Júlio Silva vence português e conquista título do challanger de Belo Horizonte
Com o fôlego de um garoto, o jundiaiense Júlio Silva conquistou neste domingo o 4º título de nível challenger da carreira, ao derrotar o português Gastão Elias, 12 anos mais jovem, por duplo 6/4, na decisão do BH Open (challenger de Belo Horizonte), disputado em quadra de saibro. O paulista faturou 80 pontos no ranking mundial e o prêmio de US$ 7,2 mil. Foi a 2ª vez que Julinho venceu o BH Open, já que ele havia vencido o torneio em 2009, quando era disputado em quadra dura.
Julinho obteve 3 viradas nos 5 jogos que fez nas quadras do Pampulha Iate Clube. Na decisão deste domingo contra o pupilo do técnico Jaime Oncins, que fazia sua primeira decisão dessa categoria, ele obteve a quebra decisiva no 5/4 do primeiro set e depois chegou a abrir 4/1 e 5/2. Perdeu a primeira chance de fechar a partida, mas confirmou 2 games depois.
Aos 32 anos, o jundiaiense fez sua melhor campanha do ano e isso vai valer uma boa subida no ranking. Atual 184º, ele deverá chegará ao 163º posto. Seu recorde pessoal foi o 144º lugar. Ele disputará ainda os challengers de Campinas, que começa nesta segunda-feira, e de Recife.
Matéria: Site Tênis Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário