Projeto Tênis Solidário, em Jundiaí, soma pontos para transformação jovem
Saudação entre os companheiros, aquecimento com brincadeiras, atividades com os principais fundamentos do esporte e, para encerrar, alguns minutos de criatividade para a realização das técnicas já aprendidas. Esse é o trajeto percorrido pelos 30 alunos da Associação Protetora de Menor, nas aulas semanais do Projeto Tênis Solidário.
Oferecer oportunidade para as crianças desenvolverem uma atividade física e estarem em contato com o esporte são os objetivos do projeto, desenvolvido pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade), em parceria com a Academia de Tênis de Jundiaí, que completou seis meses com saldos positivos.
Segundo o professor Rodrigo Navarro os avanços são significativos. “Os alunos agregaram valores de educação, respeito e companheirismo”, afirma o professor que teve o comentário reforçado pelo aluno Éric Rodrigues Dias. “Aprendi esperar a minha vez. No começo queria ser o primeiro e, hoje, muitas vezes, fico por último nas brincadeiras para ajudar meus amigos”, disse o aluno. A monitora Zenith Aparecida Barros, afirma que “as aulas de tênis têm transformado as crianças. O comportamento mudou e a concentração nas atividades educativas melhorou significativamente”.
As aulas do projeto ocorrem no contra turno escolar. Após a escola, os alunos almoçam na Associação Protetora de Menor, localizada na rua Professor João Batista Curado, na Vila Virgínea. Depois, encontro marcado nas quadras da Academia de Tênis. O transporte da criançada até o projeto é garantido pelo Funss, que também prepara um anche para repor as energias e disponibiliza uma monitora para acompanha- los.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário