sexta-feira, 2 de julho de 2010

Copa do Mundo

Brasil e Holanda abrem nesta sexta-feira as quartas de final da Copa do Mundo FIFA – África do Sul – 2010 em um confronto que promete estar entre os melhores deste Mundial. As duas equipes chegaram à África do Sul com status de candidatas ao título, e confirmaram o favoritismo na primeira fase da competição. Agora, porém, só uma delas continuará viva na briga pela taça.

Para o duelo, o Brasil do técnico Dunga e dos jundiaienes Grafite e Doni, que novamente ficaram no banco de reservas, espera contar com o retorno do volante Felipe Melo ao time titular. O camisa 5 ficou fora da vitória contra o Chile pelas oitavas de final por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Contra o rival sul-americano, Ramires foi o titular, mas recebeu o segundo amarelo e está suspenso. Caso seja confirmada a ausência de Felipe Melo, o técnico deve optar entre Kleberson e Josué para a vaga ao lado de Gilberto Silva.

Daniel Alves segue no lugar de Elano, que com um edema ósseo dificilmente volta a atuar na Copa caso o Brasil siga na competição. O jogador do Galatasaray, da Turquia, vinha sendo um dos destaques do time, com dois gols marcados. O trio ofensivo Kaká, Robinho e Luís Fabiano está confirmado.

O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, também deve contar com força máxima para enfrentar o Brasil. Seu principal jogador, o atacante Robben, está confirmado. Ele voltou a ser titular nas oitavas de final após se recuperar de uma lesão muscular. O meia van der Vaart, que perdeu o jogo contra a Eslováquia e os últimos três treinos, está recuperado e deve ser relacionado para enfrentar o Brasil.

Os rivais já se enfrentaram três vezes da História das Copas. Na primeira delas, em 1974, a Holanda levou a melhor: 2 a 0. Em 1994, o troco brasileiro: 3 a 2. Quatro anos depois, ambos empataram e 1 a 1 no tempo normal e como era confronto semifinal, a partida foi para a prorrogação e o vencedor não saiu. A definição foi nos pênaltis e deu Brasil por 4 a 2.

Ficha técnica – Copa do Mundo 2010 – Quartas de final
Holanda x Brasil

Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth(AFS)
Data/hora: 02/07/2010 – 11h (horário de Brasília)

Holanda – Técnico: Bert Van Marwijk (esquema: 4-2-1-3)
Goleiro: 1 – Stekelenburg
Defesa: 2 – Van der Wiel, 3 – Heitinga, 4 – Mathijsen e 5 – Van Bronckhorst
Volantes: 6 – Van Bommel e 8 – De Jong
Armador: 10 - Sneijder
Atacantes: 11 – Robben, 9 – Van Persie e 7 - Kuyt
No banco de reservas: 12 – Boulahrouz, 13 – Ooijer, 14 – De Zeeuw, 15 – Braafheid, 16 – Vorm (goleiro), 17 – Elia, 18 – Schaars, 19 – Babel, 20 – Afellay, 21 – Huntelaar, 22 – Boschker (goleiro) e 23 – Van der Vaart

Brasil – Técnico: Dunga (esquema: 4-2-2-2)
Goleiro: 1 – Julio César
Defesa: 2 – Maicon, 4 – Lúcio, 3 – Juan e 6 – Michel Bastos
Volantes: 8 - Gilberto Silva e 5 - Felipe Melo (17 – Josué)
Armadores: 13 – Daniel Alves e 10 – Kaká
Atacantes: 11 – Robinho e 9 – Luís Fabiano
No banco de reservas: 12 – Gomes (goleiro), 14 – Luisão, 15 – Thiago Silva, 16 – Gilberto Melo, 17 – Josué (5 – Felipe Melo), 19 – Júlio Baptista, 20 – Kleberson, 21 – Nilmar, 22 – Doni (goleiro) e 23 – Grafite
Desfalques: 7 – Elano (machucado) e 18 – Ramires (suspenso pelo 2º amarelo)

Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae-sang (CDS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário