Clube Jundiaiense conquista título do Campeonato Aberto Cidade de São Carlos
A equipe adulta (a partir de 18 anos) de pólo aquático do Clube Jundiaiense consagrou-se campeã invicta do Campeonato Aberto Cidade de São Carlos, realizado entre os dias 4 e 6 de novembro, na Universidade Federal de São Carlos. O time do Azul e Branco, comandado pelo técnico Ernesto Staheli e pelo auxiliar Evandro Mesquita, levou a melhor contra as equipes da Universidade Federal de São Carlos A, Universidade Federal de São Carlos B, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Bauru e USP Poli.
Na final, o grupo enfrentou os jogadores do Hebraica e faturou o título. O torneio contou ainda com a participação de atletas que ganharam medalha de bronze para o Brasil no Pan de Guadalajara, no México. Entre eles, estava o jogador de polo do Clube, Rudá Franco, de 25 anos. O time campeão foi composto por Caio Fontebasso (goleiro); Rodrigo Xanel e Pedrinho (marcadores); Rudá, Raoni, Gustavo Badinho, Cainho Cosimo, Gustavo Jeepy (atacantes); Bruno e João Paulo Mazzei (centros).
Brasileiro
O time juvenil do Clube Jundiaiense (14 a 15 anos) participou, entre os dias 11 e 15 de novembro, do Campeonato Brasileiro juvenil masculino de polo aquático, no Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro. A equipe do Azul e Branco, também comandada po Ernesto e pelo auxiliar Evandro, fez uma boa participação e conquistou o 6° lugar, ficando à frente de tradicionais times, como Pinheiros, Botafogo e Paulistano. O campeão foi o Flamengo.
A seleção do Clube foi formada pelos jogadores: João Paulo Siqueira e Rafael Monção (goleiros); Murilo Martho, Enzo Guerra, Gustavo Buzzo, Lucas Ravaggio, João Pedro Valentini e Gabriel Gaspari (atacantes); Artur Carvalho, Pietro Bonini Vicente e Gustavo Grillo Barbosa (marcadores); Eduardo Dória Grunthal e Renan De Carli (centros).
Os artilheiros da equipe foram Artur com nove gols, Gabriel com seis e Murilo com cinco. Em Jundiaí, o Clube Jundiaiense, em parceria com a Prefeitura, é o único local para a prática de polo aquático. O primeiro time da modalidade foi criado na década de 90 e, desde então, o Clube vem exportando atletas para as seleções paulista e brasileira. Os interessados sobre a escolinha do Jundiaiense devem acessar o site www.clubejundiaiense.com.br ou ligar para (11) 4582-3220.
Matéria: Divulgação – Poló aquático do Clube Jundiaiense
Nenhum comentário:
Postar um comentário