equipe sobre o adversário, o treinador ressaltou que a finalização ainda precisa melhorar.
“Nós fizemos um jogo muito bom, com uma marcação agressiva e não passiva. Nos colocamos bem em campo e jogamos compactados. Porém, principalmente no primeiro tempo, criamos muitas chances e marcamos só um gol. Não podemos desperdiçar chances assim, porque podemos nos complicar depois”, declarou o treinador.
Em São Paulo, na rodada passada, o Paulista teve várias oportunidades de “matar o jogo” quando vencia por 2 a 0, mas não fez e deixou o Audax empatar.
“Nós não podemos dar espaço em momento nenhum. No segundo tempo chegamos aos gols, mas poderíamos ter feito mais e o placar poderia ser mais elástico pelo número de chances que criamos”, alertou o treinador.
O comandante comemorou o bom jogo feito por Reinaldo, que substituiu Fabrizzyo e por Diego Ivo, que entrou no lugar do suspenso Junior Alves.
“Os jogadores entraram muito bem. O Reinaldo é um atleta que deposito muita confiança e ainda tem muito a render, assim como o Alan Mineiro. Já o Diego Ivo ainda está sentindo falta de ritmo de jogo, mas é um jogador que tem um ótimo tempo de bola e uma boa impulsão. São dores de cabeça boas para mim”, disse.
O treinador destacou que agora vai ganhando mais opções para colocar na equipe. Além de Reinaldo e Diego Ivo, o volante Bruno Formigoni também atuou como titular, mas deu lugar a Madson na segunda etapa.
“É muito bom ter opções pela qualidade técnica e não apenas porque estamos com atletas machucados. Sempre digo aos atletas para não saírem do time, porque se der espaço e o companheiro entrar bem, vai jogar quem estiver melhor”, declarou Lopes.
Para a partida da próxima quarta-feira, Lopes pode ter o desfalque do lateral Correia. Caso ele não possa atuar, Reinaldo deve jogar na posição.
“O Reinaldo é um atleta muito versátil. Vamos aguardar até a semana que vem para saber com quem poderemos atuar”, finalizou.
Na próxima quarta-feira, o Galo recebe o São José em um confronto direto no Jayme Cintra. O Paulista está na 3ª colocação com 20 pontos, enquanto o time do Vale do Paraíba está em 5º com 18 pontos.
“Substitutos” se dão bem e ajudam Galo a vencer
Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC
O Paulista teve a estreia de Diego Ivo na zaga no lugar de Junior Alves. Já no meio de campo, Reinaldo foi o substituto de Fabrizzyo, contundido. Os dois entraram e marcaram gol, ajudando o Galo a conquistar a vitória sobre o Corinthians neste domingo.
Autor do primeiro gol da vitória, o meia Reinaldo agradeceu a oportunidade de poder voltar ao time titular. Ele atuou nas três primeiras rodadas e depois deixou a equipe.
“Muito feliz em poder voltar ao time e ajudar o Paulista a conseguir essa vitória. Eu comecei a Copa Paulista como titular e, mesmo depois de ter saído do time, eu continuei trabalhando para ter essa oportunidade”, declarou.
Reinaldo iniciou a partida deste domingo no meio de campo e, com a contusão de Correia no segundo tempo, ele atuou como lateral.
“Estou pronto para ajudar se for no meio de campo ou na lateral. Torço para o Correia ter condições de jogo, mas se o professor Lopes precisar, me coloco à disposição”, disse.
O zagueiro Diego Ivo fez a sua estreia com a camisa tricolor diante do Corinthians. Além de conseguir evitar os gols do adversário, ele ainda marcou um gol, o segundo da vitória.
“No começo do jogo eu procurei fazer o simples e evitar os ataques do Corinthians. Nós precisávamos da vitória e não podíamos sofrer o gol em nenhum momento. Quando a gente entra na equipe, é preciso ter um tempo para sentir o jogo e como a equipe está jogando. Procurei fazer o simples”, declarou o zagueiro.
No segundo tempo, Diego Ivo mostrou oportunismo e marcou o gol, coroando a sua estreia pela equipe.
“Tem que estar presente e ajudar como pode. Eu estava no lance e fiz o gol para ajudar o Paulista a conseguir essa vitória, que era muito importante. Só tenho a agradecer o professor Lopes e ao Paulista por me dar essa chance de mostrar meu futebol e ajudar a equipe a conquistar essa vitória”, finalizou.
Vitória devolve Galo ao G-4
Site Meu Paulista
De forma convincente, o Paulista está de volta ao G-4 do Grupo 4 da Copa Paulista.
Na manhã deste domingo, o Galo não teve dificuldades para vencer o frágil Corinthians por 3 a 0, no Jayme Cintra, saltando do quinto para o terceiro lugar na classificação da chave.
Restam três jogos para o encerramento desta primeira fase e o Paulista fará dois deles em seus domínios. Jogará contra São José, na próxima quarta-feira, e Juventus, no dia 2 de outubro. Entre esses dois compromissos caseiros, o time jundiaiense enfrentará o Grêmio Osasco, fora de casa, no dia 25.
No jogo deste domingo, a primeira grande chance surgiu aos 12 minutos de jogo, quando Reinaldo se aproveitou de uma bobeira da zaga corintiana e chutou forte, por cima do gol. Logo depois, Samuel Xavier avançou pela direita e cruzou para Macena, que escorou e acertou a trave.
O Corinthians só foi incomodar a defensiva tricolor aos 27. Em rara jogada pela lateral, Davidson cruzou rasteiro e Daniel, quase na risca da pequena área, desviou por cima.
Aos 33, Alan Mineiro cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Macena cabeceou firme, obrigando o goleiro André Dias a praticar uma defesa espetacular.
Melhor em campo, o Paulista fazia por merecer o gol. E ele veio aos 39 minutos. Samuel Xavier lançou, Macena escorou e a bola sobrou para Reinaldo, que ainda ajeitou, antes de bater cruzado, sem chances de defesa para o goleiro.
O mesmo Reinaldo teve a chance de ampliar, mas mandou para fora, em chute de fora da área, aos 42.
No segundo tempo, o Corinthians foi quem chegou primeiro com perigo. Aos 10, Pedro arriscou de longe e Giulliano se esticou todo para espalmar para escanteio.
O Galo, por sua vez, foi cirúrgico. Chegou e fez. Aos 12, Alan Mineiro cobrou falta, Macena desviou de cabeça, o goleiro espalmou e deu rebote. A bola sobrou para Diego Ivo, todo sem jeito, mandar para dentro do gol.
O gol desmontou o Corinthians, que se entregou. Alan Mineiro, sem ter nada a ver com isso, tratou de matar o jogo, aos 14. Ele recebeu pela direita, livre de marcação, avançou até a entrada da área e bateu colocado, no cantinho direito de André Dias.
Chutando de longe, Samuel Xavier quase marcou mais um, aos 33, mas a bola saiu à esquerda de André Dias, raspando a trave.
O Corinthians ainda teve ótima oportunidade para descontar, mas Evandro não aproveitou a chance de estar cara a cara com Giulliano, completamente livre de marcação.
Por fim, aos 48, Heberty e Mike tentaram, mas pararam em André Dias.
Para o compromisso da próxima quarta-feira, contra o São José, o Paulista terá o retorno do zagueiro Junior Alves, que cumpriu suspensão automática neste domingo. O meia Fabrizzyo, que não enfrentou o Corinthians por estar machucado, segue como dúvida, assim como o lateral-esquerdo Correia, que deixou o campo com o tornozelo direito bastante inchado.
FICHA TÉCNICA – PAULISTA 3 X 0 CORINTHIANS
PAULISTA: Giulliano; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Correia (Heberty 11′/2T); Wellington (Rafael Ferro 29′/2T), Bruno Formigoni (Bruno Formigoni 13′/2T), Reinaldo e Alan Mineiro; Mike e Macena. Técnico: Wagner Lopes
CORINTHIANS: -.André Dias; Murilo, Jonatan, Cassio e Bruno; Guilherme, Pedro, Joedson e Davidson; Henrique (Adolfo) (Kauê) e Daniel (Evandro). Técnico: Ronaldo Moraes
Campeonato: Copa Paulista 2011 – 1ª Fase – 15ª Rodada
Estádio: Jayme Cintra, em Jundiaí
Data/hora: 18/9/2011 – 11h
Árbitro: Paulo Nogueira Pinho Junior (SP)
Auxiliares: Marcelo Sanches Moreno (SP) e Marcio D’Ávila Tragante (SP)
Renda/público: R$ 4.625,00 e 281 pagantes
Cartões Amarelos: Heberty, Wellington, Macena, Madson (P); Davidson, Evandro, Jonathan (C)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Reinaldo 39′/1T (1×0), Diego Ivo 12′/2T (2×0), Alan Mineiro 14′/2T (3×0)
Nenhum comentário:
Postar um comentário