sábado, 26 de novembro de 2011

Paulista FC

Eduardo Baptista quer Galo voando no Paulistão

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

Após acertar a sua permanência no Paulista após a conquista da Copa Paulista, o preparador físico Eduardo Baptista destacou que o condicionamento dos atletas pode ser um trunfo do Galo no Paulistão de 2012.

Para isso, Baptista já passou várias recomendações aos atletas antes do descanso de todos e espera que o grupo retorne aos treinamentos sem muitos exageros.

“Sempre conversamos com os atletas antes das férias para que eles saibam se cuidar e não façam exageros. É muito importante que a cabeça descanse, mas o corpo não pode ficar parado o tempo todo”, declarou o preparador físico.

Ele já avisou que se houver algum atleta que tenha cometido muito exagero durante o período de férias, sará atrás dos demais.

“Eles sabem que quem estiver muito acima do peso, vai ter que correr mais e vai demorar mais para entrar no mesmo nível do grupo. Mas todos têm essa consciência”, afirmou Baptista.

Após chegar ao Galo durante a Copa Paulista e conquistar o título, Eduardo Baptista conta que gostou de trabalhar no clube e espera ter mais alegrias.

“Voltei para o Brasil (estava no Kashiwa Reysol do Japão) com um pouco de receio. Mas encontrei no Paulista um bom lugar para trabalhar e ainda fomos coroados com o título e a vaga na Copa do Brasil. Para mim, foi como se fosse uma volta por cima”, declarou Baptista, que deixou a equipe do Japão em função das catástrofes naturais que o país passou. Lá, ele estava trabalhando com Nelsinho Baptista, treinador, que pode conquistar o campeonato japonês.

“No dia em que conquistamos o título, ele me ligou. Ele acompanhou pela internet e ficou muito feliz. Quando ele me ligou, estava muito emocionado por essa conquista”, contou Eduardo.

Para o Campeonato Paulista, o preparador físico do Galo acredita que o condicionamento físico do tricolor pode ser um fator para a conquista de vitórias.

“As equipes consideradas grandes terminam as competições depois e nós iniciamos a preparação para o Paulistão antes deles. Acredito que se fizermos um trabalho planejado, podemos sair na frente e isso pode ser fundamental para as vitórias”, finalizou.

O Paulista estreia no Paulistão no dia 22 de janeiro fora de casa. O Galo encara a Portuguesa, no Canindé pela 1ª rodada. O primeiro jogo do tricolor no Jayme Cintra será no dia 25, quando a equipe receberá o Comercial (que conquistou o acesso da Série A2) pela 2ª rodada. Os horários dos jogos ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol.










Galo segue planejamento com elenco para 2012

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

O elenco do Galo está em férias até o dia 05 de dezembro após conquistar a Copa Paulista e a vaga para a Copa do Brasil de 2012. Em dezembro, a equipe inicia a preparação para o Paulistão 2012, que tem estreia marcada, para o tricolor, no dia 22 de janeiro, quando irá até o Canindé encarar a Portuguesa, na 1ª rodada.

Conforme havia destacado na montagem do elenco e ao longo da Copa Paulista, o gerente de futebol, Marcos Bonequini, segue trabalhando e analisando todas as situações dos atletas que estavam na equipe neste segundo semestre de 2011 para definir renovações de contrato para o ano que vem.

“Estamos trabalhando bastante e conversando para definir algumas situações do nosso elenco. Num total de 28 a 29 atletas, devemos manter cerca de 70% do grupo”, declarou Bonequini.

O meia Alan Mineiro e o volante Madson já tiveram seus contratos renovados. O primeiro acertou até dezembro de 2012, enquanto o segundo assinou até dezembro de 2013.

Nesta quinta-feira, o Paulista definiu a renovação dos zagueiros Junior Alves e Diego Ivo. Ambos também fecharam acordo até dezembro de 2012.

“Esses jogadores estão no perfil do Paulista e estão garantidos no Paulista na disputa do principal campeonato do país, que é o Paulistão”, afirmou o dirigente.

Segundo Bonequini, as análises seguem sendo feitas e ainda não estão encerradas as negociações com os atletas do atual elenco.

“Todos que fizeram parte desta conquista muito importante que foi a Copa Paulista possuem qualidades. Estamos analisando caso a caso neste momento”, disse.

Da equipe considerada titular durante a maior parte da Copa Paulista (Giulliano, Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo, Reinaldo, Madson, Wellington, Bruno Formigoni, Alan Mineiro, Mike e Macena), apenas dois atletas ainda não definiram seu futuro, mas isso deve acontecer nos próximos dias. É o caso do lateral Reinaldo e do atacante Macena.

“Temos interesse que eles continuem. Estamos conversando para que possamos chegar a um acordo e tê-los conosco no Paulistão. Podemos dizer que as negociações estão bem encaminhadas, mas vamos aguardar”, resumiu sobre o assunto.

Por outro lado, o meia Heberty, que possuía contrato até o fim do Paulistão de 2012, entrou em acordo com o clube e rescindiu seu contrato. Ele não disputará a competição pelo Galo. Já o lateral Eduardo, formado pelo clube e que está em fase final de contrato, não mostrou interesse em permanecer, conforme destacou Bonequini. Eduardo chegou ao Galo em 2004 e teve sua promoção aos profissionais em 2006.

Ele ficou até 2008 no Paulista e depois foi emprestado para o Guarani, Palmeiras e Vitória, onde sofreu uma fratura no tornozelo e retornou ao Jayme Cintra para finalizar o tratamento e voltar a ficar em condições de atuar. Ele jogou nesta Copa Paulista em alguns minutos do segundo tempo, na derrota do Paulista para a Ferroviária pela 2ª fase, em Araraquara.

“Foi feita uma tentativa de renovação com o Eduardo, porém o atleta não se mostrou interessado. Procuramos ele e fizemos o contato, mas ele não manifestou interesse”, finalizou.












Paulista: Meia Heberty rescinde contrato. Eduardo não mostra interesse em ficar

O meia Heberty, que possuía contrato até o fim do Paulistão de 2012, entrou em acordo com o Paulista e rescindiu seu contrato. Ele não disputará a competição pelo Galo. Já o lateral Eduardo, formado pelo clube e que está em fase final de contrato, não mostrou interesse em permanecer, conforme destacou o gerente de futebol do Tricolor, Marcos Bonequini.

Eduardo chegou ao Galo em 2004 e teve sua promoção aos profissionais em 2006. Ele ficou até 2008 no Paulista e depois foi emprestado para o Guarani, Palmeiras e Vitória, onde sofreu uma fratura no tornozelo e retornou ao Jayme Cintra para finalizar o tratamento e voltar a ficar em condições de atuar. Ele jogou nesta Copa Paulista em alguns minutos do segundo tempo, na derrota do Paulista para a Ferroviária pela 2ª fase, em Araraquara. “Foi feita uma tentativa de renovação com o Eduardo, porém o atleta não se mostrou interessado. Procuramos ele e fizemos o contato, mas ele não manifestou interesse”, finalizou.

Da equipe considerada titular durante a maior parte da Copa Paulista (Giulliano, Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo, Reinaldo, Madson, Wellington, Bruno Formigoni, Alan Mineiro, Mike e Macena), apenas dois atletas ainda não definiram seu futuro, mas isso deve acontecer nos próximos dias. É o caso do lateral Reinaldo e do atacante Macena. “Temos interesse que eles continuem. Estamos conversando para que possamos chegar a um acordo e tê-los conosco no Paulistão. Podemos dizer que as negociações estão bem encaminhadas, mas vamos aguardar”, resumiu sobre o assunto.

Matéria: Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário