Fonte:Site Esporte Jundiaí Matéria:Thiago Batista
O Paulista venceu, de virada, o Mogi Mirim por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Vitor Romildo Ferreira, conquistando a sua quarta vitória consecutiva na Copa Paulista, sendo a terceira como visitante. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 19 pontos, mantendo-se em segundo lugar no grupo 3.
Com o resultado, o Paulista abriu dez pontos de vantagem sobre o União Barbarense, quinto colocado que tem nove pontos. A competição tem apenas mais quatro rodadas nesta primeira fase, ou 12 pontos para serem conquistados por cada clube. O Paulista se vencer o Ituano, no próximo domingo, em casa, às 11h, garantirá com antecipação a sua classificação.
O líder do grupo é o XV de Piracicaba, com 23 pontos, e que venceu nesta quarta o União Barbarense por 2 a 0 e garantiu a sua classificação de forma antecipada. O Mogi com a derrota, está em sexto lugar com nove pontos e com poucas chances de classificação.
O Mogi Mirim saiu na frente, logo com dez minutos de jogo. Francisco Alex cobrou falta e Careca, livre de marcação, de pé canhoto somente desviou para o gol. O empate do Galo aconteceu aos 25 minutos. Barbosa da intermediária chutou forte, sem chance de defesa para o goleiro adversário, marcando um belo gol.
A virada do Tricolor aconteceu ainda no primeiro tempo. Nenê Bonilha lança Hernane, que passa pelo zagueiro Matheus e pelo goleiro Cléber, antes de finalizar para o gol. Foi o segundo gol de Hernane, na sua segunda partida como titular do Galo.
No segundo tempo, aos 20 minutos, o Paulista chegou a marcar o terceiro gol, mas foi anulado. Rodrigo Cobrinha chuta, o goleiro Cléber faz a defesa de forma parcial e a bola sobra para Hernane, que antes de mandar para o gol, empurrou o zagueiro Matheus. A arbitragem viu a infração do atacante do gol e anulou o gol.
Aos 24 minutos, a sorte esteve ao lado do Paulista, quando Romário Luiz mandou a bola no travessão do gol defendido por Vagner. E com sorte, o Paulista voltou para Jundiaí com os três pontos e com a classificação praticamente encaminhada para a segunda fase da Copa Paulista.
Copa Paulista 2010 – 10ª rodada da primeira fase - Grupo 3
(2 – 3 – 5) Mogi Mirim 1 x 2 Paulista (6 – 1 – 3)
Mogi Mirim: Cleber; Bruno Sabino, Cássio, Matheus e Tiago Souza; Everton Dias (Paraíba - no intervalo), Diego Recife (Everton Souza - 39min do 2º tempo) e Francisco Alex; Léo Paraíba, Ricardinho e Careca (Romário Luiz - 13min do 2º tempo). Técnico: Lélis Macedo
Paulista: Vagner; Rodrigo Sabiá, Henrique e Fábio Gomes; Weldinho (Dema - 41min do 2º tempo), Nenê Bonilha, Bruno Martins, Barboza e Samuel Xavier; Rodrigo Cobrinha (Michel - 34min do 2º tempo) e Hernane (Fabrizzyo - 32min do 2º tempo). Técnico: Fernando Diniz
Gols: Careca, aos 10min do 1º tempo (1x0), Barboza, aos 25min do 1º tempo (1x1) e Hernane, aos 44min do 1º tempo (1x2)
Cartões amarelos: Cássio (Mogi Mirim); Weldinho e Hernane (Paulista)
Árbitro: Rogério dos Santos Laranjeira
Assistentes: Rafael Luiz da Silva e Ricardo Garcia Genaro
Estádio Vitor Romildo Ferreira, em Mogi Mirim – 1º de setembro - Público: 207 pagantes - Renda: R$ 795,00
Copa Paulista 2010 - Grupo 3
Resultados - 10ª rodada
1/set - qua - Ituano 2 x 0 Rio Branco
1/set - qua - Red Bull Brasil 1 x 0 União São João
1/set - qua - XV de Piracicaba 2 x 0 União Barbarense
1/set - qua - Mogi Mirim 1 x 2 Paulista
Próximos jogos - 11ª rodada
4/set - sab - 15h - Rio Branco x XV de Piracicaba
4/set - sab - 16h - União São João x Mogi Mirim
4/set - sab - 16h - União Barbarense x Red Bull Brasil
5/set - dom - 11h - Paulista x Ituano
Nenhum comentário:
Postar um comentário