Copa Paulista: Jogando em casa, tenta diminuir diferença do líder São Bernardo
Na parte de cima da tabela de classificação do Grupo 4 da Copa Paulista de futebol, Paulista e São Bernardo, se enfrentam neste domingo, às 11h, no estádio Jayme Cintra, pela 10ª rodada da 1ª fase Ambas integrantes do G4, o time visitante é líder isolado com 22 pontos ganhos, enquanto a equipe do técnico Wagner Lopes ocupa a 2ª colocação, com 12 pontos.
Para não se distanciar ainda mais do líder São Bernardo, o técnico do Paulista pediu os 3 pontos, mas destacou o elenco do adversário. “O São Bernardo vem mais ou menos com a mesma base de jogadores há um bom tempo. Desde a Copa Paulista do ano passado eles mudaram poucas peças e isso ajuda muito no entrosamento da equipe. Apesar disso vamos buscar a diminuir a diferença de pontos”, analisou.
Em relação à escalação, Wagner Lopes terá o desfalque do zagueiro Júnior Alves, suspenso. O atacante Macena que ficou no departamento médico realizando tratamento em seu tornozelo na sexta, treinou normalmente neste sábado e está confirmado para o jogo diante do São Bernardo. Na zaga Marcelo Xavier foi o escolhido.
No São Bernardo, o intuito é continuar com esta sequência de resultados positivos, mas todos pregaram respeito ao adversário. Para este confronto o treinador Luis Carlos Martins terá apenas um desfalque: o volante Paulinho, lesionado foi vetado pelo departamento médico e só deverá retornar na próxima rodada. Em seu lugar Zé Forte ganha uma chance na escalação inicial.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol
Foto: Divulgação – Paulista FC
É o jundiaiense que quer ver-te campeão
Indignados com as arquibancadas vazias, torcedores começam a se mobilizar pelo Paulista; apesar de poucos, eles querem abraçar o Galo e mostrar que o time é um patrimônio de Jundiaí
Agência BOM DIA
O Paulista tem sofrido para atrair torcida aos seus jogos. Geralmente, nem 300 pessoas chegam a comparecer às partidas da Copa Paulista, o que deixa o clube com o prejuízo nos cofres e o time repleto de desânimo com a falta de apoio. Mas alguns apaixonados começam a se mobilizar para fazer o Galo voltar a encher o estádio Jayme Cintra.
Para os torcedores mais convictos, o Paulista é hoje como um patrimônio abandonado pela sociedade. “É como se o time passasse invisível pelas pessoas”, afirmou Fernando Drezza, da torcida organizada Gamor.
Por causa desse abandono coletivo houve neste sábado (03) pela manhã uma tentativa de caminhada pelo Paulista no Centro e ao estilo do que se reflete nas arquibancadas, com meia dúzia de abnegados que esperavam praça cheia.
Mesmo assim o organizador do evento, Emerson Tosin, 29 anos, não desiste e já está mobilizando mais um encontro para o sábado que vem. “Esse foi um primeiro passo, o próximo é tentar reunir bastante gente”, disse, esperançoso.
Para o jogo desta segunda-feira (05), alguns torcedores conseguiram o apoio de empresas e se uniram para comprar cerca de 300 ingressos antecipados para tentar levar mais gente que os 300 tradicionais ao Jayme Cintra hoje, quando o time enfrenta o líder São Bernardo, às 11h, pela Copa Paulista – o Paulista é o segundo colocado do Grupo 4, com dez pontos a menos que o rival deste domingo (04).
Redes sociais /Na internet, a reação dos torcedores também tem ganhado fôlego. Há cerca de 20 dias, foi criado um grupo no Facebook para que as pessoas relembrem bons momentos do Paulista e postem fotos históricas.
“Logo no primeiro dia 20 pessoas postaram lá. Agora já são mais de 70 pessoas no grupo”, disse o fundador do grupo, João Paulo dos Santos, 30.
João já tem uma história de sucesso: “Um rapaz me mandou mensagem perguntando se não conseguiria foto do pai dele [Djalma Santos, zagueiro 76/77] e acabamos conseguindo”, disse.
Falta de identidade
O Paulista já foi Paulista mesmo, mudou para Lousano Paulista no início da década de 90, virou Etti em 1998, quando iniciou-se a parceria com a Parmalat, depois passou a ser chamado só de Jundiaí, até que se firmou como Paulista em 2002. O torcedor não aguentou a falta de identidade, tantas mudanças e piadinhas dos adversários e começou a desaparecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário