domingo, 2 de outubro de 2011

Basquete

Seleção feminina de basquete garante vaga nas Olimpíadas com 4 ex-atletas de Jundiaí


Com 4 atletas que em algum momento de suas carreiras vestiram as camisas do basquete feminino de Jundiaí, nas suas epócas (Divino/Coc, São João ou Quaker/Jundiaí), a seleção brasileira de basquete feminino (comandado pelo técnico Ênio Vecchi) garantiu vaga nos Jogos Olimpícos de Londres, em 2012, ao derrotar neste sábado, a Argentina por 74 a 33, na decisão da Copa América. O torneio aconteceu em Neiva, na Colômbia.

O Brasil conquistou o título de maneira invicta, vencendo os 6 jogos que disputou no torneio. Do elenco brasileiro, Adrianinha, Nádia, Damiris e Franciele já jogaram no basquete jundiaiense. A armadora Adrianinha, jogou em Jundiaí na epóca do Quaker/Jundiaí, em 2001. Atualmente a jogadora está Parma da Itália. A pivô Nádia, foi revelada no Divino/Coc, em 2007 e atualmente está no Santo André. A ala/pivô Franciele, foi revelada no Divino, em 2008, tendo inclusive participado dos Jogos Olimpícos de Pequim, no mesmo ano. Atualmente, Fran defende o Hondarribia da Espanha.

A pivô Damiris, chegou no Divino no ano passado, onde ajudou o time jundiaiense a ser campeão estadual sub 19. Já atuando no time jundiaiense, Damiris chamou atenção com suas atuações e foi convocado pelo treinador da seleção adulta (na epóca Carlos Colinas) para fazer parte do elenco do Brasil, no Campeonato Mundial (seleção ficou em 9º lugar). Nesta temporada, a pivô brilhou com a camisa da seleção brasileira no Mundial de basquete feminino sub 19, onde ajudou o Brasil a ser 3ª colocado. Ela ainda foi eleita a melhor jogador da competição. Damiris, segundo informa o site da CBB, a partir de agora defenderá o Celta de Vigo, da Espanha.

Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário