Flamengo e Corinthians se enfrentam na despedida de Petkovic
Sérvio dará adeus ao futebol e deve começar como titular o clássico deste domingo. No Corinthians, Sheik pode estrear
Agência Lancepress
Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, em confronto que marcará a despedida do meia Petkovic dos gramados. O sérvio jogará uma partida oficial este ano pela primeira e última vez.
Ele estava afastado do grupo rubro-negro desde o início do ano e, na semana passada, foi reintegrado para se preparar, objetivando a sua despedida dos gramados. Nas duas passagens pelo Flamengo - entre 2000 e 2002 e 2009 e 2011 - o meia conquistou cinco títulos, entre eles o do Campeonato Brasileiro de 2009, fez 197 partidas e marcou 57 gols.
Petkovic jogará apenas 45 minutos do jogo e dve começar como titular na vaga de Thiago Neves, que está com a Seleção Brasileira.
O Flamengo terá o reforço do lateral-direito Léo Moura, recuperado de uma lesão no joelho direito. O lateral-esquerdo Junior Cesar, por sua vez, ficará no banco. Egídio será mantido na esquerda.
Já o Corinthians, mesmo fora de casa, quer manter os 100% de aproveitamento obtidos até agora no Campeonato Brasileiro - venceu Grêmio, no Olímpico, e Coritiba, em Araraquara, na última rodada.
Para continuar com o bom retrospecto, Tite promoveu duas mudanças na equipe titular. Morais cedeu lugar para Jorge Henrique no setor de criação da equipe. Já na lateral direita a alteração não aconteceu por opção técnica. Alessandro está com a coxa direita lesionada e foi substituído por Welder - o lateral-direito, ex-Paulista, estreará com a camisa do Timão.
Outra novidade no Alvinegro pode vir do banco de reservas. Contratado no mês passado, Emerson tem a chance de ser relacionado para uma partida após mais de um mês parado e debutar pelo Timão. O Sheik não atua desde o dia 17 de abril, quando participou da vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Na sequência, o atacante foi dispensado pelo clube das Laranjeiras por ter cantado uma música que remetia ao rival Flamengo.
"Eu preciso falar com o jogador, quero saber como ele se sentiu, se acha que é possível suportar alguns minutos", afirmou Tite, que definirá os relacionados para o confronto após o treino da manhã deste sábado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS
Data-Hora: 3/6/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, David, Welinton e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Petkovic; Ronaldinho e Wanderley - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Liedson - Técnico: Tite.
Santos recebe Avaí com possível estreia de Borges
Clube de Santa Catarina, por outro lado, não conta mais com o goleiro Renan, que foi negociado com o Corinthians
Agência Lancepress
Santos e Avaí duelam neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano leva pequena vantagem no confronto.
Em oito partidas disputadas, foram três vitórias santistas, três empates e dois êxitos do clube de Santa Catarina. Em Brasileiros o embate é ainda mais equilibrado. Três empates e uma vitória para cada.
A partida de domingo vai marcar a estreia do, quase, time titular do Santos no Brasileirão deste ano. A base será a que vem jogando na Libertadores, com Rafael no gol, Pará pela direita no lugar de Jonathan, que, lesionado, está fora, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro - Léo ainda se recupera de lesão no tornozelo esquerdo e provavelmente fique de fora.
"Vai jogar quem pode, só quem não estiver bem não joga", disse Muricy Ramalho.
No meio de campo, para Muricy Ramalho manter o esquema losango, ele deve usar Arouca, Danilo, Adriano e Alan Patrick (Elano está servindo a Seleção com Neymar). Na frente, Borges, apresentado nesta sexta-feira e praticamente confirmado pelo treinador, deve fazer dupla com Maikon Leite.
Zé Eduardo, que perde vaga como titular, voltou a marcar um gol após 13 partidas de jejum. O atacante balançou as redes no empate contra o Cerro Porteño (PAR), por 3 a 3. A última vez havia sido contra o Mogi Mirim, na vitória por 3 a 1, no dia 23 de março.
"Nao temos essa de deixar para trás, todo jogo é importante. Agora vamos esquecer a Libertadores. Todo campeonato é importante", explicou.
O Santos está na final da Copa Santander Libertadores, contra o Peñarol (URU). Os jogos acontecem nos dias 15 de junho, no Uruguai, e 22, no Brasil. Morumbi e Pacaembu estão na disputa para a partida.
Avaí pressionado...
Com Renan negociado com o Corinthians e fora do Avaí, o goleiro Aleks será o titular na Vila Belmiro. Além disso, Silas está sendo assediados por um clube do Catar, mas o time de Santa Catarina precisa deixar os problemas de lado para poder se concentrar 100% no duelo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro.
Ao contrário dessas duas peças, que ainda seguem no grupo avaiano, o meia Marquinhos trocou a Ressacada pelo Olímpico. Com isso, quem pode ganhar a vaga do ex-capitão é o colombiano Estrada.
Um reforço importante é a volta do atacante William, que estava afastado desde a derrota para o Atlético-MG. Com três pontos no pé direito, o jogador foi liberado pelos médicos e reencontra o Peixe, clube pelo qual foi bicampeão brasileiro em 2002 e 2004.
Outro que reencontra o Santos é o lateral-direito George Lucas, que, na Vila Belmiro, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Apesar da gratidão com o clube santista, o jogador já se diz identificado com o Leão catarinense, que defenderá com muita dedicação.
"Sou muito grato ao Santos pelo que o clube fez por mim ao me buscar no futebol europeu, em 2009, e me dar a oportunidade de conquistar dois títulos importantes. Mas, hoje, visto a camisa do Avaí e espero ter ainda mais sucesso no futebol catarinense", disse Geoge Lucas.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X AVAÍ
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 5/6/2011 - 18h30
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: Cesar Augusto Vaz (DF) e Carlos Manzolillo (DF)
SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Maikon Leite e Borges (Zé Eduardo). Técnico: Muricy Ramalho.
AVAÍ: Aleks, Cássio, Bruno e Gustavo Bastos; Julinho, Marcinho Guerreiro, Fabiano, Estrada e George Lucas; Marquinhos Gabriel e William. Técnico: Silas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário