Perto do top 100, Rogério Dutra Silva comemora melhor momento da carreira
O Brasil está cada vez mais próximo de ter um outro tenista no top 100 do ranking mundial. Nesta segunda-feira, o campeão do Challenger de Campos do Jordão, Rogério Dutra Silva, surgiu na melhor posição da sua carreira, no 111º lugar, comemorando a franca ascensão na carreira em 2011.
Depois de derrotar o sul-africano Izak Van der Merwe e conquistar o maior título da carreira, Rogério Dutra Silva estava em 132º lugar do ranking da ATP, e subiu 21 posições após a atualização desta segunda-feira. "Estou no melhor momento da minha carreira e agora, chegando perto do top 100, as coisas mudam. Vou jogar os maiores torneios pela primeira vez na carreira, como o qualifying do Masters 1000 de Cincinnati, que vai ser inédito para mim," comemorou o paulista que treina no Instituto Larri Passos.
Além de Dutra Silva, outros tenistas que disputaram a 11ª edição do Challenger também subiram no ranking. O juvenil João Sorgi pulou 182 lugares ao vencer o primeiro jogo em um torneio Challenger e está no 805º posto; Thales Turini, que passou o qualifying subiu 25 posições; Fabiano de Paula, tenista oriundo da Rocinha e que também passou a fase classificatória em Campos do Jordão, pulou 16 lugares e está na melhor posição da carreira, o 446º posto. André Miele, Tiago Lopes e Júlio Silva também avançaram na listagem mundial. Miele ganhou oito posições e é o 354º no ranking, Lopes subiu 23 andares e é o 363º e Silva é o 169º, tendo subido três lugares.
Matéria: Site Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário