Final da Copa Paulista 2011: Apesar do revés no 1º jogo, Comercial mantém otimismo
Embora o otimismo tome conta dos comercialinos, ninguém esconde que a dificuldade pela conquista do título de campeão da Copa Paulista aumentou significativamente depois da derrota por 2 a 0 para o Paulista no primeiro jogo, disputado nesta quarta-feira, em Jundiaí. O resultado negativo transformou o decisivo jogo deste sábado, às 19h, no estádio Santa Cruz, em uma verdadeira batalha.
Vencer o jogo por um simples placar de nada adiantará para o Leão. A festa só será alvinegra em caso de vitória por três gols de diferença. Se vencer por dois, a definição do campeão será através de cobranças de pênaltis.
"É batalha! Batalha! Um jogo em que a gente tem que dar de tudo, fazer o que puder para ser campeão. Cada um tem que jogar o máximo que pode", comentou o lateral-esquerdo Rossato. "Difícil é, mas não impossível. Pela qualidade do nosso time, temos todas as condições de reverter o resultado", emendou o atacante Henan.
Os jogadores sabem que terão de se superar para chegar ao objetivo. Desde que o técnico Márcio Fernandes assumiu o comando do time, em fevereiro, o Comercial conquistou apenas uma vitória por três gols de diferença: 4 a 1 sobre o Batatais, na primeira rodada da Copinha.
Já a vitória por dois gols aconteceu somente cinco vezes: 5 a 3 no Rio Preto (Série A2), 4 a 2 no União São João, e 2 a 0 sobre São Carlos, Ferroviária e São Bernardo (Copa Paulista). Entretanto, ao longo da história, o Comercial registra algumas viradas históricas em jogos decisivos. A última foi em 2000, quando conquistou a classificação para as quartas de final da Série A2 mesmo desacreditado.
O técnico Márcio Fernandes fará um treino somente com cobrança de pênaltis nesta manhã de sexta, se precavendo caso o Comercial vença por dois gols de diferença. O trabalho será fechado sem a presença de imprensa e torcedores. Os principais cobradores são o lateral Rossato e o meia Daniel Costa.
Matéria: Jornal A Cidade de Ribeirão Preto
Nenhum comentário:
Postar um comentário