quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Paulista FC

Macena encerra jejum e comanda vitória

Site Meu Paulista


Longe de fazer uma grande atuação, o Paulista fez o dever de casa e, na noite desta quarta-feira, venceu o São José por 3 a 2, pela 16ª rodada da primeira fase da Copa Paulista.

Com o resultado, o Galo sobe para o segundo lugar na classificação do Grupo 4, com 23 pontos, atrás apenas do líder São Bernardo, que tem 26.

O destaque do jogo foi o atacante Macena, que pôs fim ao jejum e marcou duas vezes – Alan Mineiro fez o outro. O camisa 9 do Galo ainda foi expulso, no segundo tempo.

O Paulista abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Heberty arrancou pelo meio e encontrou Macena no meio da defesa adversário. O passe foi preciso, assim como a conclusão. Festa tricolor!

Três minutos depois, Bruno Celeste recebeu na intermediária e cruzou para dentro da área. O zagueiro Wagner subiu bem e cabeceou firme para igualar o placar.

No início do segundo tempo, o Paulista acelerou o jogo e chegou ao segundo gol aos quatro minutos. Alan Mineiro tabelou com Heberty e, da entrada da área, bateu de perna esquerda, no cantinho, sem chances para Túlio.

Sem diminuir o ritmo, aos 10, o Galo marcou mais um. Macena recebeu ótimo passe e, já no interior da área, tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 1.

Macena, até então, era o heroi do Galo. Mas como já visto em outras oportunidades, com ele é uma no cravo, outra na ferradura.

Já pendurado com o cartão amarelo, Macena seria substituído, mas demorou a sair de campo e acabou expulso pelo árbitro Luiz Vanderlei Martinucho.

Com um jogador a menos, o Paulista viu o jogo tornar-se dramático aos 33 minutos, quando Maicon cruzou da direita e Giulliano saiu mal. A bola chegou a Flávio, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Para a sorte do Galo, no minuto seguinte, a história do jogo mudou radicalmente.

Samuel Xavier escapou em velocidade e foi parado pelo Túlio, na entrada da área. Como a chance de gol era clara e evidente, o goleiro do São José foi expulso.

O time do Vale do Paraíba já havia realizado as três substituições e, assim, o centroavante Renato Santiago calçou as luvas e foi para o gol.

Embora não tenha sabido tirar proveito da situação, o Paulista, ao menos, não foi mais incomodado e jogo terminou mesmo em 3 a 2.

No próximo domingo, o Paulista faz novo confronto direto, desta vez diante do Grêmio Osasco, fora de casa.



FICHA TÉCNICA – PAULISTA 3 X 2 SÃO JOSÉ

PAULISTA: Giulliano; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Wellington, Madson, Heberty (Júnior Alves) e Alan Mineiro; Macena e Mike (Rafael Ferro).Técnico: Wagner Lopes
SÃO JOSÉ: Túlio; Maicon, William Thurran, Wagner e Joãozinho; Flávio, Fábio Gomes, Levi (Paulinho) e Bruno Celeste (Fernando Baiano); Renato Santiago e Pirajú (Jordan). Técnico: Toninho Moura
Campeonato: Copa Paulista 2011 – 1ª Fase – 16ª Rodada
Estádio: Jayme Cintra, em Jundiaí
Data/hora: 21/9/2011 – 20h
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Auxiliares: Matheus Camolesi (SP) e Alexandre Matos Resende (SP)
Renda e Público: R$ 2.975,00 e 361 pagantes
Cartões Amarelos: Macena, Diego Ivo, Reinaldo, Heberty e Rafael Ferro (P), Renato Santiago e Joãozinho (SJ)
Cartões Vermelhos: Macena (P), Túlio (SJ)
Gols: Macena 25′/1T (1×0), Wagner 28′/1T (1×1), Alan Mineiro 4′/2T (2×1), Macena 10′/2T (3×1), Flávio 32′/2T (3×2)






Lopes: “O mais importante foi a nossa vitória”

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

Após a vitória sobre o São José por 3 a 2 nesta quarta-feira, o técnico Wagner Lopes preferiu exaltar os três pontos obtidos e a segunda colocação.

“A performance da equipe não foi a ideal. Mas não vamos levar para esse lado, porque o mais importante foi a nossa vitória”, declarou o treinador.

O comandante também enfatizou a boa preparação e a luta dos atletas em campo, já que a equipe atuou boa parte do segundo tempo com um homem a menos.

“Novamente a nossa equipe mostrou grande condição física. O professor Eduardo Baptista (preparador físico) está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo. Contra o Corinthians, já ficou nítida a nossa superioridade física. Jogamos com um homem a menos e os jogadores suportaram muito bem”, lembrou Lopes.

A marcação feita pelo Galo também foi elogiada. O treinador destacou o posicionamento de Macena, que ajudou bastante na marcação no setor ofensivo.

“Os jogadores fizeram boa marcação e fecharam os espaços, mas demos alguns vacilos. O Macena nos ajudou bastante. Ele vem fazendo marcação muito bem desde o campo de ataque em todas as partidas”, disse.

Porém, a expulsão do atacante foi lamentada pelo treinador, que afirmou que Macena precisa de um pouco mais de experiência.

“O Macena é um atleta jovem, que ainda precisa amadurecer em alguns pontos. Ele está ajudando muito, mas ainda precisa saber escutar um pouco mais e falar menos. Ele é jovem e vai aprender isso. Faz parte do aprendizado”, finalizou.

Sem poder contar com Macena diante do Grêmio Osasco, as opções de Wagner Lopes ficam com Danilo Baia, Carlão e Cassiano Bodini, que foi liberado pelo departamento médico e ficou à disposição já neste jogo contra o São José.




















Macena marca dois e encerra jejum de gols

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

Eram seis jogos sem marcar gol. Essa marca já estava incomodando o atacante Macena. Mas nesta quarta-feira, o atacante marcou dois diante do São José e encerrou o jejum. Agora ele chega aos 5 gols na Copa Paulista.

“Estava incomodado, mas pude fazer dois gols e ajudar a equipe a conquistar essa importante vitória”, declarou Macena.

Além de marcar dois gols, o atacante deu passe para Alan Mineiro marcar o terceiro gol da equipe. Na partida diante do Corinthians, Macena já havia participado dos três gols.

“Estou procurando ajudar a equipe, marcando e ajudando os companheiros lá na frente. Acredito que todos estejam vendo o meu posicionamento, ajudando na marcação e chegando ao ataque”, afirmou.

A felicidade na partida desta quarta-feira só não foi completa porque o atacante recebeu o cartão vermelho e desfalcará a equipe diante do Grêmio Osasco.

“Fico muito chateado. Parece que as vezes o árbitro persegue um pouco. Não achei que era um lance para expulsão, mas temos que aceitar. Queria estar em Osasco para buscar mais uma vitória”, disse.

No lance da expulsão, Macena caiu no gramado no momento em que seria substituído. Ele já havia recebido cartão amarelo e o árbitro entendeu que ele estava atrasando o reinício da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário