Sem Reinaldo, Lopes cogita utilizar 3 zagueiros
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
O Paulista não poderá contar com o lateral-direito Samuel Xavier contra o Juventus. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio Osasco e cumprirá suspensão na próxima rodada.
Nesta quarta-feira, o técnico Wagner Lopes teve a notícia que também não poderá contar com o lateral-esquerdo Reinaldo. O atleta teve um falecimento na família e foi liberado para viajar até Maceió-AL, onde se encontram seus familiares.
Como já não tinha Correia e Victor Hugo para a partida, por contusão, o treinador testou uma formação com três zagueiros no treino coletivo desta quarta-feira, o primeiro da semana, formando a defesa com Diogo, Junior Alves e Diego Ivo.
“É uma formação que testamos hoje (quarta-feira). Ainda temos mais alguns treinamentos nesta semana e vamos ver como a equipe vai se comportar”, declarou Lopes.
No treinamento, o comandante optou por Rafael Ferro pelo lado direito e Alan Mineiro como ala pela esquerda.
“É um momento em que podemos fazer alguns testes na equipe por já estarmos classificados, mas vamos buscar a vitória da mesma forma”, afirmou Lopes.
O treinador enfatizou que a equipe ainda precisa melhorar o posicionamento para facilitar tanto na defesa quanto no ataque.
“Ainda precisamos de ajustes na marcação e na saída de bola. A equipe precisa jogar mais compactada e é isso que estou cobrando os atletas”, disse.
A partida diante do Juventus será no próximo domingo, às 10h00. Até lá, o técnico Wagner Lopes espera confirmar se utilizará a formação com três zagueiros.
Para Ferro, chance é “final de campeonato”
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
Após começar a Copa Paulista como titular, o lateral-direito Rafael Ferro ganha nova oportunidade na equipe titular no lugar do suspenso Samuel Xavier.
Ferro atuou como titular nas seis primeiras partidas da equipe, mas perdeu espaço. Agora, ele encara essa partida diante do Juventus, como ele mesmo diz, como uma “final de campeonato”.
“O Paulista já está classificado, mas da minha parte não vai ter nenhum relaxamento. Esse jogo pra mim é uma final de campeonato”, destacou o lateral.
“No começo da competição a equipe ainda estava se ajustando e eu também estava assim. Agora, com o time arrumadinho fica melhor para entrar e o trabalho fica um pouco mais facilitado”, completou.
Segundo ele, o Paulista quer vencer para poder entrar na segunda fase com moral.
“Se conseguirmos a vitória, independente de sermos primeiro do grupo, ganharemos uma moral maior para entrar na segunda fase. A equipe toda está focada na vitória”, declarou.
Além de ajudar a equipe a conquistar os três pontos no próximo domingo, Rafael Ferro também quer colocar “um trevo” na cabeça de Wagner Lopes.
“A minha expectativa é fazer uma boa partida e apresentar um futebol que ainda não consegui apresentar. Quero jogar bem, ajudar a equipe e deixar “um trevo” na cabeça do professor Lopes”, disse Ferro.
Para Lopes, o lateral tem potencial e terá mais uma chance de mostrar o futebol que chamou atenção do treinador.
“Eu quero ver o Rafael Ferro que eu acompanho desde 2009. Sempre gostei do futebol dele, mas ele não foi feliz nos primeiros jogos. Acredito que essa fase já passou e hoje ele já está em plenas condições de mostrar um belo futebol e ajudar a equipe”, resumiu o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário