Bronca do técnico surte efeito, e sub 19 do Jundiaí Clube vence Hebraica no Estadual
A equipe sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens voltou a reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Estadual. Após uma bronca do treinador Leonel Menezes no intervaldo do 1º para o 2º quarto, os meninos da equipe jundiaiense reagiram na partida e conseguiram derrotar a Hebraica ao derrotar por 78 a 61 (parciais por quarto: 14 a 22, 17 a 9, 25 a 15 e 22 a 15), a no ginásio do Bolão.
Com o resultado o time jundiaiense termina com uma série de 3 derrotas consecutivas, subindo na classificação do grupo A para 6º com 3 vitórias e 5 derrotas.
A última vitória do sub 19 do Jundiaí Clube em casa havia sido na 1ª rodada, em 12 de abril, quando bateu Americana por 101 a 68.
O jogo começou equlibrado com as 2 equipes errando bastante e marcando forte. Nos 2 minutos finais, o time jundiaiense deu um apagão, e deixou o adversário no final do quarto abrir 8 pontos de vantagem (22 a 14). O treinador do Jundiaí Clube, Leonel Menezes, entre o intervalo do 1º para o 2º quarto, deu uma bronca no time, na qual deu resultado.
Mas na sequencia o que se viu foi o time jundiaiense marcando forte e de forma individual, impedido o adversário de chutar as bolas e sendo efetivo nos contra-ataques. A receita deu certo e o time jundiaiense chegou ao empate no fim do 2º quarto (29 a 29).
No 3º quarto, a equipe jundiaiense nos primeiros 4 minutos continuou marcando individual e abriu 6 pontos de vantagem (42 a 36). Faltando 6 minutos para o fim do quarto, o treinador da Hebraica pediu tempo e Leonel mudou a sua defesa para marcação de zona. A mudança deu certo novamente e os meninos do Jundiaí Clube aproveitaram os erros do time adversário e abriram 25 pontos na metade do 4ª quarto (73 a 48), e depois a Hebraica tentou esboçar uma reação, mas já era tarde e a vitória era jundiaiense.
“Após a derrota em Mirassol, ontem (segunda) demos uma bronca de 1h30 e depois chamamos a atenção do time entre o 1º e 2º quarto. Fechamos a nossa defesa e não tomamos mais pontos”, declarou Leonel, que gostou também da sua equipe que foi efetivo dos rebotes, com exceção do final do último quarto, e do ataque que foi coletivo e eficiente nos contra-ataques.
O Jundiaí Clube começou com Leonardo (13 pontos), Gabriel (14 pontos), Gustavo (2 pontos), Alexandre (24 pontos – cestinha do jogo) e Osvaldo (14 pontos). Entraram durante o jogo Hudson (5 pontos), Vinicius (2 pontos), Elton (2 pontos) e Kauê (2 pontos). O próximo jogo do sub 19 do Jundiaí Clube/Siemens será nesta segunda-feira, fora de casa, contra Americana, às 19h. Na sequencia o time jundiaeinse enfrentará o Lupo, em Araraqura, no dia 20 de junho, Santo André, em casa, no dia 30 de junho e Catanduva, também em casa, no dia 2 de julho, antes da parada do Estadual, em virtude dos Jogos Regionais.
Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí
Ala do Divino/Coc se apresenta nesta quarta a seleção brasileira adulta feminina
Tatiane Nascimento, ala do Divino/Coc e outras 15 atletas se apresentam nesta quarta-para o início da preparação da seleção brasileira de basquete feminino adulto que disputará dos torneios amistosos na China. Sob o comando do técnico Enio Angelo Vecchi, a equipe nacional realizará os treinamentos até o dia 13 de junho, em 2 períodos, em São Caetano (SP).
Depois o grupo brasileiro embarca para a China. O 1º compromisso do grupo será em Xiangyuan, entre os dias 18 e 20 de junho. Depois a equipe segue para Shanxi, onde jogará entre os dias 23 e 25 de junho contrá Austrália, China e Nova Zelândia.
O Brasil está no grupo B do Torneio Pré-Olímpico Feminino, e estreia contra o Paraguai no dia 24 de setembro. Depois, as brasileiras jogam contra o Canadá (25/set); Jamaica (26/set); e México (27/set). No grupo A estão Chile, Cuba, Argentina, Porto Rico e Colômbia.
Sub 19
A seleção brasileira sub 19 feminina embarca nesta quarta-feira (1° de junho) para Orlando, nos Estados Unidos, onde fará amistoso contra a seleção americana sub-19. Sob o comando do técnico, Luis Claudio Tarallo (também técnico do Divino/Coc), a equipe nacional enfrenta as americanas no domingo (dia 5), às 13h30 (horário de Brasília), no ESPN Wide World, que é um enorme no complexo esportivo da Disney, em Orlando, na Flórida (EUA). A partida poderá ser acompanhada ao vivo no site da ESPN americana.
“A equipe está bastante ansiosa para esta viagem. Sabemos que os Estados Unidos é uma potência mundial na modalidade, além de serem meninas que possuem muita força física e um jogo forte. vamos jogar de igual pra igual, atrás de um bom resultado, mas, principalmente, de um bom desempenho. Vamos aproveitar essa disputa para testarmos nossa defesa e analisar o que necessita ser aprimorado”, disse o técnico.
O Brasil disputou duas partidas amistosas contra a equipe chilena, no domingo e na segunda, em Jundiaí As brasileiras levaram a melhor nas 2 partidas e venceram por 86 a 34 e 63 a 48, respectivamente. A seleção nacional se prepara para o Campeonato Mundial, onde está no grupo D que tem Espanha, Eslovênia e Taipé. A competição será disputada de 21 a 31 de julho, nas cidades chilenas de Puerto Varas e Puerto Montt.
Matéria: Site da CBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário