Galo campeão da Copa Paulista: Destaque da final, goleiro Giulliano agradece grupo
Considerado um dos melhores jogadores da grande final da Copa Paulista, o goleiro do Paulista, Giulliano, foi peça fundamental para a conquista do bicampeonato. Muito exigido nos últimos minutos da partida, o goleiro fez defesas dificílimas e segurou a pressão do Comercial, que não conseguiu o terceiro gol que precisava.
Após o apito final do árbitro, o goleiro se deitou no gramado e agradeceu aos companheiros as defesas no confronto. “O time merece. Trocamos muitos atletas ao longo da disputa e soubemos administrar a pressão. Criamos uma família com os trinta jogadores que aqui estão no elenco. A equipe demonstrou uma superação enorme e provou que mereceu o título”, afirmou Giulliano, que ainda confirmou que o clube chega forte para a próxima temporada.
“Estamos confiantes em realizar uma boa campanha tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa do Brasil. Tenho certeza que se a diretoria mantiver esse grupo que conquistou o título nós temos tudo para continuar nessas crescente”, concluiu o goleiro e destaque da final.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol – Guilherme Franco
Galo campeão da Copa Paulista: Presidente comemora – “Título salvou o ano”
A torcida do Paulista com o título da Copa Paulista já vai oferecer boas lembranças de 2012. Após sagrar-se campeão, o presidente Djair Bocanella ainda lembrou com tristeza do 1º semestre deste ano, quando o Galo não conseguiu vaga nos playoffs do Paulistão e também não conquistou classificação para a Série D do Brasileirão. Mas logo as más recordações duraram pouco tempo.
“Esse título salvou o nosso ano. Batemos na trave naquilo que queríamos conquistar no começo do ano, mas agora tivemos uma boa recompensa. Espero que tenhamos uma próxima temporada diferente. Vamos buscar uma vaga na Série D outra vez. Disputar o Campeonato Brasileiro pode nos ajudar a ter mais recursos e divulgação. Desta vez não vamos deixar escapar”, declarou Bocanella.
Matéria: Site da TV TEM (temmais.com.br)
Após título, Lopes agradece todo elenco
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
A final entre Paulista e Comercial foi bastante emocionante e com certeza ficará marcada para sempre na vida do técnico Wagner Lopes. Esse foi seu primeiro título como treinador, após pouco mais de um ano de carreira.
“É uma sensação indescritível. Fui várias vezes campeão como atleta, mas essa como treinador ficará marcada, com certeza”, disse Lopes.
O treinador contou qual foi o seu primeiro pensamento no momento em que o árbitro apitou o fim do jogo.
“Naquela hora você não consegue pensar em muita coisa e ao mesmo tempo passam várias coisas. Nos últimos dias eu passei por um momento muito difícil que foi o falecimento do meu sogro que era como um pai para mim. Eu tinha uma ligação muito forte com ele e foi difícil. Com certeza pensei muito nele após o apito final do árbitro”, disse.
Para Lopes, o Paulista conseguiu vencer em função dos dois bons jogos que realizou, mas principalmente por ter feito um bom jogo em Jundiaí.
“Fizemos um jogo muito bom em Jundiaí e conseguimos vir para cá com uma certa vantagem. Os nossos jogadores souberam jogar com inteligência e estão todos de parabéns”, afirmou.
Segundo o treinador, o mérito da conquista do título é dos jogadores, que passaram por muitas dificuldades, mas conseguiram passar por todos os obstáculos para chegar até o momento de poder levantar a taça.
“Eu só tenho a agradecer a cada um dos jogadores. Eles são os maiores responsáveis por esse título. Passamos por vários problemas em alguns momentos da competição, mas todos eles se uniram e chegaram ao acordo que tínhamos que chegar ao título do campeonato para tudo melhorar. Eles se uniram e conseguiram”, falou.
O comandante tricolor também não deixou de enaltecer a força do adversário nas finais da Copa Paulista.
“O Comercial tem uma grande equipe, com um grande treinador. Conseguimos segurá-los aqui por causa do nosso jogo em casa, principalmente. O Márcio (Fernandes) é um grande treinador e um grande amigo. Foi um jogo difícil, mas conseguimos estragar a festa deles”, finalizou.
Gol em “casa” torna Carlão herói da final
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
A bola teimou em não entrar em toda a Copa Paulista, mesmo assim ele não desistiu e seguiu treinando. A grande final da Copa Paulista seria disputada em Ribeirão Preto, sua cidade natal e o titular Macena estava suspenso. Assim, a responsabilidade de vestir a camisa 9 na decisão ficou com Carlão.
Sem marcar nenhum gol em toda a Copa Paulista, Carlão foi o autor do gol diante do Comercial, no jogo em que o Paulista poderia perder por um gol de diferença. Foi dele o gol de cabeça que garantiu o título do Galo e a vaga na Copa do Brasil 2012.
Aos 27′ do segundo tempo, Wellington cruzou uma bola da direita e Carlão subiu para cabecear para o fundo do gol e anotar o que seria o gol que daria o título ao tricolor.
“Não sei nem como descrever o que senti naquele momento. Esse ano foi muito difícil para mim e passei por uma fase muito ruim. Mas esse gol me ajudou muito. Eu nunca deixei de treinar, de trabalhar, de me dedicar. Ele veio na hora certa”, declarou o atacante, que não escondeu a emoção no momento do gol.
No Paulista desde os 13 anos, Carlão destacou que sabe muito bem o que a torcida sente e disse que sente a mesma coisa.
“Acredito que esse gol e esse título deu muita alegria aos nossos torcedores e para a cidade de Jundiaí. Praticamente nasci no Paulista e sei muito bem qual é o sentimento dos nossos torcedores, que já passaram por muitos momentos de dificuldades, mas que hoje podem comemorar muito. O Paulista é um clube de 102 anos de história e precisa de mais alegrias como essa”, afirmou o atacante de 19 anos.
Sem conseguir se manter entre os titulares ao longo da Copa Paulista, Carlão se mostrou paciente e nunca deixou de treinar com seriedade e dedicação.
“Todo jogador passa por uma fase boa e uma fase ruim. Mas mesmo assim segui trabalhando e contei com a ajuda de muitas pessoas que estavam do meu lado me dando força, sempre me ajudando no que eu precisava”, falou.
No título de 2010, o herói do Paulista foi o zagueiro Rodrigo Sabiá, que marcou o gol de empate na partida contra o Red Bull praticamente no último lance de jogo e deu o título ao Galo. Nesta semana, o zagueiro havia declarado que a sua torcida particular era para que Carlão anotasse um gol na final deste ano. E foi isso que aconteceu.
“O Rodrigo (Sabiá) é um grande amigo que tenho. Eu converso sempre com ele e ele tinha me dito que estava torcendo por esse gol. Só tenho a agradecer e agora posso dizer para ele que eu também sou o herói, como ele foi no ano passado”, brincou o atacante.
Galo campeão da Copa Paulista: Marco Polo exalta conquista e prevê sucesso do clube
A Copa Paulista de futebol chegou ao fim e o Paulista se sagrou campeão ao vencer na somatória dos resultados o Comercial pelo placar de 3 a 2. No primeiro jogo a equipe jundiaiense venceu por 2 a 0, enquanto no segundo acabou derrotado por 2 a 1.
Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, exaltou a emoção no jogo final, que garantiu o título da equipe de Jundiaí. “Foi uma final como deveria ser, com muita emoção. Quase com um resultado que o Comercial precisava. Foi uma competição que agradou a todos”.
O título deu ao Paulista o direito de disputar a Copa do Brasil e o presidente acredita que o time pode surpreender na competição. “Já vimos o Paulista ir para a Copa do Brasil e vencer o Fluminense no Rio de Janeiro. Isso mostra a importância dessa vitrine que é a Copa Paulista. Quem sabe um dia vemos até um time de Série A3 conseguindo esse título nacional”.
Grande campeão da competição, o Paulista encerra sua participação na Copa Paulista de Futebol com uma campanha de 12 vitórias, 11 empates e 5 derrotas. A equipe de Jundiaí marcou 53 gols e sofreu 29. O artilheiro da equipe no torneio foi o atacante Mike, autor de 13 gols.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol – Vinicius Carrilho
Nenhum comentário:
Postar um comentário