Lopes quer 200% de empenho na decisão
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
O técnico Wagner Lopes quer o Paulista concentrado e dedicado o tempo todo na decisão diante do Comercial neste sábado. Mesmo com a vantagem de ter feito dois gols em casa no primeiro jogo, o treinador não quer saber de acomodação.
“Será uma partida muito difícil em que o Comercial vai querer atacar o tempo. Nós não podemos ficar apenas nos defendendo e esperando o time deles. Temos que ter atitude e 200% de dedicação durante todo o jogo”, declarou.
Mesmo sem contar com o atacante Macena, Lopes disse que não deve mudar a forma da equipe jogar. Porém, ele não confirmou quem ficará com a vaga no ataque ao lado de Mike.
“Vou esperar para confirmar somente momentos antes da partida. Tenho algumas opções que testei nos treinamentos e analisando o primeiro jogo. Mas não vamos jogar apenas para nos defender”, destacou.
Mostrando respeito ao adversário, Lopes disse que o Paulista não irá jogar recuado e que o time vai manter a mesma postura.
“Eu sempre digo que a melhor forma de respeitar o adversário é mostrando que quer jogar, buscando o gol. Nossa equipe tem a característica de buscar o ataque e não sabe jogar apenas se defendendo. E eu também sou contra esse negócio de fazer “cera” ou “amarrar”o jogo”, afirmou.
A equipe treinou na tarde desta sexta-feira na cidade de Cravinhos, próximo a Ribeirão Preto e encara o Comercial na grande final da Copa Paulista neste sábado a partir das 19h00 no estádio Santa Cruz.
“Treinamos bem já aqui na região de Ribeirão Preto para ter mais tempo para descansar e poder ficar prontos para a decisão”, finalizou.
Mais jovem entre os titulares, Mike quer mais gol
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
O atacante Mike é o artilheiro do Galo nesta Copa Paulista. Já foram 13 gols marcados até o momento, mas no primeiro jogo da decisão ele não marcou diante do Comercial. Agora, o atacante vai em busca do gol e se diz mais maduro para a final.
“A final é sempre um jogo diferente, mas estou me sentindo bem e pronto para ajudar a equipe. O jogo final é sempre mais difícil, mas quero buscar o gol”, declarou.
Mesmo com sede de gols, o atacante destaca que o seu desejo maior é o título. Ele esteve na campanha vitoriosa de 2010, quando o Galo venceu a Copa Paulista disputando a final contra o Red Bull. Porém, contundido, ele não esteve em campo.
“Desde o começo da competição o pensamento era do título. Eu penso sempre em ser campeão. A artilharia é consequência”, analisou o jovem artilheiro.
Em 2010, Mike foi promovido aos profissionais após ser o artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 com 24 gols. Na Copa Paulista, ele entrou na equipe ao longo da competição e anotou 3. Neste ano, ele acha que evoluiu bastante, mas que ainda pode melhorar.
“Cheguei entre os profissionais e consegui fazer 3 gols no ano passado. Esse ano eu consegui estar no grupo que jogou o Paulistão e acredito que amadureci bastante. Mas acho que ainda posso evoluir mais e buscar mais gols”, afirmou Mike, com apenas 18 anos.
“Quando a Copa Paulista desse ano começou, eu queria fazer mais gols que no ano passado, mas eu pensei que fosse jogar mais dando assistências e auxiliando os companheiros do que ser o artilheiro do time”, completou.
No primeiro jogo da final, Mike recebeu atenção especial dos defensores e não conseguiu balançar as redes. Mesmo assim o Paulista conseguiu vencer por 2 a 0. Ele se diz acostumado com a marcação e sabe que isso deve aumentar ao longo da carreira.
“Todo atacante sempre vai passar por isso (marcação forte). Eu tenho que saber jogar com inteligência e sair dessa marcação. Isso é normal. Já recebi muita intimidação dos zagueiros, mas sei que isso faz parte”, finalizou.
Neste sábado Mike jogará com outro companheiro já que Macena recebeu o cartão vermelho no primeiro jogo da decisão e cumpre suspensão em Ribeirão Preto. O técnico Wagner Lopes definirá o substituto de Macena somente momentos antes da partida no estádio Santa Cruz.
Final da Copa Paulista: Galo busca a sua consagração em Ribeirão Preto neste sábado
O grande campeão da Copa Paulista de futebol será conhecido na noite deste sábado, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Paulista e Comercial são as duas equipes que disputarão a taça, com vantagem para a equipe de Jundiaí, que venceu a primeira partida por 2 a 0. A partida será transmitida ao vivo pela Rede Vida (canal UHF) e pela TV FPF (no site futebolpaulista.com.br). Mas o torcedor poderá ainda acompanhar a partida em video-taipe na TVE Jundiaí, que exibiu por completo o vt do primeiro jogo e exibirá o jogo completo do segundo confronto no domingo, às 12h, e na segunda-feira, às 14h30, com narração de Rafael Santos e comentários de Mário Rissoli.
Após garantir uma boa vantagem na partida de ida da final, o Paulista tenta manter o foco para usufruir da vantagem conquistada. Para o treinador do clube, Wagner Lopes, mesmo em boa situação, o time deve entrar em campo com o ímpeto da vitória. “Não podemos achar que o primeiro resultado foi bom e nos acomodar. Temos que ir lá para Ribeirão Preto com a mesma vontade de vencer, pois o Comercial é um grande clube”, afirma.
Assim como o comandante, o volante e capitão Wellington exige concentração para não ser surpreendido. “Não tem nada ganho. Vencemos apenas o primeiro jogo e não podemos nos acomodar achando que ganhamos alguma coisa”, explica.
Sobre o time que entra em campo, o técnico Wagner Lopes tem apenas uma dúvida para montar a equipe titular. O atacante Macena se envolveu em uma confusão com o lateral-direito do Comercial, Marcelo Ferreira, e ambos foram expulsos. O comandante ainda não definiu o seu substituto, mas Cassiano Bodini e Carlão são os favoritos para a vaga.
Buscando um título inédito, o Comercial confia em seu retrospecto no Santa Cruz na fase eliminatória da Copa Paulista. Nas duas partidas que disputou, venceu por 2 gols de diferença, resultado que precisa para levar a decisão para os pênaltis.
Para a partida, Márcio Fernandes, treinador da equipe, faz mistério em relação à escalação. De certo, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Marcelo Ferreira, expulso na última partida. Para seu lugar, Rafael Lomas é o substituto natural, porém Márcio pode optar por colocar o volante Jordã para a posição e escalar Henan para formar dupla de ataque com Tiago Marques.
Copa Paulista de futebol 2011
Final – 2º jogo – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto – 19 de novembro – 19h
Comercial - Paulista
(1º jogo: Paulista 2 – 0)
Comercial: Alex; Rafael Lomas (Henan), Marcel, Rafael Tavares e Rossato; Jordã, André Bilinha, Hudson, Daniel Costa e Velicka; Tiago Marques. Técnico: Márcio Fernandes
Paulista: Giulliano; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Wellington, Bruno Formigoni, Madson e Alan Mineiro; Mike e Cassiano Bodini (Carlão). Técnico: Wagner Lopes.
Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabricio Porfirio de Moura;
4º árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo;
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário