segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Paulista FC

Copa Paulista: Paulista teve a 3ª melhor campanha entre os integrantes do grupo 7


O Paulista terminou a 1ª fase na 2ª colocação do grupo 4, com 27 pontos ganhos em 16 jogos disputados, terminado com média de 1,68 pontos ganhos por jogo. Assim o Galo é um dos integrantes do grupo 7 da 2ª fase da competição, mas tem apenas a 3ª melhor campanha entre os 4 componentes, sendo superado por Ituano e Noroeste neste quesito.

A melhor campanha pertence do Ituano, que somou 35 pontos em 14 jogos, ficando em 1º do grupo 3, terminando com média de 2,5 por jogo, a melhor entre todos os participantes na 1ª fase. O Noroeste, 3º do grupo 1, somou 29 pontos, mas em 14 jogos, e por isso terminou com média de 2,07. A Ferroviária é que tem a pior campanha na 1ª fase, entre os 4 componentes do grupo 7, já que terminou em 4º no grupo 2, com 20 pontos em 14 jogos, terminando com média de 1,42 pontos.

A média de pontos ganhos por cada time na 1ª fase é um dos critérios de desempate na 2ª fase. Caso 2 ou mais equipes terminem empatadas em pontos, o regulamento da competição na 2ª fase diz que o desempate será feito nesta ordem: maior número de vitórias, maior saldo de gols e maior número de gols pró. O 4º critério de desempate é melhor campanha na somatória de todas as fases anteriores (neste caso apenas a 1ª). O regulamento, na sua adequação, em 13 de julho, no parágrafo 4º, diz que “Havendo necessidade de desempate entre clubes de grupos com número de componentes diferentes, será aplicada a média aritmética”, ou seja dividir o número dos pontos ganhos pelos jogos disputados.

Outra mudança no regulamento da Copa Paulista em 2011, se diz aos playoffs. Nas quartas de final, os times que na soma das 2 fases, tiverem a melhor média de pontos ganhos jogará a 2ª partida do confronto em casa e ainda jogará com a vantagem de 2 empates, ou uma 1 vitória e 1 derrota pela mesma diferença de gols.

Mas o regulamento nas semifinais e finais muda. O time que tiver a melhor média de pontos ganhos tanto na semifinal como na final, jogará no confronto a 2ª partida como mandante,mas não terá vantagem de 2 empates ou uma 1 vitória e 1 derrota pela mesma diferença de gols. Nas semifinais e finais, caso o confronto tenha as 2 partidas terminando empatadas ou cada equipe vença uma partida pela mesma diferença de gols, a decisão da vaga ou do campeão será nos pênaltis, sem a disputa da prorrogação.

Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário