domingo, 19 de setembro de 2010

Paulista FC

Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria:Gabriel Goto

Galo empata na última rodada da 1ª fase

O Paulista empatou com o União São João em 2 a 2 na manhã deste domingo no Jayme Cintra. Foi a última rodada da primeira fase da Copa Paulista. O resultado confirmou o Galo na segunda colocação de seu grupo e manteve a equipe invicta em seus domínios na competição.
A partida começou com 35 minutos de atraso em função do atraso do árbitro que teria que apitar a partida: José Maria Ferraz Filho. Sem comparecer, ele foi substituído por Fábio de Jesus Volpato, que teve que ser deslocado de Piracicaba, o que causou o atraso no jogo. O Galo teve Yan Razera comandando a equipe no banco de reservas, com a suspensão de Fernando Diniz de quatro jogos.
O primeiro tempo foi de total domínio do Paulista, que chegava como queria na defesa adversária, mas não transformava em gols essa superioridade. O Galo teve várias chances, principalmente com os atacantes Hernane e Carlão. Quem chamava a responsabilidade na primeira etapa era o meia Barboza, que se apresentava em todos os lances de ataque do Galo.
O gol do Paulista saiu somente aos 43′. Após boa trama do ataque pela esquerda, Carlão ficou com a bola na entrada da área e bateu com consciência no canto do goleiro Marcelo Henrique, anotando seu terceiro gol em três jogos consecutivos nesta Copa Paulista.
No segundo tempo, o Galo não voltou com a mesma postura, mas mesmo assim era superior ao adversário. Logo aos 8′, Nenê Bonilha lançou para Hernane, mas no momento da conclusão do atacante, ele foi travado pela zaga.
Depois desse lance, os visitantes começaram a se aproveitar dos espaços que o Paulista deixava e começaram a fazer uma certa pressão próximo ao gol de Vagner.
Até que aos 17′, em cobrança de falta, o meia Iotti chegou ao gol de empate.
No minuto seguinte, quase Maranhão virou a partida, mas, após passar por vários marcadores do tricolor, chutou para fora.
Aos 24′, Uanderson teve mais uma chance para o União São João. Após puxar contra-ataque, o atacante chutou forte de pé esquerdo para boa defesa de Vagner, que espalmou para escanteio.
O gol da virada dos visitantes aconteceu aos 28′. Após vacilo na saída de bola do Paulista, Renato ficou com a bola e partiu para cima de Vagner e chutou com força, sem chance de defesa para o goleiro do Galo, virando a partida.
Neste momento, Fernando Diniz já havia pedido para Yan Razera fazer as substituições. Saíram: João Francisco (aos 23′), Samuel Xavier (aos 27′) e Bruno Martins (aos 29′) para a entrada de Marquinhos, Weldinho e Fabrizzyo, respectivamente.
O gol de empate do Paulista chegou aos 34′. Após insistir na jogada, Barboza ganhou a dividida dos zagueiros, passou pelo goleiro e chutou para empatar o jogo e anotar seu sexto gol na Copa Paulista, terceiro em dois jogos.
O resultado manteve o Paulista na segunda colocação, com 27 pontos. Na segunda fase, a equipe enfrentará Grêmio Prudente, Atlético Sorocaba e Ferroviária.
FICHA TÉCNICA
COPA PAULISTA – 2010
14ª RODADA
PAULISTA 2 x 2 UNIÃO SÃO JOÃO
Local: Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 19 de setembro, domingo
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato
Público: 468 pessoas
Renda: R$2.980,00
Cartões amarelos: João Francisco e Carlão (P) / Uanderson, Wilson e Henrique (U)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: No 1ºT: Carlão (P) aos 3’ / No 2ºT: Iotti (U) aos 17’, Renato (U) aos 28’ e Barboza (P) aos 34’.
PAULISTA: Vagner; Henrique, Fábio Gomes e Bruno Martins (Fabrizzyo); Samuel Xavier (Weldinho), João Francisco (Marquinhos), Nenê Bonilha, Barboza e Serrano; Carlão e Hernane. Técnico: Fernando Diniz.
UNIÃO SÃO JOÃO: Marcelo Henrique; Caio, Wilson, Jacobassi e Alex Nunes; Rafael, Dijair (Renato), Maranhão (Duarte) e Iotti; Uanderson e Henrique. Técnico: José Carlos Grandini.
Com o placar desfavorável, os jogadores do Paulista voltaram a buscar o jogo e foram atrás do empate.

2ª fase: Paulista já conhece adversários

Com o final da 14ª rodada e última da primeira fase, foram definidos os grupos da 2ª fase da Copa Paulista 2010. Classificado na segunda colocação, o Galo ficará no grupo 6 e terá pela frente a Ferroviária (1º colocado do grupo 2), o Atlético Sorocaba (3º colocado do grupo 4) e o Grêmio Prudente (4º colocado do grupo 1).
Para o técnico Fernando Diniz, o grupo será bastante equilibrado, com equipes qualificadas.
“Será um grupo bem equilibrado. As equipes que estarão nosso grupo são bem estruturadas e será complicado, mas seguimos com o pensamento de buscar o título”, declarou Diniz.
O treinador disse que conhece alguns dos adversários.
“A Ferroviária vem com o elenco forte, mantido do estadual e por isso vem fazendo boa campanha. O Atlético Sorocaba também tem um elenco de qualidade e boa estrutura. Isso fez com que esses dois times fizessem uma boa primeira fase. O Grêmio Prudente é um time que eu conheço menos, mas se passou de fase é porque também tem qualidade”, analisou.
Para o atacante Hernane, o Paulista não terá adversário fácil.
“Todos os times que passaram de fase é porque têm qualidade. Não podemos achar que teremos jogos fáceis. Temos que trabalhar durante a semana para já nos prepararmos para uma partida difícil no final de semana”, disse o atacante.
O volante Bruno Martins destacou que agora as equipes começam todas iguais, sem favorecimento a ninguém.
“Temos que ter atenção. É um novo campeonato, com todos os times começando com o mesmo número de pontos. Podemos ter alguma vantagem por ter nos classificado na segunda colocação no nosso grupo, mas isso não facilita em nada o nosso trabalho. Só depende da gente mesmo”, afirmou Martins.
Para o zagueiro Henrique, o Paulista não pode mais vacilar. Ele destacou que a equipe falhou em algumas oportunidades na partida diante do União São João e isso não pode mais acontecer.
“Será um campeonato novo. Tivemos uma partida razoável, mas não podemos cometer os mesmos erros que cometemos contra o União São João, principalmente no segundo tempo. Na segunda fase as equipes começam a ser mais qualificadas”, resumiu o defensor.
O elenco do Galo retorna aos treinamentos na terça-feira às 08h30 no estádio Dr. Jayme Cintra. A Federação Paulista deve divulgar a tabela com os jogos da 2ª fase nesta segunda-feira.

Artilheiro, Barboza chega ao sexto gol

O meia Diego Barboza parece que voltou a trilhar o caminho dos gols. Neste domingo ele marcou novamente e chegou ao sexto gol nesta Copa Paulista. No ano passado, ele anotou 17 gols e foi o artilheiro máximo da competição.
Nesta edição da competição, Barboza vem se mostrando mais completo, participando de vários gols da equipe e sendo bastante acionado nos jogos.
Neste domingo, diante do União São João, Barboza foi o responsável por armar a maioria das jogadas, principalmente no primeiro tempo e saiu de campo com mais um gol, o de empate em 2 a 2 com o time de Araras.
O meia garante que nesse momento não pensa na artilharia. Ele quer o título da competição.
“Vamos para a segunda fase com o pensamento de ser campeão da Copa Paulista. Venho marcando gols, mas volto a dizer que quero ser campeão”, declara o meia que ficou com o vice-campeonato com o Galo no ano passado.
O Paulista enfrentará Ferroviária, Grêmio Prudente e Atlético Sorocaba na 2ª fase e Barboza alerta para confrontos difíceis pela frente.
“Não teremos jogo fácil. Temos que jogar com muita atenção na segunda fase. Vamos trabalhar e nos preparar para classificar nessa segunda fase e ir diminuindo o caminho para o título, que é o nosso objetivo”, afirma.
Diante do União São João neste domingo, Barboza contou com a sorte para marcar o gol de empate.
“Eu fui buscar a tabela com o Hernane, mas o zagueiro acabou cortando. A bola bateu até na minha cara. Ganhei na dividida do goleiro também e o mais importante é que a bola entrou e conseguimos empatar o jogo”, contou.
O elenco terá folga nesta segunda-feira e volta aos treinamentos na terça-feira.
“Aproveitar para descansar para encarar essa semana de muito trabalho para o início da segunda fase”, finalizou Barboza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário