quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Paulista FC

Paulista não quer saber de acomodação

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

O clima era muito bom na reapresentação da equipe na tarde desta quinta-feira após a vitória por 2 a 0 sobre o Comercial no primeiro jogo das finais da Copa Paulista. O Galo abriu vantagem de dois gols, mas mesmo assim não quer saber de acomodação.

“Não tem nada ganho. Vencemos apenas o primeiro jogo. Não podemos nos acomodar achando que ganhamos alguma coisa. O pensamento tem que ser o mesmo que tivemos quando fomos jogar contra o Velo Clube lá em Rio Claro”, declarou o volante e capitão Wellington.

Contra o Velo Clube, o Paulista venceu em casa por 4 a 0 e foi para Rio Claro com uma certa vantagem. Mesmo atuando fora de casa, a equipe conseguiu abrir o placar e jogou buscando o ataque.

“Não podemos acomodar e ficar apenas na defesa. Jogando atrás, qualquer bola que vier para a área se torna perigo. Temos que ter atenção e jogar para frente”, disse o goleiro Giulliano.

A partida decisiva acontece no sábado em Ribeirão Preto às 19h00 no estádio Santa Cruz. Para a partida, o técnico Wagner Lopes não poderá contar com o atacante Macena, que recebeu cartão vermelho no primeiro jogo.

A equipe viaja para Ribeirão Preto na manhã desta sexta-feira, onde realiza treinamento pela tarde. Na atividade, o treinador deve definir o substituto de Macena.







Macena será desfalque na decisão em Ribeirão

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

O Paulista não poderá contar com o atacante Macena para a grande decisão da Copa Paulista no próximo sábado, em Ribeirão Preto, diante do Comercial.

O atacante recebeu o cartão vermelho aos 6′ do 2º tempo e terá que cumprir suspensão, assim como o lateral-direito Marcelo Ferreira, do Comercial. Os dois “se estranharam” e foram expulsos pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima.

“O Macena vai fazer grande falta. Precisamos dele, mas confiamos nos jogadores que temos. Qualquer um que o professor Lopes escolher, tem capacidade de substituí-lo com qualidade”, disse o meia Alan Mineiro.

O técnico Wagner Lopes lamentou a ausência de Macena, mas lembrou que também não pode ficar pensando somente nisso e já está pensando em quem poderá entrar em seu lugar.

“Sempre pedimos para os jogadores terem controle emocional e não caírem em provocações. Algumas vezes é preciso ter esse tipo de situação para o jogador aprender. Espero que isso sirva de lição para o Macena, que é um atleta jovem e que tem muito a aprender”, disse o treinador.

Sobre as opções para a vaga de Macena, Lopes não confirmou quem será o escolhido.

“Temos algumas opções como o Danilo (Baia), o Thiaguinho, o Carlão e o Cassiano (Bodini). Vamos usar esse pouco tempo de intervalo entre os jogos para definir. Todos eles têm condições de fazer um bom jogo lá em Ribeirão Preto”, afirmou o comandante.

O elenco do Galo treina nesta quinta-feira pela tarde no Jayme Cintra. O segundo jogo da decisão acontece em Ribeirão Preto, no próximo sábado, às 19h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário