Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria:Gabriel Goto
Sub-15 e sub-17 jogarão em Jundiaí no sábado
As equipes sub-15 e sub-17 do Paulista jogarão em casa neste sábado pelo Campeonato Paulista. Esta será a segunda rodada da terceira fase da competição.
Vindo de empate em 1 a 1 com o Grêmio Prudente fora de casa, o time sub-15 receberá o América de Rio Preto a partir das 09h00. Todas as equipes do grupo empataram seus jogos e estão todos com um ponto somado.
O time sub-17 também vem de empate. No final de semana passado, a equipe empatou com o Desportivo Brasil em 2 a 2 na cidade de Porto Feliz, com dois gols de Mike (que chegou aos 21 gols na artilharia da competição) e receberá o União São João. O líder do grupo é o São Paulo, que venceu o time de Araras na primeira rodada por 2 a 1. A partida será às 10h45.
Os jogos serão no CE Romão de Souza e a entrada é gratuita.
Auxiliar-técnico Yan Razera comandará equipe
O Paulista terá um novo personagem na partida de domingo diante do União São João. Com a suspensão de quatro jogos do técnico Fernando Diniz, quem estará no banco de reservas comandando a equipe será o auxiliar-técnico Yan Razera.
Esta será a primeira vez que Yan ficará no banco dirigindo a equipe. Até o primeiro semestre deste ano, ele era atleta. Inclusive, jogou no Votoraty, equipe que Fernando Diniz dirigia no começo do ano, onde disputou o Campeonato Paulista da Série A2 e Copa do Brasil.
Quando Fernando Diniz foi convidado a trabalhar no Paulista, ele convidou Yan para ser seu auxiliar-técnico.
“Não me sinto nervoso para fazer esse papel no domingo. É apenas o resultado do trabalho que foi feito durante a semana. Eu e o Fernando (Diniz) vamos nos comunicar pelo rádio durante todo o jogo”, disse o auxiliar.
Ex-atleta, Yan sabe que o treinador ficará bastante nervoso assistindo a partida das cadeiras do estádio, mas conta com a confiança e com a amizade dos dois para tomar as decisões durante a partida.
“Nós temos uma amizade e uma confiança muito grande um no outro. Por isso trabalhamos juntos. Claro que não concordamos em tudo, mas temos essa liberdade para podermos falar tudo um para o outro”, contou.
Além de atualmente trabalharem como treinador e auxiliar, os dois já atuaram juntos no Fluminense (RJ) e foi lá que surgiu a amizade entre os dois.
Este será o primeiro jogo em que Yan Razera comandará a equipe do banco. Depois, restarão ainda mais três partidas de suspensão de Diniz para o auxiliar ficar em seu lugar.
“Esse é um jogo teoricamente com menos pressão, mas queremos encerrar essa fase com vitória. Na segunda fase, a responsabilidade aumenta, mas creio que não teremos problemas”, finalizou.
Para o técnico Fernando Diniz, a equipe não vai sentir a sua falta no banco.
“Eles já sabem a maneira como eu quero que eles joguem em campo. Espero que não sintam a minha falta e saiam de campo com mais uma vitória”, afirmou o treinador.
Garotos querem aproveitar nova chance
João Francisco (foto) e Carlão ganham a vaga dos suspensos Rodrigo Sabiá e Rodrigo Cobrinha. Esta será a segunda partida que os dois garotos serão titulares nesta Copa Paulista. Antes, já haviam enfrentado o Rio Branco começando o jogo.
“É mais uma chance de mostrar o meu trabalho. Fico feliz pela confiança que o professor Diniz tem em mim e espero ajudar a equipe a sair de campo com mais uma vitória”, declarou o João Francisco.
O volante, que vem entrando com frequência nas partidas, explicou que atuará ao lado de Nenê Bonilha no meio de campo, mas que também terá a responsabilidade de marcar.
“Eu vou jogar ali no meio com o Nenê e o Bruno (Martins) fica um pouco mais recuado. Mas durante a partida, temos liberdade de avançar para o ataque, mas também a responsabilidade de defender”, analisou.
Já Carlão, quer dar sequência na boa fase em que vem vivendo. Nos dois últimos jogos, ele marcou dois gols e se sente mais confiante.
“Quero aproveitar essa boa fase e procurar ajudar a equipe a sair de campo com a vitória. Se der, marcando gols”, disse o atacante.
O técnico Fernando Diniz passa bastante confiança aos jovens e eles se mostram muito agradecidos ao treinador.
“O Diniz sempre conversa e dá liberdade para jogar. Isso nos dá confiança para fazer o nosso trabalho. É isso que estou procurando fazer. Marquei gol contra o Rio Branco e contra o XV de Piracicaba. Espero fazer novamente um bom jogo e, quem sabe, marcar mais um gol”, finalizou Carlão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário