Galo faz lição de casa e fica próximo do título
Site Meu Paulista
O Paulista venceu o Comercial por 2 a 0 no estádio Dr. Jayme Cintra pelo primeiro jogo da final da Copa Paulista 2011 e ficou muito próximo de conquistar pela segunda vez consecutiva o título da competição e uma vaga na Copa do Brasil 2012.
Precisando fazer o placar que lhe daria a vantagem de jogar pelo empate em Ribeirão Preto, o Paulista começou o jogo em cima do Comercial. A primeira grande chance aconteceu aos 11 minutos, após uma jogada cinematográfica de Samuel Xavier pelo lado direito, que chapelou duas vezes o seu marcador antes de cruzar para o centro da área. A bola passou por Macena e parou no pé de Mike que tirou o zagueiro, porém escorregou na hora do chute.
No minuto seguinte, o Comercial chegou pela primeira vez à área do Paulista e assustou. Hudson recebeu a bola entre os zagueiros e, mesmo caído, bateu na saída de Giulliano, a bola caprichosamente bateu na trave, assustando a torcida tricolor.
Aos 28 minutos, o Galo abriu o placar. Falta na intermediária pelo lado esquerdo, Alan Mineiro bateu com perfeição e repetiu o golaço feito contra o Velo Clube, fazendo explodir a grande massa tricolor.
Vendo a superioridade do Paulista no jogo, Márcio Fernandes mexeu no intervalo, tirando Velicka e colocando Silvinho em seu lugar. Não deu tempo de a alteração surtir efeito. Aos cinco minutos, em jogada espetacular pelo lado esquerdo, Reinaldo pegou a bola e foi para a linha de fundo, fintou dois marcadores e quando todos esperavam o cruzamento, inclusive o goleiro Alex, ele chutou cruzado fazendo o segundo gol tricolor, aumentando a vantagem do Galo.
Dois minutos depois, o lance polêmico do jogo. Macena e Marcelo Ferreira se estranharam no meio de campo. O fraco árbitro Guilherme Ceretta de Lima não viu o lance e, somente após protestos da torcida, se virou e viu os dois jogadores se empurrando. Sem conversa, ele puxou o cartão vermelho e mandou os dois jogadores para o chuveiro mais cedo.
Com 10 jogadores para ambos os lados, o Paulista continuou melhor e teve chance de fazer o terceiro após uma linda jogada que começou com Reinaldo pelo lado esquerdo, ele tocou para Mike que viu Alan Mineiro pelo meio, o camisa 10 do Galo abriu para Samuel Xavier pelo lado direito que descia livre, este devolveu para Alan Mineiro que bateu colocado, a bola explodiu no travessão.
O placar de 2 a 0 dá a vantagem para o Galo, que pode perder por até um gol de diferença em Ribeirão Preto para ficar com o título. Se o Comercial vencer por dois gols de diferença, o título será decidido nos pênaltis. O jogo acontece no próximo sábado, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a partir das 19 horas.
Do Fanático Pelo Paulista
FICHA TÉCNICA – PAULISTA 2 X 0 COMERCIAL
PAULISTA: Giulliano; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo (Júnior Alves) e Reinaldo (Correia); Madson, Bruno Formigoni, Wellington (Fabrizzyo) e Alan Mineiro; Macena e Mike. T: Wagner Lopes
COMERCIAL: Alex; Marcelo Ferreira, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; Jordã (Junai), André Bilinha, Hudson e Daniel Costa; Tiago Marques (Henan) e Velicka (Silvinho). Técnico: Márcio Fernandes
Campeonato: Copa Paulista 2011 – Final (Jogo de Ida)
Estádio: Jayme Cintra, em Jundiaí
Data/hora: 16/11/2011 – 19h30
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Renda e Público: R$ 35.110,00 e 4.235 pagantes
Cartões Amarelos: Daniel Costa, André Bilinha e Marcel (C)
Cartões Vermelhos: Macena (P) e Marcelo Ferreira (C)M
Gols: Alan Mineiro 28′/1T (1×0) e Reinaldo (5′/2T)
Final da Copa Paulista: Treinador Wagner Lopes diz: “Foi apenas o primeiro tempo”
Mesmo com uma vitória importante por 2 a 0, o técnico do Paulista, Wagner Lopes tratou de colocar os pés da equipe no chão. O comandante destacou que ainda falta o jogo de volta em Ribeirão Preto. “A equipe jogou muito bem e mostrou muita vontade de vencer. É isso que sempre pedimos. Mas temos que seguir com a mesma humildade porque foi apenas o primeiro tempo”, declarou.
O resultado por dois gols de diferença dá uma certa vantagem ao Galo, mas Lopes sabe que o time não pode vacilar em Ribeirão Preto. “Não podemos achar que esse resultado foi bom e nos acomodar. Temos que ir lá para Ribeirão Preto com a mesma vontade de vencer”, disse.
Seguindo a sua linha de trabalho, Lopes voltou a dizer que a equipe precisa manter a humildade e respeitar o Comercial, principalmente em Ribeirão Preto. “O Comercial tem uma grande equipe. Temos que fazer um bom jogo lá e mostrar um bom futebol. Eles são muito fortes lá e temos que ter respeito e jogar com muita atenção”, analisou.
Mesmo com a vantagem, Lopes disse que a equipe vai manter a mesma postura e buscar o gol fora de casa. “Sempre procuramos jogar buscando o ataque. Quanto mais você se defende, mais exposto você fica. Por isso temos que jogar do mesmo jeito”, finalizou o treinador.
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto
Final da Copa Paulista: Jogadores do Galo Jundiaiense sabem que nada está decidido
Os jogadores do Paulista mostraram muita maturidade e humildade após a partida decisiva contra o Comercial. Mesmo com uma vitória importante por 2 a 0 em Jundiaí, todos sabem que ainda haverá uma partida em Ribeirão Preto.
“O Comercial tem uma grande equipe e não chegou a final por acaso. Conseguimos um bom resultado aqui em Jundiaí, mas não podemos nos iludir. Temos que ir para Ribeirão Preto com o pensamento de vitória”, declarou o meia Alan Mineiro, autor de um belo gol em cobrança de falta aos 28 minutos do 1º tempo.
O lateral-esquerdo Reinaldo concordou com o companheiro e destacou que o time não pode mudar a forma de jogar, mesmo sendo fora de casa. “Jogamos como sempre jogamos em todos os jogos. E não podemos mudar a forma de jogar lá em Ribeirão Preto. Temos que ir para o ataque da mesma forma e buscara vitória, porque não tem nada decidido ainda”, disse Reinaldo, um dos destaques do Galo no jogo.
Um dos mais experientes do grupo, o zagueiro Diogo fez questão de agradecer a torcida, que esteve presente no Jayme Cintra e apoiou a equipe o jogo todo. “Conseguimos um resultado importante aqui em casa diante da nossa torcida, que fez um belo espetáculo aqui no Jayme Cintra. Agora temos que ir buscar um bom resultado lá para retribuir todo esse apoio e coroar a nossa campanha. Temos que ter calma porque ainda não ganhamos nada”, finalizou o zagueiro.
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto
Nenhum comentário:
Postar um comentário