Armador, dono de 3 prêmios individuais no NBB 2011, Benite nasceu em Jundiaí
Vitor Benite, o Benite, vice-campeão por Franca e considerado uma das maiores revelações do basquete brasileiro nos últimos tempos, o jogador surpreendeu ao arrumar as malas rumo ao Winner Limeira. Aos 21 anos, ele nascido em Jundiaí abriu mão das boas propostas financeiras que vieram de Franca e do Flamengo. Tudo em nome de um projeto pessoal: tornar-se o armador da seleção. No NBB 3, encerrado na última semana, Benite, atuando por Franca, foi eleito a revelação do campeonato, jogador de maior evolução e o melhor 6º homem.
“Pensei muito para tomar essa decisão. Neste momento da minha carreira, tenho um projeto de ser armador da seleção brasileira. Em Franca eu jogava com um dos maiores armadores do Brasil, o Helinho, e com o Fernando Penna. São dois armadores natos, que jogaram a vida inteira nessa posição e são excelentes. Então eu deixava um pouco de fazer essa função. Limeira é um desafio, mas vai ser interessante para mim neste momento”, comentou o atleta em entrevista ao site Globoesporte.com.
Na casa nova, o papo com o técnico Demétrius foi claro: é hora de armar o jogo. “Quando fui para Rio Claro, joguei com ele, eu era novo e ele estava no time adulto. Agora eu bati um papo com ele, falei tudo o que eu estava pensando. Ele está disposto a me ajudar muito. Foi um excelente armador, assim como o Hélio Rubens também”, declarou Benite.
Sobre seleção o armador disse “O jogador sempre espera, é sempre uma meta. Mas todo o trabalho que eu fiz durante o ano é o que vai me levar para a seleção ou não. Se eu for, e se o técnico me encaixar no grupo, vou ficar muito feliz. Se não der, tudo bem, vou treinar mais para evoluir”.
Matéria: Site Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário