Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
A seleção de Guarulhos será a equipe adversária que a seleção de Jundiaí enfrentará na primeira fase da segunda edição do Campeonato Paulista de seleções de ligas, torneio da Federação Paulista de Futebol, que começa em outubro. O primeiro confronto do playoff acontece em Jundiaí, às 15h e o segundo jogo será no dia 17 de outubro, em Guarulhos, também às 15h. Os estádios ou centros esportivos onde acontecerão os jogos ainda não foram divulgados pela FPF em seu site. O confronto fará parte do grupo 11, que tem apenas as duas equipes. Jundiaí terá sua seleção montada pela Liga Jundiaiense de Futebol (que terá como base os melhores atletas da 2ª divisão, com no máximo um atleta de cada time que briga por vaga ou estará nos playoffs da 1ª divisão). Guarulhos terá sua seleção montada pela União das Ligas e Associações do futebol amador de Guarulhos.
Regulamento ‘estranho’
No total participam 30 equipes que na primeira fase serão divididos em 15 grupos com dois times, se enfrentam em jogos de turno e returno, com o time que somar o maior número de pontos, avançando de fase. Caso haja igualdade na somatória de pontos, os critérios de desempate serão os seguintes: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos recebidos e menor número de cartões amarelos recebidos. Se a igualdade persistir na primeira fase, um sorteio público na sede da Federação Paulista definirá o classificado.
Pelo regulamento exposto no site da Federação Paulista, se classificam a segunda fase os campeões dos 15 grupos e o melhor segundo colocado, independente do grupo. As oitavas, quartas, semifinal e final também serão disputadas em melhor de dois jogos, e em caso de igualdade no número de pontos no confronto, o desempate será feito pelo saldo de gols da fase que estão sendo disputada.
Caso o empate permanece, o classificado para a fase seguinte, será o time com o maior número de pontos acumulados, seguindo, se necessário os seguintes critérios de desempate: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos recebidos e menor número de cartões amarelos recebidos.
As oitavas de final acontecem nos dias 24 de outubro e 2 de novembro, as quartas de final acontecem nos dias 7 e 14 de novembro, as semifinais acontecem nos dias 21 e 28 de novembro e as finais acontecem em 5 e 12 de dezembro.
Cada equipe poderá ter no banco de reservas um médico, um técnico, um preparador físico, um massagista e sete atletas inscritos, além dos onze que começaram o jogo. Cada seleção poderá no máximo realizar cinco substituições por partida. Os jogos terão duração de 90 minutos.
Inscrições
Cada equipe poderá inscrever no máximo quarenta atletas, através de relação nominal protocolada no departamento de registro da FPF. A condição de jogo para a primeira rodada da competição se dará pela inscrição do atleta até 1º de outubro, permitindo-se inscrições adicionais até o dia 20 de outubro de 2010.
O atleta poderá ser inscrito somente por uma única equipe e somente podem disputar a competição jogadores nascidos até o ano de 1992 e no máximo até três estrangeiros por seleção. O jogador a cada série de três amarelos ou que for expulso ou excluído de uma partida, cumprirá na partida seguinte, suspensão automática.
Campeonato Paulista de seleções de ligas 2010 – Grupos da 1ª fase
Grupo 1 – Tupã x Presidente Prudente
Grupo 2 – Bauru x Lins
Grupo 3 – Jaú x São Carlos
Grupo 4 – Catanduva x Jaboticabal
Grupo 5 – Brodowski x Franca
Grupo 6 – Serrana x São José do Rio Pardo
Grupo 7 – Hortolândia x Rio Claro
Grupo 8 – Itu x Indaiatuba
Grupo 9 – Atibaia x Bragança Paulista
Grupo 10 – Osasco x Carapicuíba
Grupo 11 – Jundiaí x Guarulhos
Grupo 12 – Diadema x São Bernardo do Campo
Grupo 13 – Mogi das Cruzes x Suzano
Grupo 14 – Jacareí x São José dos Campos
Grupo 15 – Caçapava x Taubaté
Nenhum comentário:
Postar um comentário