Paulista Futsal abre 3 a 0, mas permite atual campeão paulista empatar no Anexo
O Paulista Futsal esteve perto de reecontrar o caminho das vitórias no Campeonato Paulista de futsal. O time jundiaiense vencia o Intelli de Orlândia por 3 a 0, até os 10 minutos do 2º tempo. Mas o Galo permitiu a reação do adversário e o confronto realizado nesta terça-feira, no Anexo Bolão, terminou empatado por 3 a 3.
O Paulista agora coleciona 3 jogos sem vitória de forma consecutiva no Campeonato Estadual, porém enfrentando times que disputam a Liga Futsal (enfrentou e perdeu o Corinthians na quarta-feira passada e perdeu para o Suzano no último sábado).
Com o resultado, o Tricolor está em 6º com 18 pontos em 11 jogos. A Intelli com o empate está em 3º com 21 pontos.
Se o Estadual terminasse nesta terça, o Galo seria um dos 12 classificados a 2ª fase, como o clube de Orlândia. A Intelli é atual campeã estadual, já que na temporada passada bateu o Corinthians na decisão.
O Paulista marcando de forma e partindo nos contra-ataques abriu 3 a 0 ainda no 1º tempo. Foram 3 gols em 3 contra-ataques em 8 minutos de jogo.
O 1º gol saiu com 1min42. Thiago roubou a bola de Leandro e partiu em velocidade na direita. Na saída do goleiro adversário chutou para o gol, mas antes da bola entrar, Andrezinho desviou para o gol.
O 2º gol do Galo foi o mais bonito da partida. Na saída de arremesso de meta, o goleiro Douglas lançou Zequinha. Ele do campo de defesa passou por 2 adversário e com um toquinho tirou do goleir, marcando aos 3min56.
O 3º do Tricolor saiu aos 7min44. Wilsinho na direita rolou a bola para Fio, que perto da trave esquerda, mandou a bola para o fundo das redes. O Tricolor teve ainda mais 2 chances de anotar o 4º.
No 2º tempo, a Intelli voltou jogando de forma ofensiva, mas não ameaçaca o gol Tricolor. Até que aos 10min10, a bola foi recuado 2 vezes, sem ter saído para o goleiro Douglas. A arbitragem observou a infração e foi marcado tiro livre indireto para o Galo. Augusto pisou na bola e Genário mandou forte, anotando o 1º do clube de Orlândia.
O treinador Cidão, da Intelli, arriscou e colocou Augusto como goleiro-linha. E deu certo. Aos 13min40, Caio aproveitou rebote da defesa e anotou o 2º de Orlândia. Aos 15min17, em jogada que todos os atletas de Orlândia trocaram passes no campo de ataque, o goleiro-linha Augusto no lado direito da área apenas desviou a bola para o fundo da rede, decretando o empate por 3 a 3 no confronto.
“Nossa equipe ficou no passivo, recuou e a gente não pode cometer os erros que tivemos contra um time de Liga. Tá faltando um pouco de atenção da gente, pois na parte ofensiva a gente está bem, mas na defensiva estamos pecando”, disse o ala Zequinha. “A gente tinha de marcar forte e não deixar eles (time adversário subir) e deixar o jogo pelas laterais. Faltou um pouco de posse de bola, mas não faltou garra para os nossos meninos e também luta”, declarou Xepa.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário