O treinador da seleção brasileira de basquete feminino, o espanhol Carlos Colinas definiu na noite de terça-feira o grupo de treze jogadoras que vai para a Europa disputar amistosos no processo de preparação para o Mundial da República Tcheca. Na lista está a pivô do Divino/COC/Jundiaí, Damiris Amaral, 17 anos. Outra surpresa na lista foi o nome da pivô Nádia, de 21 anos, do São Caetano, e que já defendeu o time jundiaiense.
Uma das principais revelações brasileiras dos últimos anos, a pivô Franciele Nascimento, que defendeu o Divino/COC em 2007, está fora dessa lista. A jogadora sofreu uma lesão e ficará em recuperação acompanhada pela equipe médica e de fisioterapia da CBB, mas será reintegrada.
O último nome cortado foi o da ala Cristina, que estava no grupo de 14 atletas que treinavam em Barueri até esta semana. A dupla de jogadoras brasileiras da WNBA, a pivô Érika de Souza e a ala-armadora Iziane Marques, se integra ao grupo após a participação do Atlanta Dream na liga americana.
A seleção brasileira que estará na Europa tem as pivôs Alessandra, Nádia, Mamá, Kelly Santos e Damiris, as alas Fernanda Beling, Silvia Gustavo, Micaela e Karen e a ala/armadora Helen Luz.
O time embarca neste domingo para a Eslováquia, onde disputa uma série de amistosos e um torneio internacional. A seleção enfrenta a Eslováquia nos dias 28 e 29. Depois, a equipe participa do Gran Prix ao lado de Eslováquia, Hungria e Rússia. A competição será realizada de 31 de julho a 2 de agosto.
As partidas internacionais fazem parte da preparação do Brasil para o Campeonato Sul-Americano do Chile, de 10 a 14 de agosto, e para o Mundial da República Tcheca, de 23 de setembro a 3 de outubro. O Brasil está no grupo C, ao lado de Coréia do Sul, Mali e Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário