sexta-feira, 2 de julho de 2010

Paulista FC

Diz o ditado que o bom filho à casa torna. Pois ele serve para explicar não um retorno, mas três deles ao Paulista nos últimos dias, casos de Abraão, Fábio Vidal e Fábio Gomes.

O time de Jundiaí vê em jogadores mais rodados e que fizeram sucesso no passado aqui, a solução para voltar a disputar a Copa do Brasil. O degrau para isso é ganhar a Copa Paulista agora e garantir vaga no torneio nacional asno que vem, o mesmo que o time ganhou em 2005 (e com isso foi à Libertadores da América).

A equipe dirigida por Fernando Diniz estreia no dia 18 desse mês, diante do União Barbarense, em Jayme Cintra. O próprio Diniz atuou ao lado desse trio.

“Os jogadores mais experientes vão ficar para fortalecer ainda mais o grupo”, diz o técnico.

Fábio Gomes um é um volante de ofício. No entanto, nessa nova passagem pelo Paulista, o jogador vai atuar um pouco mais recuado. Ele vai atuar na zaga. “Estamos montando uma base. Esse time vai longe”, afirma o jogador de 29 anos.

Fábio Gomes diz que teve propostas de outras equipes, mas o bem-estar de sua família pesou na decisão de jogar mais uma vez em Jundiaí. “A minha família é daqui. Minha mulher queria continuar aqui na cidade”, diz o agora zagueiro do Paulista, que fica no clube até o final do Estadual do ano que vem. “Vamos buscar o título da Copinha e voltar a disputar competições importantes”, afirma o jogador.

O técnico Fernando Diniz vem escalando o time com três zagueiros, dando uma maior mobilidade para os laterais em campo. “Com isso, nosso esquema pode ser mudado dentro do jogo.”

Os outros dois reforços, o lateral esquerdo Fábio Vidal e o atacante Abraão, também têm seu nome gravado na história do time de Jundiaí.

Vidal esteve na maior conquista do clube, a Copa do Brasil em 2005, derrotando o Fluminense. O centroavante Abraão, revelado nas categorias de base do clube, marcou o primeiro gol do Paulista em competições internacionais, na Libertadores de 2006. Servem de espelho para a garotada.

Time recebe Barueri sábado
O Paulista realizou quatro amistoso nos últimos dias, com duas vitórias contra São Bernardo e Ponte Preta e duas derrotas, para Guarani e Ituano. O técnico Fernando Diniz disse que mesmo com os últimos resultados, o balanço geral é positivo.

“Temos mostrado evolução durante as partidas”, afirma o técnico.

Diniz pretende usar muitos garotos da base durante a Copinha, mas ressalta que o time ainda precisa de reforços.

“Talvez mais uns três ou quatro jogadores. Estou analisando as carências do grupo”, afirma o treinador, que garante que o time está pronto para a estreia, dia 18. Antes, joga sábado com o Barueri e no dia 10, contra o São Paulo.

Copa do Mundo
Por causa do jogo do Brasil na Copa, treinamento do Paulista será realizado às 7h30 nesta sexta-feira. Depois, os jogadores serão liberados para assistirem a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário