Galo vira e sobe para terceiro
Site Meu Paulista
O Paulista confirmou sua reação na Copa Paulista ao vencer por 2 a 1 o Corinthians, de virada, na tarde deste domingo, em Guarulhos. O resultado levou o Galo ao terceiro lugar na classificação do Grupo 4, com oito pontos somados – mesmo número do vice-líder Grêmio Osasco, que leva vantagem por ter melhor saldo de gols. O líder é o São Bernardo, que tem 12 pontos.
Mesmo jogando fora de casa, o Paulista foi dono do jogo em Guarulhos e mereceu o resultado.
No entanto, apesar do domínio e de criar boas oportunidades, o Galo viu o Corinthians abrir o placar, aos 35 da primeira etapa, quando Daniel desviou cruzamento.
A resposta tricolor veio pouco depois. Aos 43, Alan Mineiro levantou na área e o zagueiro Junior Alves apareceu para completar.
No segundo tempo, o Paulista mal deu tempo para o Corinthians se organizar. Logo no primeiro minuto, Macena tomou a bola do defensor, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para virar o placar.
Por volta dos 20′, o Paulista fez boa jogada pela direita e Fabrizzyo foi derrubado na área. A sobra de bola ficou com Alan Mineiro, que chutou por cima do gol. A assistente Maria Nubia Ferreira Leite chegou a marcar penalidade no lance, mas o árbitro Marcelo Prieto Alfieri nada marcou. Os jogadores do Paulista foram até o árbitro pedir o pênalti.
Enquanto os jogadores do Galo falavam com Alfieri, a partida seguiu (nas costas do árbitro, que nada viu). O Corinthians atacou pela esquerda, mas a defesa do Galo tirou a bola. Enquanto o zagueiro Diogo estava caído no campo, um jogador do Corinthians o chutou, aproveitando que o árbitro não via nada. Nesse momento a confusão foi armada dentro de campo.
Após cerca de quatro minutos paralisada, a partida voltou e Marcelo Prieto Alfieri, após informações do assistente Marcio Jacob, expulsou o zagueiro Junior Alves (Paulista) e o atacante Daniel (Corinthians).
Depois da confusão armada pela arbitragem, o jogo se resumiu a tentativas do Corinthians parando na boa marcação do Paulista e o Galo aguardando o final do jogo ou buscando contra-ataques com o garoto Mike, que havia entrado no lugar de Danilo Baia.
Na quarta-feira, o Paulista volta a jogar fora de casa. Será contra o lanterna São José, às 19 horas, no Vale do Paraíba.
Com informações do site oficial do Paulista F.C.
Fechar «
FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS 1 X 2 PAULISTA
CORINTHIANS: André Dias; Ednilson, Pedro Naves, Felipe Baptista (Isidoro) e Allan; Moisés, Cassio, Douglas e Evandro (Jadson); Claudir (Lauro) e Daniel. Técnico: Ronaldo Moraes
PAULISTA: Vagner; Rafael Ferro, Júnior Alves, Diogo e Correia; Madson, Fabrizzyo (Anderson Rafael), Samuel Xavier e Alan Mineiro (Roberto Dias); Danilo Baia (Mike) e Macena. Técnico:Wagner Lopes
Campeonato: Copa Paulista 2011 – 1ª Fase – 6ªRodada
Estádio: Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos
Data/hora: 07/8/2011 – 15h
Árbitro: Marcelo Pietro Alfieri (SP)
Auxiliares: Marcio Jacob (SP) e Maria Nubia Ferreira Leite (SP)
Renda/público: Não Divulgados
Cartões Amarelos: Allan e Isidoro (C), Junior Alves (P)
Cartões Vermelhos: Daniel (C) e Junior Alves (P)
Gols: Daniel 35′/1T (0×1), Junior Alves 43′/1T (1×1) e Macena 1′/2T (2×1)
Lopes enaltece união e marcação da equipe
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
Após a segunda vitória do Galo na Copa Paulista, o técnico Wagner Lopes fez questão de parabenizar a todos os jogadores que se doaram neste domingo e contribuíram para superar o Corinthians por 2 a 1 fora de casa.
“O time jogou muito bem, da forma como pedimos, com uma marcação mais agressiva, não dando espaços para o adversário. Conseguimos uma vitória muito importante por ter sido fora de casa diante de um adversário forte”, declarou Lopes.
O ponto baixo foi o péssimo estado do gramado do estádio Antonio Soares de Oliveira, que dificultou muito para as duas equipes.
“É uma irresponsabilidade um estádio como esse ter o aval para se disputar uma competição profissional. Não há a menor condição de tocar a bola. Por isso os jogadores estão de parabéns, porque mesmo com esse gramado, conseguimos ficar com a posse de bola e ditar o ritmo de jogo”, afirmou o treinador.
Wagner Lopes também destacou que, mesmo com a vitória, a equipe ainda precisa melhorar em alguns pontos.
“Precisamos melhorar a transição de bola entre os setores e dar mais velocidade em algumas situações para ligar a zaga para o meio e o meio ao ataque. Mas vamos corrigir isso com os treinos”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário