Copa Paulista: Após empate, técnico do Corinthians vê crescimento do time
Na última quarta-feira (3/jul) o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Juventus pela 5ª rodada do Grupo 4 da Copa Paulista de Futebol. Com esse empate o Corinthians chegou a 5 pontos e está na 6ª colocação. Para o treinador Ronaldo Moraes pelas circunstancias o empate não foi um mal resultado. “Pelo fato de perdermos um jogador no final do primeiro tempo o empate não foi ruim. Deixamos de ganhar três pontos, mas pelos menos ganhamos um”, ressaltou o treinador. A equipe teve o zagueiro Jonatan expulso no final do primeiro tempo.
Mesmo empatando a segunda partida seguida, o treinador vê uma evolução em seu elenco, e afirma que trabalha com seus jogadores para ficarem a disposição do técnico Tite. “Temos disponibilizado o Elias, Douglas e o Claudir, e também o Lucão, mas ele está lesionado”, disse o treinador.
O atacante Elias entrou nos dois últimos jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro e América (MG) e para o treinador Ronaldo Moraes se a equipe chegar à fase final da Copa Paulista seria muito interessante que acontecesse o contrário. “Somaria muito, temos uma equipe jovem e trazer jogadores que tem uma qualidade técnica superior iria contribuir muito, teríamos jogadas diferentes, a bola ia chegar mais redonda”, disse o treinador. Mas, mesmo assim, Ronaldo trabalha para que seus jogadores continuem sendo aproveitados no time principal. “O nosso ideal é trabalhar com jogadores do sub 23 preparando eles para chegar no profissional”, disse o comandante.
O próximo desafio do Corinthians na Copa Paulista será nesse domingo (7/jul) contra o Paulista, às 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Para este jogo o Timão deve começar com André; Giovane, Pedro, Felipe e Allan; Moisés, Maicon, Douglas e Evandro; Daniel e Claudir. O zagueiro Jonatan é desfalque certo pelo lado corintiano pois foi expulso no empate de quarta.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário