terça-feira, 7 de junho de 2011

Futebol Amador

De antigo rival a dono da liderança

Presidente do Vila Esperança, que tem 100% de aproveitamento nesse começo de temporada da Segundona - a exemplo apenas de Ponte Preta e Aliança, entre 33 times na disputa -, jogou muitos anos no grande rival, o Botafogo. Sem saudades


Agência BOM DIA

Imbatível na Segundona, com 12 pontos em quatro jogos, o presidente do Vila Esperança, Adailton Rodrigues da Silva, 38 anos, acredita que seu time acelera direto para a elite do Amador - só mais dois times, Ponte Preta e Aliança, têm os mesmos 100% de aproveitamento.

Adailto, que divide o seu tempo entre a venda de carros e o futebol, tem uma história curiosa com o Vila Esperança, afinal foi um grande rival deste clube no passado. O hoje cartola, que se declara “macaco velho” do Amador de Jundiaí, lembra que em mais de dez anos como jogador dos campos de várzea atuou principalmente no Botafogo, também da Vila Esperança. “Foram muitos anos do outro lado, mas o pessoal não lembra muito não”, diz e solta uma risada.

Ele assumiu a presidência da equipe esse ano e pretende resgatar a tradição do bairro. “O time tem 21 anos, precisamos voltar para a Série A, nosso lugar de origem”, avisa. “Estamos há três anos tentando subir sem sucesso, mas agora chegou a hora. Ano passado, o Vila ficou a uma vitória da Primeira Divisão.”




COMANDO /O presidente conta que, apesar de não parecer, é muito difícil conciliar o trabalho com as obrigações de presidente. Ele exemplifica com o jogo desse final de semana, em que o Vila derrotou o R3 Japi por 4 a 2 e ele não pode estar presente, pois estava trabalhando: “É complicado não estar no campo para ver o que acontece com time, Graças a Deus, a fase é boa e ando tendo só alegrias”.

Clássico /Neste domingo, dia 12, acontece o esperado confronto dos invictos entre Ponte Preta, líder, e Vila Esperança, segundo do Grupo B, às 15h20, no Pedro Raymundo.

O presidente do Vila se mostra ansioso com o confronto “de seis pontos”. “Desde o começo nós vemos a Ponte como rival direta, mesmo sendo no começo, esse é nosso jogo-chave para nós”, concluí.

Uma coisa que facilita o trabalho em campo do time, na visão de Adailton, é que seu artilheiro também trabalha na loja de carros Suíça, junto com ele - Diego Sala, 28 anos, marcou 4 gols, média de um por partida.

Primeira Divisão volta domingo
Depois de dois domingos sem futebol na elite do Amador, isso muda a partir do dia 12. Nesta segunda (06), o presidente Toninho de Oliveira esteve em São Paulo para acertar a retirada das carteirinhas de identificação dos jogadores.





Palmeiras do Medeiros terá dupla de treinadores: Abner Júnior e Rodrigo Alves


O Palmeiras do Medeiros agora terá uma dupla de treinadores para o Campeonato Amador de 2011: fica Abner Júnior e também chega Rodrigo Alves. Segundo Abner Júnior, em entrevista para o Site Esporte Jundiaínesta noite de segunda-feira, a ideia nasceu durante o jogo de futsal entre Paulista e Santos, semana passada, no Romão de Souza. O fato foi concretizado no final de semana em reuniões no Palmeiras do Medeiros.
“A gente havia planejado uma coisa, mas não entrou patrocinio e os reforços que a gente queria. Eu encontrei com Rodrigo Alves no sábado passado no jogo de futsal e acabou nascendo a idéia que foi fechada neste final de semana”, completou Abner.
Rodrigo Alves, confirmou o fato, em entrevista a Rádio Cidade 730 AM, nesta segunda-feira, no programaGrande Área. Chegam ao alviverde 10 jogadores, a grande maioria, que trabalharam com Rodrigo, no União da Vila nos últimos 2 anos: o goleiro Wellington, os zagueiros Max Sandro e Wendell, o lateral Geovani, o volante Silvanio, os meias José, Cleiton, Carlos e os atacantes Marcelo e Wando. A "nova dupla" de técnicos estreia domingo, no Dal Santo, contra o São Camilo Velho, às 8h20.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário