Ginástica artística leva ex-atleta Virna e movimentos ao ginásio do Bolão no domingo
Mais de 500 atletas ocuparam, nesse domingo, todo o espaço do ginásio do Bolão, por conta do Festival de Ginástica Artística. Deste vez, o evento teve a presença da ex-jogadora de vôlei e embaixadora do esporte pelo Banco do Brasil, Virna, que, ao lado do secretário-adjunto em exercício de Esportes, Luiz Zambom, fez a abertura das atividades.
A tradição de Jundiaí no esporte foi citada por Virna durante o evento. “Não é de hoje que acompanho boas notícias sobre as conquistas de Jundiaí nas mais diferentes modalidades esportivas”, disse. “No caso da Ginástica Artística, me surpreendi com o número de atletas e a qualidade técnica”.
O evento reuniu ginastas de complexos esportivos, unidades de apoio, clubes e escolas. “A ginástica artística encanta pela beleza e perfeição. Mas, em relação a Jundiaí, os espaços disponíveis e o apoio por parte da Prefeitura são pontos que colaboram para que a modalidade se consolide cada vez mais”, afirmou Zambom.
A passagem de Virna pelo Bolão também inclui uma bate-papo com a equipe de vôlei de Jundiaí, composta por 30 atletas. Na ocasião, ela contou sobre sua experiência nas quadras, inclusive quando integrou, em 1998, a equipe do Leites Nestlé Jundiaí. No local, a ex-atleta também conheceu a nova pista de atletismo, que figura entre as melhores do país (considerada de nível 1 - apta para sediar campeonatos brasileiros e sul-americanos), e premiou os participantes do Torneio Guaruzão de Natação.
Histórico
Com 20 anos dedicados à seleção brasileira, Virna é um dos principais nomes do voleibol brasileiro. Entre os principais títulos, estão as duas medalhas de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 96, e de Sydney, em 2000, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 99, o tetracampeonato do Grand Prix (94/96/98/2004), além do troféu de melhor jogadora do Grand Prix por duas vezes: em 96 e em 99. É apaixonada por música brasileira. Outra paixão é o Flamengo, clube que defendeu na Superliga e foi campeã em 2001. Trocou as quadras pelas areias em fevereiro de 2006. Já em 2010 passou a ser Embaixadora do Esporte do Banco do Brasil.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário