quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tênis

Ele tem apenas 17 anos. Nasceu em Maceió, em 29 de janeiro de 1993. Este alagoano, treinado por Larri Passos, que comandou Gustavo Kuerten, nos tempos áureos de Guga foi o primeiro tenista brasileiro a vencer um Grand Slam juvenil em simples, ao vencer em 2010 o Australian Open e o primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial juvenil de tênis.


Nesta semana ele disputa o 1º Maxi Shopping Future Tennis, torneio profissional, e que serve para o seu ‘trampolim’ do juvenil para o profissional.

“É um torneio importante, nível future e faz parte da transição pro profissional”, disse o jogador nesta quarta, após ser eliminado na chave de duplas (jogando ao lado de Guilherme Clezar, perdeu para Marcelo Demoliner e Rodrigo Guidolin por dois sets a um – 6/1, 4/6 e 10/7).


Mas após a desclassificação, Tiago ao sair da quadra, foi rapidamente cercado por fãs mirins, crianças com idades até dez anos.

“Não esperava tão rápido essa ascensão. A gente trabalha o melhor possível. O meu objetivo era ganhar um Grand Slam juvenil e consegui”, disse o atleta.

Tiago ainda em 2010 participará de outro torneio do nível Grand Slam: o US Open na categoria juvenil.


Mas antes, Tiago Fernandes enfrentará nesta quinta-feira o argentino Juan-Pablo Villar, não antes das 14 horas, na quadra um do Tênis Clube. O confronto é valido pelas quartas de final da chave de simples.

“Será um jogo duro. A gente se conhece e acho que tenho chance”. Sobre Larri Passos, Tiago é só elogios. “O Larri é um cara que tem experiência grande e já enfrentou tudo isso, pressão e sucesso. É um cara correto, que já gente procura sempre ouvir o que ele fala”.

Os resultados desta quarta-feira do 1º Maxi Shopping Tennis Future


2ª rodada da chave de simples
Júlio Silva 2 x 0 Thales Turini [6/3 e 7/6 – 7/3 no tie-break], Rogério Dutra Silva 2 x 0 Fabricio Neis [6/1 e 6/0], Leonardo Kirche 2 x 1 José Pereira [6/2, 3/6 e 6/2] e André Miele 2 x 0 Augusto Meirelles [6/4 e 7/6 – 7/3 no tie-break]

2ª rodada de duplas
Rogério Dutra Silva/Júlio Silva 2 x 0 Rafael Camilo e Fabricio Neis [6/2 e 6/3], Marcelo Demoliner /Rodrigo Guidolin 2 x 1 Tiago Fernandes/Guilherme Clezar [6/1 e 4/6 e 10/7] e Alexandre Bonatto/José Pereira 2 x 0 Giorgio Portoluri (ITA)/Juan Pablo-Villar (ARG) [6/1 e 6/1]

Programação desta quinta no Tênis Clube
2ª rodada da chave de simples
Quadra 1: 10h – Eduardo Dischinger x Marcelo Demoliner, Não antes das 11h30 – Guilherme Clezar x Rodrigo Guidolin e Não antes das 14h – Tiago Fernandes x Juan Pablo-Villar (ARG)

Quadra 2: 11h – Fernando Romboli x Nicolas Santos

2ª rodada da chave de duplas
Quadra 1: Não antes das 16h – Eduardo Bencke/Eduardo Dischinger x André Miele/Fernando Romboli

Nenhum comentário:

Postar um comentário