Julinho bate uruguaio e torce por final brasileira no Challenger de Campinas
Embalado após o título conquistado na semana passada, em Belo Horizonte, o jundiaiense Julio Silva, cabeça de chave número 5, venceu a oitava seguida, batendo o uruguaio Marcel Felder em três sets, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 6/3, em quase três horas de confronto. Com mais um resultado positivo, ele assegurou vaga nas semifinais do Challenger de Campinas (Tetra Pak Tennis Cup), challenger de US$ 35 mil que é disputado na Sociedade Hípica.
Seu adversário neste sábado será o cabeça 1 do torneio, o argentino Maximo González, que à noite tirou o português Gastão Elias, por 6/3 e 6/1. O jundiaiense, é claro, torce por uma final brasileira. “Seria muito legal termos uma final brasileira aqui em Campinas”, comentou. No outro lado da chave, brigam por uma vaga na decisão os paulistas Rogério Silva e Caio Zampieri, que também venceram nesta sexta-feira. Rogerinho bateu André Ghem por 6/3 e 6/4, enquanto Zampieri venceu o alemão Denis Gremelmayr, quarto favorito, com parciais de 6/1 e 6/4.
Julinho não teve moleza contra o uruguaio e levou a melhor nos detalhes. Em duelo muito equilibrado, ele conseguiu as mesmas sete quebras de Felder, teve aproveitamento com o serviço levemente superior (51% contra 53%) e somou apenas três pontos a mais do que os 106 de Felder.
O jogador, que é de Jundiaí, também vizinha a Campinas, revelou que teve de colocar uma ‘raça’ extra na partida contra Felder. “Ele me surpreendeu porque conseguiu se impor no primeiro set, tanto que chegou a fazer 4/1. Tive de superar o cansaço e correr muito. Mas valeu! E daqui para frente será só partida difícil”, destacou Julinho.
Nas duplas, o paulista João Pedro Sorgi e o gaúcho Fabrício Neis garantiram lugar na final ao superarem o gaúcho Marcelo Demoliner e o argentino Nicolas Pastor, com duplo 6/1, e apenas 30 minutos de jogo. Do outro lado, a dupla paulista Rafael Camilo/André Miele encara os cabeças de chave 4 , o uruguaio Marcel Felder e o paulista Caio Zampieri.
Matéria: Site Tênis News
Nenhum comentário:
Postar um comentário