Estadual sub 19: Divino/Coc vence 1º jogo do playoff e fica a uma vitória das semis
Pela 1ª partida do playoff de quartas de final do Campeonato Estadual sub 19 de basquete feminino, o Divino/Coc, jogando fora de casa, venceu Guaru por 78 a 32, abrindo 1 a 0 na série melhor de 3 partidas. Com o resultado, o time jundiaiense somente precisa de mais uma vitória para confirmar a sua classificação as semifinais.
O 2º jogo do confronto será na próxima segunda-feira, no ginásio do Romão de Souza, em Jundiaí, a partir das 17h.O 3º confronto, caso o time de Guaru, vença a 2ª partida, acontecerá na sexta-feira, a partir das 19h, novamente no Romão de Souza. O classificado de Divino e Guaru enfrentará o ganhador do confronto entre Unimed de Americana e Unip de São Caetano, série que começa apenas na próxima segunda-feira, em Americana.
Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí
Divino enfrenta Unip no 1º confronto dos playoffs da Série A2 nesta sexta-feira
A série melhor de três do playoff de quartas de final do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2 tem sequencia nesta sexta-feira (7/out), com a partida inicial do confronto entre Unip de São Caetano e Divino/Coc, às 20, no ginásio Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul.
Na primeira fase, o time do Grande ABC ficou com a 8ª e última colocação na classificação geral, com 1 vitória e 13 derrotas. Já a equipe jundiaiense ocupou o 1º lugar, com 12 vitórias e 2 derrotas.
Nos confrontos válidos pela fase inicial da competição, vantagem do Divino/Coc que venceu as duas partidas: 82 a 40, no turno, atuando em São Caetano do Sul e 77 a 47, no returno, jogando em Jundiaí. O 2º jogo da série de quartas de final acontece no dia 15 de outubro (sábado), às 16h, no Romão de Souza, em Jundiaí. O 3º confronto, se necessário, ocorre no dia 16 de outubro (domingo), às 16h, também no Romão de Souza.
Matéria: Site da Federação Paulista de Basquete – Frederico Batalha
Pivô Damiris pode defender Divino/Coc nos Jogos Abertos do Interior de 2011
A pivô Damiris do Amaral é sem dúvida alguma a maior joia do basquete feminino brasileiro na atualidade. Revelada pela ex-jogadora Janeth, Damiris desde o ano passado defende o Divino COC Jundiaí. As belas atuações com a camisa da seleção fizeram com que a vida da atleta tomasse um novo rumo, com propostas irrecusáveis de outras equipes brasileiras e da Europa.
A melhor oferta foi do clube espanhol Celta de Vigo, e uma proposta que está longe da realidade oferecida pelos clubes brasileiros. “A oferta da Espanha é irrecusável, e a Damiris vai realmente encarar este desafio, mas somente no fim do ano. Até lá, mesmo não jogando como desejamos, ainda tem um vínculo com o Divino”, destacou Nestor Mostério, supervisor de basquete do Divino, em entrevista ao site da TVE Jundiaí.
Após o Pan de Guadalaja, Damiris estará em Jundiaí para cumprir os seus últimos momentos com a camisa do Divino, e quem sabe, conforme o calendário, defender a cidade nos Jogos Abertos do Interior, em novembro na cidade de Mogi das Cruzes. “Só saio do Divino se for para defender algum clube da Europa, que seja alguma muito melhor do que tenho hoje em Jundiaí”, falou Damiris.
Nesta temporada o Divino/Coc é o clube que mais atletas está liberando atletas convocadas pela CBB. Em todas as categorias tem atletas do Divino vestindo a camisa da seleção brasileira, e também profissionais como o técnico Luiz Cláudio Tarallo e o preparador físico Paulo Martignago.
Matéria: Site da TVE Jundiaí – Rivelino Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário