Macena vai para o futebol japonês
Site Meu Paulista
O atacante Macena não continuará no Paulista em 2012. O jogador já se reuniu com os dirigentes do Galo para comunicar sua transferência para uma equipe do Japão.
“Me apresento lá em janeiro. Agora vou curtir a minha família. Vou me casar no dia 16. Estou feliz. Agradeço muito pela forma como fui recebido em Jundiaí e por toda a força que vocês me deram”, disse Macena, em entrevista ao Jornal de Jundiaí.
Macena foi um dos destaques do Paulista na conquista do título da Copa Paulista. Com nove gols anotados, ele foi o vice-artilheiro da equipe (ficou atrás de Mike, que fez 13).
Faça sua aposta para o comando do Galo
Torcedores escolhem Giba como melhor opção para assumir o Paulista; Mancini é considerado 'sonho'
AGÊNCIA BOM DIA
A saída do técnico Wagner Lopes do Paulista abriu a temporada de apostas. Torcedores usam as redes sociais para “escolher” um novo comandante para o Galo. Entre os nomes mais citados, os destaques ficam para o “sonhado” retorno de Vágner Mancini, atual treinador do Cruzeiro e campeão da Copa do Brasil em 2005 pelo Paulista. Corre por fora Giba, que pediu demissão esta semana do Guarani, e que vem sendo apontado como uma alternativa mais próxima da “realidade”. Seria outro que voltaria para cá.
No grupo “Paulista Futebol Clube” do facebook, as especulações fervilham. Outros treinadores cotados pelos torcedores são Sérgio Guedes, hoje no Red Bull, Vágner Benazzi, demitido do Vitória no fim de semana, e Fernando Diniz, antecessor de Lopes. “A maioria quer a volta do Mancini. Vamos ser realistas, não vou dizer impossível, mas muito difícil”, comenta o moderador do grupo, João Paulo dos Santos.
O perfil que a diretoria do Paulista diz procurar é de alguém acostumado a trabalhar com um grupo de jovens e que não quebre o orçamento. Na verdade, a saída de Lopes surpreendeu a todos no clube, que agora estão tendo de agilizar contatos em um fim de ano em que se esperava uma certa calmaria.
Oficialmente, sem novidades
O gerente de futebol do Paulista, Marcos Bonequini, trabalha com a expectativa de fechar com o novo treinador até 5 de dezembro, dia em que a equipe volta a treinar. Porém, até lá, ele não fala sobre nomes que possam assumir o comando do Galo. “Enquanto não estiver nada certo, preferimos não ficar especulando, porque pode atrapalhar uma negociação”, argumenta. Caso não feche com um novo treinador até a reapresentação do time, o preparador físico da equipe, Eduardo Baptista, comandará os trabalhos no tricolor
Nenhum comentário:
Postar um comentário