Copa TVE de futebol: Shangai, com “tabu”, enfrenta Estrela por vaga na final
O 1° finalista da Copa TVE de futebol amador – Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí será conhecido por volta das 10h30, quando estiver encerrado o confronto entre Shangai e Estrela. A bola rola neste jogo, às 8h30, pela 2ª rodada das semifinais, no Dal Santo. No 1° jogo, o Shangai venceu por 2 a 1, e por ter melhor campanha que o rival na 1ª fase, pode até perder por 1 gol de diferença, que mesmo assim avançará a decisão do Amador. Para o Estrela apenas vitórias por 2 gols de vantagem o qualifica a decisão. A TVE Jundiaí exibe o VT completo da partida, a partir das 14h. A emissora pode ser sintonizada no canal 6 da NET e no www.tvejundiai.com.br.
O Shangai apesar da vantagem tem um retrospecto muito favorável: ainda não perdeu em 2011 no Amador. O clube jamais foi derrotado por 2 gols de diferença na história da 1ª divisão. As 3 derrotas do time na 1ª divisão foram no ano passado: 1 a 0 para o Ivoturucaia (1ª fase), 3 a 2 para o Jundiaí Mirim (1ª fase) e 1 a 0 para o Marlene (semifinal, resultado que tirou o Shangai da decisão).
O Estrela da Ponte por sua vez buscará uma vitória por 2 ou mais gols de diferença. Neste campeonato, o Azulão conquistou 7 vitórias por esta margem de gols. Mas o time se inspira nos confrontos de quartas de final contra o Jamaica para buscar a sua classificação. O Estrela após perder o 1° confronto por 4 gols de diferença, foi buscar a classificação na 2ª partida e vencer por 5 a 1 e assim se qualificou as semifinais.
“O importante do nosso time é controlar a ansiedade e estar focado no nosso objetivo”, declarou o atacante Michel, autor de um dos gols do Shangai na semana passada. “O nosso time terá que impor o nosso jogo, ir para frente para buscar a classificação”, afirmou o volante Gean, do Estrela.
Copa TVE de futebol amador - Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí
Semifinal – 2º jogo – Dal Santo – 27 de novembro – 8h30
Shangai – Estrela (1° jogo: Shangai 2 – 1)
Shangai: Rodrigo; Jé, Vandinho, Rivaldo e Marrom; Luquinha, Pretinho e Gustavinho; Careca, Michel e Pixoca. Técnico: Serginho Batista. Banco:Felipe, Célio, Pelé, Felipe, Rafinha, Pepão, Alisson, Vitor e Flavinho.
Estrela: Márcio; Xande, Joel, Dinho e Felipe; Gean, Zoió e Marcos Russo; Eto’o, Marquinhos e Adriano. Técnico: Fabiano Mingotti. Banco: Rafael Lucas; Daniel, Sapo, Zé, Guilherme, Ferradura, Toti, Tatá, Joelzinho e Rafael Antunes.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Copa TVE de futebol: Em confronto equilibrado, União e Marlene decidem vaga
O 2° finalista da Copa TVE de futebol amador – Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí será conhecido no confronto entre Vila Marlene e União da Vila, que se enfrentam pela 2ª rodada das semifinais, às 10h30, no Dal Santo. Na 1ª rodada, empate por 1 gol. Um novo empate classifica o Marlene por ter melhor campanha que o adversário na 1ª fase. Quem vencer se classifica a decisão.
A final que reúne os 2 últimos campeões do futebol jundiaiense, mostra números equilibrados em sua história. Foram 6 jogos na história, com 2 empates e 2 vitórias para cada lado. Cada time anotou o mesmo número de gols que sofreu: 8.
Em playoffs, as duas equipes têm ótimos retrospectos na 1ª divisão, a partir 2007. O União da Vila neste período jogou 19 partidas eliminatórias, com 9 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com 36 gols anotados e 21 gols sofridos. O Vila Marlene jogou 15 vezes partidas de playoff, com 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com 25 gols anotados e 14 gols sofridos. Mas o Marlene poderá não ter Diego, que casou no sábado, jogou no domingo e passou lua de mel durante toda a semana. Ainda não se sabe se ele estará em campo, apesar de diretores do clube estarem confiantes na sua presença.
Copa TVE de futebol amador - Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí
Semifinal – 2º jogo – Dal Santo – 20 de novembro – 8h30
Vila Marlene – União da Vila
(1° jogo: 1 – 1)
Vila Marlene: Fabiano; Branquinho, Rafael, Baiano e Beto; Alexandre, Marquinhos, Danilo e Dinho; Chulinha e Diego (Alex). Técnico: Carioca. Banco: Zé Geraldo; Gil, Leandro Amaral, Caique, Wolf, Diego, Arthur, Bruno e Leandro.
União da Vila: Wagneilton; Kong, Alan, Gustavo e Robinho; Artur, Robson, Romerito e Gil; Leto e Cesinha. Técnico Mauro Peixoto. Banco: Zé Geraldo; Wolf, Caique, Bruno, Flavinho, Assunção, Renan, Guiga e Leandro Amaral.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Amador – 2ª divisão: Ponte Preta e Aliança. Um dos dois levanta a taça neste domingo
Faltam apenas 80 minutos para se conhecido o campeão da edição 2011 do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí. Ponte Preta, do bairro do Agapeama, ou Aliança, do Jardim Novo Horizonte, levantam no domingo, no Dal Santo, por volta das 16h30 o troféu de campeão. O jogo acontece no centro esportivo da Vila Rami, a partir das 14h30. O 1° confronto terminou em empate sem gols. Um novo empate garante o título para a Macaca. Quem vencer leva a taça.
Os treinadores dos 2 times não gostaram do horário marcado para a decisão. “Não tem nem o que falar. Ainda bem que é o último ano da gente jogando no começo da tarde”, declarou o treinador Luis Felipe, do Aliança. “Terrível. Jogos assim fazem os atletas cansar”, declarou Berró, comandante da Ponte. Os dois times têm campanhas parecidas. Ambos somaram 41 pontos. Foram 25 na 1ª fase, 11 na 2ª fase e uma vitória e um empate nas semifinais.
Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí 2011
Final – 1º jogo – Dal Santo - 20 de novembro – 14h30
Ponte Preta – Aliança (1° jogo: 0 – 0)
Ponte Preta: Ganso; Lekinha, Feijão, Luis e Rosca; Duda, Fernando, Diego e Reinaldinho; Vinicius e Paraguaio. Técnicos: Dentinho e Berró. Banco: Braian; Gugu, Lelê, Guilherme, Frajola, Alemão, Bruninho, Carlão, Willian e Valter
Aliança: Rômulo; Japonês, Vitor, Zequinha e Everton; Lelo, Charles, Danilo e Cássio; Pelezinho e Rodolfo. Técnico: Luiz Felipe. Banco: Léo, Saulo, Cassinho, Marquinho, Jair, Madona, Chuck e Preto.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Amador – Master: Brasa e Vianelo buscam a taça de 2011 neste sábado no Dal Santo
O campeão do Campeonato Amador de Master de Jundiaí será conhecido neste sábado quando acontecerá o 2° jogo da final entre Brasa e Vianelo. A partida está programada para às 15h30, no Dal Santo. Na 1ª partida, o Brasa venceu por 3 a 2.
Os dois clubes já tiveram história no futebol jundiaiense. O Brasa teve grandes resultados. Conquistou 6 títulos entre os anos 80 e 90: as taças da 1ª divisão foram conquistadas em 1980, 1982, 1984, 1986, 1988 e o tricampeonato em 1990, 1991 e 1992. O Vianelo teve muito destaque no futebol jundiaiense entre as décadas 70 e 80.
O Amador de Master é direcionado para atletas acima dos 45 anos, com exceção dos goleiros que podem ter a partir de 42 anos. O campeonato tem como charme a entrada e saída dos atletas dos 2 times a qualquer momento, até para preservação da parte física dos jogadores.
Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário