Ele tem apenas 17 anos. Nasceu em Maceió, em 29 de janeiro de 1993. Este alagoano, treinado por Larri Passos, que comandou Gustavo Kuerten, nos tempos áureos de Guga foi o primeiro tenista brasileiro a vencer um Grand Slam juvenil em simples, ao vencer em 2010 o Australian Open e o primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial juvenil de tênis.
Nesta semana ele disputa o 1º Maxi Shopping Future Tennis, torneio profissional, e que serve para o seu ‘trampolim’ do juvenil para o profissional.
“É um torneio importante, nível future e faz parte da transição pro profissional”, disse o jogador nesta quarta, após ser eliminado na chave de duplas (jogando ao lado de Guilherme Clezar, perdeu para Marcelo Demoliner e Rodrigo Guidolin por dois sets a um – 6/1, 4/6 e 10/7).
Mas após a desclassificação, Tiago ao sair da quadra, foi rapidamente cercado por fãs mirins, crianças com idades até dez anos.
“Não esperava tão rápido essa ascensão. A gente trabalha o melhor possível. O meu objetivo era ganhar um Grand Slam juvenil e consegui”, disse o atleta.
Tiago ainda em 2010 participará de outro torneio do nível Grand Slam: o US Open na categoria juvenil.
Mas antes, Tiago Fernandes enfrentará nesta quinta-feira o argentino Juan-Pablo Villar, não antes das 14 horas, na quadra um do Tênis Clube. O confronto é valido pelas quartas de final da chave de simples.
“Será um jogo duro. A gente se conhece e acho que tenho chance”. Sobre Larri Passos, Tiago é só elogios. “O Larri é um cara que tem experiência grande e já enfrentou tudo isso, pressão e sucesso. É um cara correto, que já gente procura sempre ouvir o que ele fala”.
Os resultados desta quarta-feira do 1º Maxi Shopping Tennis Future
2ª rodada da chave de simples
Júlio Silva 2 x 0 Thales Turini [6/3 e 7/6 – 7/3 no tie-break], Rogério Dutra Silva 2 x 0 Fabricio Neis [6/1 e 6/0], Leonardo Kirche 2 x 1 José Pereira [6/2, 3/6 e 6/2] e André Miele 2 x 0 Augusto Meirelles [6/4 e 7/6 – 7/3 no tie-break]
2ª rodada de duplas
Rogério Dutra Silva/Júlio Silva 2 x 0 Rafael Camilo e Fabricio Neis [6/2 e 6/3], Marcelo Demoliner /Rodrigo Guidolin 2 x 1 Tiago Fernandes/Guilherme Clezar [6/1 e 4/6 e 10/7] e Alexandre Bonatto/José Pereira 2 x 0 Giorgio Portoluri (ITA)/Juan Pablo-Villar (ARG) [6/1 e 6/1]
Programação desta quinta no Tênis Clube
2ª rodada da chave de simples
Quadra 1: 10h – Eduardo Dischinger x Marcelo Demoliner, Não antes das 11h30 – Guilherme Clezar x Rodrigo Guidolin e Não antes das 14h – Tiago Fernandes x Juan Pablo-Villar (ARG)
Quadra 2: 11h – Fernando Romboli x Nicolas Santos
2ª rodada da chave de duplas
Quadra 1: Não antes das 16h – Eduardo Bencke/Eduardo Dischinger x André Miele/Fernando Romboli
Nenhum comentário:
Postar um comentário